Samsung

Samsung Galaxy S4 é o primeiro Smartphone do mundo com certificação TCO

Samsung S4_ZWAME

Esta distinção reconhece as qualidades sustentáveis do mais recente e inovador smartphone da Samsung

Lisboa, 17 de maio de 2013 –  O Samsung GALAXY S4 conquistou o nível de certificação TCO, tornando-se no primeiro smartphone a ser galardoado com este honroso título. O TCO Development, um órgão independente focado na sustentabilidade da indústria de Tecnologias de Informação (TI), reconheceu que o GALAXY S4 foi projetado e fabricado de uma forma sustentável e responde totalmente à procura de produtos móveis sustentáveis, por parte dos consumidores.

“A crescente procura por produtos ecológicos e respeitadores do ambiente influenciou o nosso processo de tomada de decisão, aquando da criação do GALAXY S4. Estamos muito satisfeitos por sermos o primeiro fabricante de smartphones a receber esta certificação TCO, que valida a nossa aposta na sustentabilidade”, disse JK Shin, CEO e Presidente da IT & Mobile Communications Division, da Samsung Electronics.

“Esta é já a segunda certificação importante que o GALAXY S4 recebeu, desde o seu lançamento, uma vez que foi-nos também atribuída a certificação Platinum ECOLOGO da UL. Podemos garantir aos nossos clientes que todos os equipamentos que lançarmos no mercado vão ser sustentáveis e amigos do ambiente.”

Para receber a certificação TCO um smartphone tem de cumprir uma série de requisitos inerentes a vários critérios, de onde se destacam o social, o ambiental e o de viabilidade económica. Na categoria social, a Samsung demonstrou-se empenhada num processo de fabrico socialmente responsável e em plena conformidade com as convenções da Organização Internacional do Trabalho e das Nações Unidas. Na categoria ambiental, ficou comprovado que o GALAXY S4 não integra materiais considerados perigosos, como é o caso do níquel, do berílio, e do mercúrio, que, quando estão presentes, restringem e comprometem significativamente a possibilidade de os equipamentos serem reciclados no final do seu ciclo de vida. No que diz respeito à viabilidade económica, a eficiência energética do carregador foi um dos pontos mais elogiados, bem como o design industrial do smartphone, que aumenta a sua fiabilidade.

“Os smartphones com certificação TCO assumem-se como uma opção viável para os consumidores que privilegiam a aquisição de produtos cuja conceção assenta sobre a sustentabilidade. Ao certificarem os seus smartphones, os principais fabricantes, como a Samsung, têm a oportunidade de demonstrar que os seus produtos estão a contribuir para o crescimento de uma nova geração de soluções móveis sustentáveis”, acrescentou Sören Enholm, CEO da TCO Development.