Samsung

Samsung recebe quatro prémios TIPA 2013 nas categorias de câmaras e produtos de imagem

NX300 white with 18-55_ZWAME

A marca continua a demonstrar a preferência dos especialistas e a garantir os     produtos de fotografia e imagem mais inovadores

Lisboa, 8 de maio de 2013 – A Samsung Electronics Co., Ltd, marca de referência global em média digital e  tecnologias de convergência digitais, anuncia que foi galardoada com quatro prémios da edição de 2013 dos Technical Image Press Association Awards (TIPA) nas categorias de ‘Best CSC Advanced’, ‘Best Mobile Imaging Device’, ‘Best Imaging Innovation’ e ‘Best Photo TV’.

Pela primeira vez, os dispositivos de Imagem Digital da Samsung receberam três prémios TIPA. A Smart Camera NX300 foi distinguida com o prémio Best CSC Advanced, destacando-a desta forma como a melhor Compact System Camera (CSC) do mercado.

O novo sensor APS-CCMOS de 20.3 megapixels da NX300 permite que os utilizadores tirarem fotografias com cores fiéis e invejáveis níveis de detalhe em quaisquer condições de luminosidade. É   também possível tirar fotografias excepcionais mesmo em condições de baixa luminosidade graças ao alargado espetro de ISO da NX300 (ISO 100 – 25600). O novo sistema de Auto-focus (AF) híbrido assegura uma correta e rápida deteção de fase e de contraste. Com as suas capacidades Wi-Fi, a câmara permite ainda que os utilizadores partilhem as suas fotografias de forma instantânea. Todas estas funcionalidades contribuíram para a decisão do juri da TIPA, que distinguiu esta câmara na categoria de “Best CSC     Advanced”.

A Samsung GALAXY Camera venceu na categoria de Best Mobile Imaging Device, já que conseguiu   “redefinir o género de câmara ligada à web”, conforme foi referido pelos juízes da TIPA. A GALAXY Camera é a primeira máquina fotográfica digital 3G baseada em Android do mundo e combina a qualidade      profissional de um equipamento topo de gama com a liberdade de conectividade 3G/4G e Wi-Fi, permitindo que os utilizadores partilhem de forma instantânea imagens de alta qualidade com os seus amigos e familiares. Uma vez tirada a fotografia, ela pode ser visualizada e editada no ecrã tátil HD Super Clear de 4.8 polegadas do aparelho.

45mm 3D white_2_ZWAME

O primeiro sistema 3D de lente única, 45mm f/1.8 (2D/3D) da Samsung, foi premiado pelo júri da TIPA como Best Mobile Imaging Innovation. Esta lente, capaz de captar tanto imagens estáticas como vídeo Full HD a 1080p e 3D perfeito, permite aos utilizadores do sistema Samsung 45mm f/1.8 (2D/3D) optar por fotografar em 2D ou 3D sem mudarem a objetiva da máquina – bastando ligar o modo 3D através de um botão dedicado.

A Samsung recebeu, ainda, o prémio de Best Photo TV, graças ao seu Smart LED 2D/3D F8000, que  mudou a forma como os utilizadores vêem as suas imagens nos televisores e permitindo-lhes “interagir com as imagens e partilhá-las em redes sociais, trabalhar com aplicações e usar o televisor como um hub de imagens para vários dispositivos”, conforme referiu o júri da TIPA.

“Estamos extremamente orgulhosos por recebermos estes quatro tão prestigiantes prémios”, referiu Seok Pil Kim, President e CEO da Samsung Electronics Europe. “Estas distinções são o reconhecimento da indústria de que a Samsung continua a garantir produtos de imagem inovadores e com tecnologia de ponta, que coloca as necessidades dos consumidores à frente de tudo o resto, tornando mais simples a captação, a partilha instantânea e a visualização daqueles momentos que consideramos inesquecíveis”.

Os prémios da Technical Image Press Association (TIPA) são reconhecidos como os galardões de     fotografia e imagem mais cobiçados em todo o mundo. Todos os anos, os editores da TIPA votam nos  melhores produtos de fotografia e imagem que foram lançados durante os 12 meses anteriores. A cerimónia de entrega dos prémios terá lugar em Tóquio, no Japão, em junho de 2013.