ASUS

ASUS revela as características exclusivas das motherboards

Desempenho, eficiência e conectividade melhoradas com quatro vias de optimização, NFC EXPRESS e Intel Thunderbolt

Lisboa (05 de Junho de 2013) —  Na sequência da revelação da nova linha de motherboards baseadas no chipset Intel® Z87 para a quarta geração de processadores Core™, a ASUS apresenta hoje informação adicional sobre características específicas do produto.

Lançadas oficialmente em todo o mundo as motherboards ASUS Z87 trazem consigo inovações exclusivas que proporcionam uma experiência de utilização melhorada. Dual Intelligent Processors 4 com quatro vias de optimização detectam e ajustam, de forma dinâmica, a melhor configuração do PC em função do tipo de utilização do momento. Uma UEFI BIOS actualizada melhora a sua utilização ao acrescentar-lhe o acesso a uma série de novas funcionalidades intuitivas para os utilizadores. Já o Wi-Fi GO! inclui a nova geração de conectividade wireless 802.11ac e capacidades cloud dedicadas. O NFC EXPRESS permite um emparelhamento sem fios conveniente entre desktop PCs e dispositivos Android inteligentes, partilha rápida de conteúdos e controlo remoto do PC,  e tudo com apenas um simples toque.

ASUS Z87-DELUXE DUAL with Wi-Fi GO! antenna

A ASUS está igualmente orgulhosa de partilhar que a Z87-DELUXE/DUAL é a primeira motherboard da série Intel® 8 com certificação Intel® Thunderbolt™ e vem acompanhada de duas portas de conectividade standard avançada. Já a Z87-EXPERT revelada hoje vem juntar-se à gama de motherboards ASUS Z87 e inclui também a tecnologia Thunderbolt™.

“A Intel e a ASUS trabalharam de forma muito próxima na implementação da tecnologia Thunderbolt ao longo do último ano. A Z87-DELUXE/DUAL é a primeira motherboard do mundo da série Intel 8 com certificação Thunderbolt o que demonstra, mais uma vez, a compatibilidade e o design sólidos da ASUS”, diz Jason Ziller, Intel Director da Thunderbolt Marketing.

 

NFC EXPRESS: inovação redefine o acesso conveniente

ASUS NFC EXPRESS with NFC tag

Baseado na tecnologia field communication technology, o acessório externo NFC EXPRESS permite o emparelhamento instantâneo com dispositivos inteligentes Android e o tag NFC incluído através de um simples toque no periférico

Conteúdos como fotografias e vídeos podem ser transferidos para desktop PCs a partir de dispositivos inteligentes com um simples toque. O NFC EXPRESS faz automaticamente o backup dos conteúdos adicionados no dispositivos Android desde a última sincronização com o desktop PC. A função Remote Desktop permite visualizar e controlar PCs através de smartphones e tablets Android, enquanto que o Quick Launch grava atalhos para as aplicações preferidas que poderão depois ser iniciadas com um simples toque. O NFC EXPRESS permite também o login no Windows8 sem necessidade de password de modo a permitir aos utilizadores um acesso directo e rápido ao sistema operativo.

Com o NFC EXPRESS, o acesso e a interacção simplificadas com o Windows 8 tornam-se disponíveis a uma audiência mais vasta de utilizadores, quer numa utilização pessoal ou profissional. O dispositivo inclui ainda duas portas USB 3.0 que permitem transferências até dez vezes mais rápidas do que com USB 2.0.  A motherboard Z87-DELUXE/DUAL vem com o NFC EXPRESS incluído mas o mesmo pode também adquirido como acessório e em separado pelos consumidores .

 

Wi-Fi GO!: rede mais rápida e potente

O suporte Wi-Fi GO! incluído para a nova geração Wi-Fi 802.11ac traduz-se em desktops prontos para uma conectividade três vezes mais rápida do que com 802.11n standard. Contribuindo para uma conectividade real, as motherboards ASUS Z87 utilizam antenas dual-band 2.4GHz/5GHz 2T2R com até 867Mbit/s de largura de banda. O novo Wi-Fi GO! torna as motherboards ASUS Z87 perfeitas para o cloud computing. As funcionalidades Cloud GO! proporcionam uma gestão detalhada mas intuitiva de ficheiros que sincroniza e faz back up de conteúdos dos desktops para a ASUS WebStorage, Dropbox, e Google DriveTM com um simples clique.

UEFI BIOS: actualizada com novas funções e um controlo do rato mais elegante
Especialmente redesenhada para as motherboards ASUS Z87, a mais recente versão da aclamada ASUS UEFI BIOS torna-se ainda mais acessível aos consumidores, independentemente do seu nível de conhecimentos.

Atalhos conduzem os utilizadores para as páginas preferidas na BIOS e às configurações acedidas com maior frequência e o simples, mas útil, Quick Note permite aos utilizadores tomarem notas de ideias de afinação de desempenho ou informação para memória futura. A UEFI BIOS tem agora o registo de actividade da última modificação que grava as alterações nas configurações e permite atribuir portas SATA para a identificação de dispositivo de armazenamento instantâneo. O modo EZ UEFI BIOS recebeu ainda grandes alterações suportando agora controlos mais complexos do sistema de ventilação, configurações XMP (extreme memory profile) e um sistema de ajuste rápido das velocidades de relógio com o rato, que se torna tão fácil de usar como mudar a hora num smartphone ou num tablet.