Samsung

Samsung apresenta o GALAXY S4 Active: O companheiro perfeito para uma vida activa, de aventura e experiências intensas

GALAXY S4 Active_Front_gray_Standard_ZWAME

O GALAXY S4 Active oferece as ferramentas para os seus utilizadores poderem viver intensamente os melhores momentos da vida, sem se preocuparem com os eventuais danos provocados pela exposição do equipamento às agressões externas

Lisboa, 25 de junho de 2013 – A Samsung Electronics Co., Ltd, marca global em média digital e tecnologias de convergência digitais, anunciou o lançamento do GALAXY S4 Active, um equipamento especialmente concebido para acompanhar os utilizadores ativos, que pretendem assegurar as suas comunicações mesmo nos cenários exteriores mais adversos e radicais. Independentemente de estar a escalar a montanha mais difícil, ou a atravessar o rio mais perigoso, o novo modelo da Samsung está preparado para responder a todos os desafios, permitindo as melhores experiências de vida, nos mais distintos ambientes naturais.

 

“O GALAXY S4 Active é o mais recente membro da série GALAXY e foi especialmente desenhado a pensar nos utilizadores mais ativos que adoram desportos ao ar livre”, referiu JK Shin, CEO e Presidente da IT & Mobile Communications Division, na Samsung Electronics. “A Samsung acrescentou às inovadoras funcionalidades do GALAXY S4 elementos de design verdadeiramente revolucionários, que protegem o equipamento contra as agressões exteriores, tornando-o perfeito para resistir aos desafios de uma vida preenchida de dinamismo, experienciando intensas viagens e muitas aventuras ”

Durabilidade maximizada

Reconhecendo as principais exigências de um estilo de vida dinâmico, o GALAXY S4 Active foi criado para manter os utilizadores mais ativos permanentemente ligados, enquanto exploram o mundo que os rodeia.

O GALAXY S4 Active garante uma proteção qualificada contra poeiras e água (IP67*), para que o utilizador não tenha que se preocupar com o equipamento sempre que for passar um dia na praia, fazer uma caminhada por trilhos montanhosos ou fazer um percurso de BTT. A sua estrutura, com um design totalmente hermético, impede que as partículas de poeira entrem dentro do telefone e protege-o contra os danos causados pela água, até a um máximo de 30 minutos de submersão, a uma profundidade de um metro. O novo modelo vem ainda equipado com um auricular resistente à água, que permite aos utilizadores uma maior liberdade em termos de comunicação. Estes poderão recorrer ao uso deste auricular durante uma atividade mais radical, de uma forma fácil e simples, como se estivessem num ambiente normal. Independentemente de estar a fotografar os melhores momentos d uma emocionante viagem de rafting, ou a tirar fotos de impressionantes cenários subaquáticos, a construção única e inovadora deste dispositivo permite sempre a captação das melhores imagens, nos mais distintos cenários exteriores, algo que era impossível com o uso de um smartphone normal da marca.

(* IP significa International Protection (Proteção Internacional) contra a penetração de objetos sólidos estranhos e entrada prejudicial de água. O nível mais elevado de protecção é o IP68.

 

Experiências activas com um Desempenho Ímpar

Um estilo de vida dinâmico exige bastante mais energia, razão pela qual o GALAXY S4 Active garante também uma experiência de utilização mais longa.

Ao integrar um processador Quad-Core com 1.9 GHZ e uma bateria de 2,600mAh, o GALAXY S4 Active consegue responder facilmente, e com maior precisão, às tarefas mais exigentes. As cores impressionantes e a fantástica resolução do atraente ecrã Full HD TFT LCD (443 PPI) de 5.0’’ otimizam a visualização dos seus filmes preferidos durante várias horas, ou a reprodução dos mais recentes jogos disponíveis. A pensar nos amantes dos desportos de inverno, o mais recente modelo da Samsung disponibiliza ainda a funcionalidade ‘Glove Touch’, que permite que o ecrã tátil permaneça totalmente operacional, mesmo com o uso de luvas.

Com a câmara traseira de 8 megapíxeis, os utilizadores podem facilmente partilhar as suas melhores experiências com terceiros, em qualquer lugar e a qualquer hora. O ‘Aqua Mode’, exclusivo do GALAXY S4 Active, pode ser ativado para aumentar a qualidade de visualização e a nitidez, e assim garantir uma otimização das fotografias e dos vídeos subaquáticos. A tecla de volume, que se encontra posicionada na zona lateral do dispositivo, pode ser usada também para controlar a câmara, permitindo aos utilizadores um acesso mais rápido e fácil a esta funcionalidade. Tudo isto, para que o utilizador nunca perca os melhores momentos das suas viagens e atividades. Adicionalmente, a câmara transforma-se ainda numa potente lanterna LED, que poderá revelar-se muito útil em ambientes de pouca luz, ou em atividades noturnas. A lanterna é facilmente ativada pressionando durante algum tempo o botão de volume.

Permite uma Experiência de Vida Mais Rica e Intensa

O GALAXY S4 Active oferece uma interface perfeita que integra as características mais populares do GALAXY S4.

A solução ‘S Travel (Trip Advisor)’ oferece ao utilizador informação e recomendações sobre os locais onde este se encontra, para proporcionar a melhor experiência possível mesmo em ambientes totalmente desconhecidos. O ‘S Translator’ facilita bastante as viagens internacionais ao traduzir automaticamente para texto ou voz os emails e as mensagens de texto.

A interface da câmara está desenhada para capturar e partilhar os momentos mais importantes de uma forma simples e totalmente intuitiva. Coloca à disposição dos utilizadores vários modos de disparo, entre os quais o ‘Drama Shot,’ que permite a captura de toda a ação num único momento temporal, e o ‘Sound & Shot,’ que armazena, de uma forma integrada, o som e a voz com a  imagem, para que o utilizador possa posteriormente recordar o momento registado com todos os elementos visuais e áudio envolvidos, ou seja, tal como ele aconteceu. Com o ‘Story Album’, as fotografias tiradas com a GALAXY S4 Active são reunidas e selecionadas com base numa cronologia estabelecida pelo utilizador, na informação de geo-referenciação ou num evento específico, para a criação instantânea de um álbum organizado. Para facilitar todo o processo de partilha, os utilizadores podem ainda usar a função ‘Group Play’ para, desta forma, apreciarem um conjunto de música, fotos, documentos e jogos em vários dispositivos, como o GALAXY S4

A função ‘Samsung Smart Pause’ permite aos utilizadores o controlo do ecrã através de sinais óticos. Se estiver a ver um filme, por exemplo, o vídeo entra em modo de pausa se o utilizador desviar o olhar do ecrã e retoma apenas a reprodução quando este voltar a focar a sua atenção no display do terminal. Esta opção não só poupa autonomia da bateria como impede que o utilizador tenha de voltar a colocar o vídeo no ponto onde este parou. A opção ‘Air View’ permite a pré-visualização dos conteúdos de um email sempre que o utilizador passar os dedos sobre o ecrã, sem ter de lhe tocar. Para além de poupar tempo, esta opção permite ainda poupar tráfego. Com o ‘Air Gesture, poderá alterar a faixa de uma música, navegar para cima e para baixo numa página web ou aceitar uma chamada acenando apenas com a mão. Para além destas opões, o utilizador dispõe ainda da ‘S Health’ que o ajuda a monitorizar e criar estatísticas relativas à sua saúde pessoal. Quando é conectado com o S Health Accessory, torna possível monitorizar a frequência cardíaca, o peso, os padrões de sono, entre outras medidas pessoais, com vista a garantir um estilo de vida saudável.

Conteúdos e Serviços Melhorados

O GALAXY S4 Active também oferece conteúdos e serviços para proporcionar uma experiência móvel completa, a qualquer hora e em qualquer lugar.

Ao usarem o ‘Samsung Hub,’ os utilizadores podem aceder a músicas, vídeos, livros, jogos e conteúdos. Esta interface, que foi criada com uma estrutura semelhante à de uma revista, permite o acesso a uma variedade de conteúdos transversais a vários serviços, facilitando a compra e a gestão dos mesmos através de uma única Conta Samsung. Os utilizadores podem ainda controlar as suas TVs através do controlo remoto de IR Samsung WatchON, que transforma o GALAXY S4 Active num tradicional controlo remoto para TVs, set-top boxes, e leitores de DVD. Através do ‘WatchON, o GALAXY S4 Active disponibiliza também uma vasta seleção de conteúdos de entretenimento, incluindo TV em direto, TV por cabo e vídeo-on-demand, cujo acesso é facilitado pelo sistema de EPG (Electronic Program Guide) da Samsung. A exclusiva função ‘ChatON’ permite a criação de conversas em grupo, a partilha de conteúdos de media e uma maior interação através de novos recursos, como imagens, desenhos e figuras entre dispositivos moveis. Para aumentar ainda mais as opções de partilha oferecidas por este aparelho, os utilizadores podem também recorrer ao ‘Samsung Link’,  para partilharem e sincronizarem conteúdos entre múltiplos dispositivos digitais da Samsung.

O GALAXY S4 Active vai estar comercialmente disponível no Verão, numa primeira fase nos EUA e na Suécia.

Para mais informações sobre este dispositivo e acesso a conteúdos multimédia, por favor visite o site www.samsungmobilepress.com.

Nota aos Editores:

Samsung GALAXY S4 Active: especificações técnicas do produto

Rede

LTE Cat3, HSPA+ 42/5.76Mbps, EDGE/GPRS Class 12

Processador

Processador Quad-Core com1.9GHz

Ecrã

5.0”, Full HD TFT LCD, com 443 PPI, Suporta Glove Touch

SO

Android 4.2.2 (Jelly Bean)

Câmara

Traseira: 8 megapíxeis com lanterna LED

Frontal: 2 megapíxeis

Característica da Câmara

Camera Key, Drama Shot, Sound&Shot, Aqua mode, Beauty face, Best photo, Continuous shot, Best face, Animated photo, Rich tone, Panorama

Vídeo

MPEG4,H.263,H.264,DivX4,VP8, WMV9, WMV 7/8, MP43, Sorenson Spark

Áudio

MP3,AAC,AAC+,eAAC+,WAV,AMR-NB, AMR-WB,MIDI,OGG,IMY,XMF,WMA,FLAC

Serviços & Características Adicionais

Samsung Smart Scroll/Pause, Air View/Gesture, Samsung WatchON

ChatON, Samsung Hub

Group Play: Partilha de Música, Partilha de Fotos, Partilha de Documentos, Jogos

Resistente a Poeiras e Água (IP67)

S Translator, S Travel(Trip Advisor), S Health, Story Album

Serviços Google Mobile

Google Search, Google Maps, Gmail, Google Play, Google Plus, YouTube, Google Local, Google Navigation (Navegação Turn-by-turn), Voice Search, Chrome Browser

Conectividade

Wi-Fi ac, Wi-Fi Direct, IrDA, NFC, USB 2.0, Bluetooth® 4.0 (LE)

Sensor

Sensor Acelerómetro, Sensor de Proximidade, Sensor de giroscópio, Compasso Digital, Sensor de Barómetro, Sensor Gestual, Sensor de Finger Hovering Sensor, Sensor de Luz

Memória

16GB de memória interna (memória para o utilizador é de aproximadamente 11,25GB)

Slot para micro SD (até 64GB), 2GB RAM

*O espaço disponível de memória para o utilizador poderá ser inferior ao total devido aos ficheiros de sistema. O espaço de memória disponível para o utilizador poderá variar consoante a região, operador e idioma suportado e poderá ser alterado após atualizações de software.

Dimensões

139,7 x 71,3 x 9,1 mm, 151g

Bateria

2,600mAh

* Todas as características referentes a funcionalidades, especificações e outras informações do produto fornecidas neste documento, incluindo, mas não limitado a, benefícios, design, preço, componentes, desempenho, disponibilidade e capacidades do produto estão sujeitas a alterações sem aviso prévio.

* Android, Google, Google Search, Google Maps, Gmail, Google Play, Google Plus, YouTube, Google Places, e Google Navigation são marcas registadas da Google Inc.

GALAXY S4 Active_Back_gray_Standard_Online_ZWAME