Samsung

Samsung reforça segmento de tablets com os novos e inovadores Tablets ATIV

Os novos convertíveis ATIV Q e ATIV Tab 3, os tablets com sistema operativo Windows 8 super finos, oferecem uma versatilidade e produtividade sem limites

Lisboa, 26 de junho de 2013 – A Samsung Electronics Co., Ltd, marca global em média digital e tecnologias de convergência digitais, revelou dois novos tablets, conferindo aos utilizadores ainda mais formas de criar, consumir e partilhar conteúdos, abrindo ainda mais os horizontes dos utilizadores. Os novos dois tablets Windows 8, o ATIV Q e o ATIV Tab 3, incluem várias funcionalidades inovadoras que os diferenciam. Entre elas, destaque para os seus form factors, ou seja, as suas formas incrivelmente versáteis e para os seus chassis extremamente finos e leves. Ambos os dispositivos estão equipados com o sistema operativo Windows 8 e disponibilizam algumas funcionalidades novas – falamos, por um lado, de tablets super finose, no caso do ATIV Q, de um tablet com a capacidade de usar aplicações Android num sistema operativo Windows.

“As vidas agitadas exigem maior conveniência, e a natureza conversível destes tablets garante a versatilidade,  mobilidade e  adaptabilidade que os consumidores esperam de dispositivos portáteis pessoais”, referiu DJ Lee, Presidente e Director de Vendas e Marketing da Divisão de TI & Comunicações Móveis da Samsung Electronics. “Estes tablets resultam diretamente das inovações pensadas de forma e colocarem as pessoas no centro do ecossistema tecnológico, e foram concebidos para assegurar aos consumidores a flexibilidade de usarem os seus companheiros portáteis da forma que queiram, estejam no escritório, em casa ou em movimento”.

 

ATIV Q

A Samsung apresenta o ATIV Q – um dispositivo verdadeiramente convertível, com a capacidade de alterar modos de utilização e com a possibilidade de executar aplicações Android num sistema Windows. Nascido dentro da família tablet, o ATIV Q é convertível desde o form factor até ao sistema operativo, permitindo ainda maior flexibilidade aos utilizadores, para que estes possam adaptar o dispositivo a qualquer situação ou ambiente de utilização. Concebido para os estilos de vida dos consumidores dos dias que correm, e utilizável como tablet ou notebook, assegura a promessa do ATIV em tornar o trabalho mais simples e a vida mais conveniente.

  • Use Aplicações Android no Windows: O ATIV Q permite que os utilizadores usem tanto as aplicações do Windows 8 como as do Android (Jellybean 4.1) no mesmo dispositivo, respondendo diretamente a uma exigência comum entre os utilizadores de PC – sobre a falta de acesso a aplicações Android através do Google Play usando um dispositivo Windows. Os utilizadores poderão ainda transferir ficheiros, partilhar pastas e ficheiros do Windows 8 para Android.
  • Versatilidade para responder em qualquer ambiente ou necessidade: O ATIV Q conta com um inovador design, que permite que o utilizador transforme o tablet em quatro modos funcionais. Se colocar o ecrã de forma plana em cima do teclado, tem acesso ao modo de tablet. Coloque o ecrã na vertical para o utilizar como um ecrã de um computador portátil. Remova o ecrã para partilhar o documento mostrado com a pessoa que está sentada à sua frente. Em alternativa, rode o ecrã 180 graus para o colocar no modo vertical para ver filmes. O design quatro em um do ATIV Q ajusta-se facilmente para servir qualquer necessidade do utilizador. O ATIV Q é ainda extremamente fino e leve, para garantir uma ótima portabilidade. Com 1,29 kg e apenas 13,9 mm, é fácil levá-lo consigo para todo o lado.
  • Experiência de visualização de elevada qualidade: O ATIV Q apresenta o ecrã com resolução – QHD+ (3200 x 1800). O ecrã tátil de 13,3 polegadas oferece uma densidade de pixéis, 2,8 vezes superior (275 ppp) aos ecrãs full HD – tudo para assegurar que não se perde nenhum detalhe. O ATIV Q foi ainda desenhado para oferecer uma experiência de visualização otimizada, independentemente do local, tanto em locais com elevados níveis de brilho, como em ambientes ao ar livre.

 

ATIV Tab 3

O ATIV Tab 3 é um tablet com as capacidades de um PC, capaz de transformar a computação pessoal em algo mais móvel que nunca. Este tablet é tão fino como os mais populares smartphones da Samsung– e partilha o design premium da série GALAXY. É ainda ideal para projetos de criatividade e produtividade, graças à melhorada funcionalidade S Pen, incluindo uma melhorada visibilidade das notas com a S Pen (high level pen display) e compatibilidade S Pen com MS Office.

  • Mobilidade ilimitada: O ATIV Tab 3 é o companheiro portátil de eleição para quem nunca está parado. A moldura deste equipamento é incrivelmente fina e leve, com apenas 8,2 milímetros de espessura e 550 g de peso, fazendo com que o tablet seja o parceiro perfeito para viagens e para o transporte entre o trabalho e casa. O ATIV Tab 3 conta ainda com uma bateria com 10 horas de autonomia, eliminando a necessidade de levar consigo um carregador na maioria dos voos de longo curso.
  • Compatibilidade total com Windows: Graças à total compatibilidade com Windows e com o sistema operativo Windows 8, o ATIV Tab 3 é vendido com o Microsoft Office 2013 e é capaz de executar todas as aplicações e programas para Windows.

Tanto o ATIV Q, como o Tab 3 possibilitam ainda uma produtividade superior com a funcionalidade S-Pen, permitindo que os utilizadores tirem facilmente notas escritas em tarefas criativas ou de trabalho.

O SideSync está disponível no ATIV Q e no ATIV Tab 3. Esta funcionalidade permite que os utilizadores alternem entre o trabalho num PC e num smartphone Samsung com sistema Android – tudo de uma forma rápida e simples. Com o SideSync, o computador e o dispositivo móvel do utilizador transformam-se num só. Utilize o teclado do PC para responder a uma mensagem de texto no telemóvel; pode ainda ver mapas num ecrã de dimensões mais generosas, visualizar fotografias e vídeos em ambos os dispositivos, tornando o processo de edição de ficheiros mais simples, enquanto cria cópias de segurança e carrega o seu dispositivo móvel. Com o SideSync, os utilizadores beneficiam de elevada produtividade e menos interrupções no seu trabalho e no dia-a-dia.

A conveniência tem que ver com a poupança de tempo e com a descoberta de formas mais fáceis de cumprir tarefas. Os tablets ATIV da Samsung permitem que os utilizadores façam isso mesmo. Ao tornar a experiência de computação pessoal mais versátil, a Samsung continua a simplificar a nossa vida profissional e a tornar a vida quotidiana mais conveniente.

Para mais informações sobre toda a família dos ATIV PC, visite www.samsung.com ou www.samsungmobileuspress.com.

ATIV Q – Especificações de produto 

Categoria

Detalhes

Especificações

Ecrã

Dimensões

13,3”

Resolução

3200 x 1800, 275 ppp

Performance

SO

Windows 8

Processador

Intel Core i5

Gráficos

Intel HD Graphics 4400

Memória

4 GB DDR3L

Disco rígido

SSD 128GB

Câmara

720p HD

Bateria

Autonomia

9 horas

Dimensões

Dimensões

327,0 x 217,8 x 13,9 mm

Peso

1.29kg

Cor

Preto cinza

Portas I/O

Portas USB

1 x USB3.0, 1 x USB2.0, HDMI, RJ45 (dongle), HP/Mic combo, micro SD

ATIV Tab 3 – Especificações de produto 

Categoria

Detalhes

Especificações

Ecrã

Dimensões

10,1

Resolução

HD 1366 x 768

Performance

SO

Windows 8

Processador

Intel ATOM Z2760

Gráficos

Partilhados

Memória

2 GB LPDDR2

Disco Rígido

64 GB eMMC

Câmara

720p HD

Bateria

Autonomia

10 horas

Dimensões

Dimensões

8,2 mm

Peso

550 g

Cor

Branco

Portas I/O

Portas USB

1x micro USB 2.0, micro HDMI, micro SD

Samsung, ATIV, SideSync e ChatON são marcas registadas da Samsung Electronics Co., Ltd. Os restantes designações sociais das empresas, nomes de produtos e marcas mencionadas neste documento são detidas pelos respectivos titulares poderão ser marcas registadas.

* Todas as funcionalidades, especificações e outras informações de produto facultadas neste documento incluindo, mas não limitado aos benefícios, design, preço, componentes, performance, disponibilidade e capacidades dos produtos estão sujeitas a alterações, sem necessidade de aviso prévio.