Sony

Sony SmartWatch 2 – o primeiro relógio inteligente à prova de água do mundo com conectividade NFC

  • Um dispositivo multi-funcional com notificações de mensagem, interface Android e controlo remoto de música, tudo aglomerado num design elegante e à prova de água.
  • Esta novidade combina a tecnologia e design da Sony com a conectividade de One-Touch e uma qualidade de construção premium.
  • O SmartWatch Sony de última geração oferecem a melhor performance, interface intuitiva e maior autonomia.
  • Este lançamento reafirma a liderança da Sony no segmento de tecnologia portátil e SmartWatch

 

25 de junho de 2013, Expo Mobile Asia, Shanghai – A Sony Mobile Communications (“Sony Mobile”) apresenta hoje o Sony SmartWatch 2 SW2, o mais avançado smartwatch do mercado*.

O Sony SmartWatch 2 é um segundo ecrã para o seu smartphone Android que, bem como potencializar as funcionalidades do telefone, oferece novos benefícios exclusivos. Combinado forma e função num design elegante, serve como um relógio multifunções, notificador, interface da aplicação Android e controlo remoto do telemóvel, num all-in-one.

Mais funcionalidades do Android

A expansão da aplicação é a chave para o Sony SmartWatch 2. Pode ser personalizado com mais aplicações únicas do que qualquer outro smartwatch* de forma a corresponder às suas necessidades, quer esteja em movimento, ativo, reuniões de negócios ou simplesmente no seu lar.

Faça o download de uma série de aplicações para o SmartWatch e experimente uma variedade de funcionalidades únicas – muitas delas que podem ser utilizadas sem ser necessário utilizar o seu smartphone:

  • Atenda a suas chamadas com um simples toque no seu pulso
  • Tire uma fotografia remotamente a partir do seu SmartWatch, utilizando uma aplicação de câmara
  • Tenha controlo sobre as suas apresentações de forma remota utilizando o Presentation Pal
  • Vai fazer uma corrida de bicicleta? Escolha uma aplicação com um mapa no SmartWatch para consultar a sua rota de forma rápida e simples tudo no seu pulso
  • Leia os e-mails já descarregados quando não está conectado ao seu smartphone
  • Utilize aplicações de lifestyle como o Runtastic para planear os seus exercícios físicos
  • De forma rápida e simples controle as faixas e volume do reprodutor de música, sem ser necessário retirar o telefone do seu bolso.

O SmartWatch 2 é também elegante e ao mesmo tempo robusto graças ao seu design resistente a água e pó, dando-lhe toda a liberdade para tirar todo o proveito deste dispositivo na praia ou em qualquer outra situação – quer faça sol ou chuva.

O crescente mercado da tecnologia portátil

Um utilizador típico de smartphone pega no seu telemóvel várias vezes ao dia para consultar mensagens, ver as horas, ler e fazer posts nas redes socias, utilizar as suas aplicações, tirar fotografias, ouvir música e jogar. O SmartWatch 2 preenche estas necessidades ao oferecer um touchscreen de utilização fácil para que nunca mais precise de estar a tirar o seu telemóvel do bolso ou mala várias vezes.

“Sony é o líder incontestado no mercado de smartwatches** desde o lançamento do nosso primeiro relógio Bluetooth em 2007”, segundo Stegan K Persson, Responsável de Produto na Sony Mobile Communications.

“Os concorrentes estão apenas a lançar agora os dispositivos de primeira geração, enquanto nós já estamos a lançar o dispositivo de 3ª geração com todo o conhecimento adquirido por via de mais de meio milhão de clientes combinando a experiência de desenvolvimento da tecnologia da Sony de forma a criar a melhor experiência de SmartWatch de sempre.

“O futuro de dispositivos portáteis é incrivelmente promissor, sendo que os analistas prevêem que 41 milhões de relógios inteligentes sejam vendidos em 2016”, diz Persson. “Temos mais de 200 aplicações exclusivas para o Sony SmartWatch com mais de um milhão de downloads até à data, sendo que continuamos a trabalhar com a nossa rede estruturada de programadores de forma a poder oferecer cada vez mais e melhores experiências para smartwatch.”

O melhor da Sony num SmartWatch

Se utiliza Android quer seja num smartphone ou tablet, o Sony SmartWatch 2 funciona na perfeição como o seu parceiro de relógio inteligente.

É fácil e simples aceder a notificações a partir do seu pulso, como mensagens, chamadas, e-mail, Facebook / Twitter, Calendário, ou como um controlo remoto para o seu Walkman ou qualquer outro reprodutor de media. Este acessório sem fios é ideal para emparelhar com  dispositivos com grandes ecrãs, tal como o já anunciado Xperia Z Ultra em situações que as chamadas têm de ser feitas de forma discreta.

O SmartWatch 2 apresenta também novas funcionalidades, sendo ele um sucessor do atual Sony Smartwatch, como por exemplo a Conectividade NFC para um emparelhamento de One-touch, um design premium único e um leque de tecnologias incluindo elevada resolução para uma visualização mais nítida, melhor visibilidade mesmo quando exposto ao sol, maior duração da bateria, interface mais intuitivo, funcionalidade de relógio autónomo e uma ampla gama de aplicações pré-instaladas e recomendadas.

Quando não está conectado ao seu telemóvel, o SmartWatch 2 funciona como um relógio digital. É possível ler notificações já recebidas, aceder ao tempo, acertar o alarme ou até usá-lo como lanterna para zonas menos iluminadas.

O SmartWatch 2 também pode ser personalizado com qualquer bracelete de 24mm e novas estruturas para o relógio que estarão brevemente disponíveis para uma maior personalização do produto, dependendo do gosto de cada utilizador.

Ao recorrer a um design único e exclusivo, a Sony continua a disponibilizar mais e novas tecnologias, tendo a maior variedade de acessórios com tecnologia NFC desde headsets sem fios até colunas portáteis, TVs, SmartTags e SmartWatch.

Novas características do Sony SmartWatch 2

  • Brilho do ecrã (possível utilização à luz do sol).
  • Longevidade da bateria do smartwatch* (indicador do nível de bateria avisa quando esta está no final)
  • Resistente à água (IP57)
  • Configuração fácil (emparelhamento e conectividade NFC)
  • Funcionalidade de relógio
  • Cabo padrão Micro USB para carregamento da bateria
  • Interface de utilizador semelhante a Android UI para uma utilização mais intuitiva
  • Maior ecrã com maior resolução (1,6 polegadas, 220 X 176 pixeis)
  • Materiais de elevada qualidade (corpo de alumínio e pulseira de aço inoxidável)
  • Compatibilidade alargada (compatível com maioria dos telefones Android)
  • Pulseiras intercambiáveis – personalizável com qualquer pulseira de 24mm

O Sony SmartWatch 2 SW2 estará disponível a partir de setembro de 2013.

* Especificações verificadas por analistas estratégicos, a 24 de junho de 2013, sendo que o Sony Smartwatch é o primeiro relógio inteligente com NFC, mais versátil, com mais aplicações e com a maior durabilidade de bateria comparativamente com outros relógios inteligentes.

** Verificado pelos analistas estratégicos, a 24 de junho de 2013, sendo a Sony líder na categoria de smartwatches.

Especificações  técnicas

  Sony SmartWatch 2 SW2
Características Tamanho 41.6mm x 41.1mm x 9 mm
Peso Unidade: 23.5g

Unidade com pulseira de silicone: 48.4g

Unidade com pulseira de metal: 122.5g

 

Hardware Transflective LCD (fácil de ler ao sol)

Alumínio e plástico

À prova de água*

*Ideal para uso diário. Resistente água e pó.

NÃO aconselhável para utilizar durante o banho, duche, natação, mergulho, snorkeling, trabalho relacionados com água e pesca.

A pulseira incluída não é à prova de água.

Bracelete Preto Metálico. Padrão 24 mm
Ecrã 1.6 polegadas (220 x 176 pixels) ecrã a cores

Touch, swipe

Leitura com luz do sol

Multi-level (3)

 

Duração da bateria

 

Utilização reduzida 5-6 dias

Utilização média, 3-4 dias

 

Standards

 

Bluetooth 3.0

Versão Android: 4.0 e superiores

Carregador micro USB

Idiomas

 

Inglês

Chinês

Dinamarquês

Holandes

Francês

Alemão

Grego

Japonês

Português

Checo

Russo

Polaco

Espanhol

Sueco

Aplicações instaladas

 

 

 

 

SmartWatch Host Application

Atendimento chamadas (atender, rejeitar, mute, volume)

Histórico de chamadas

Chamadas perdidas

SMS/MMS

E-mail

G-mail

Facebook

Twitter

Controlo remote de música

Calendário

Meteorologia

Runtastic

Viewfinder

Eventos