ASUS

ASUS lança extensor de alcance Dual-Band RP-N53 Wi-Fi

ASUS RP-N53_ZWAME

Aumenta a cobertura a 600Mbit/s em casas maiores com indicadores LED que revelam directamente no aparelho a força do sinal, e permite ao mesmo tempo o streaming de música.

Lisboa (2 de Julho de 2013) — A ASUS lançou o extensor de alcance dual-band RP-N53 Wi-Fi que recorre a antenas internas poderosas para aumentar a cobertura da rede sem fios. Funciona em simultâneo em 2.4GHz e 5GHz até 600Mbit/s tanto com routers da ASUS como os de outras marcas, e permite ultrapassar os obstáculos que impedem a recepção da transmissão nas chamadas zonas mortas. Os consumidores obtêm assim um acesso estável à Internet em ambientes maiores e com múltiplos pisos, incluindo garagens, terraços, traseiras, etc.

Com uma entrada áudio de 3.5mm, o RP-N53 pode ainda ser utilizado para streaming wireless de música a partir de dispositivos móveis permitindo ouvir música onde quer que o Wi-Fi esteja disponível.

 

O dobro da flexibilidade de rede com dual-band simultânea

O RP-N53 oferece um desempenho sem fios até 300Mbit/s na banda de 2.4GHz e 300Mbit/s adicionais na banda de 5GHz. Como as duas frequências funcionam em simultâneo, o total da largura de banda atinge os 600Mbit/s, com a banda de 2.4GHz a ser mais apropriada para navegação na Internet e utilização das redes sociais e a banda de 5GHz para streaming HD jogos on-line. As antenas Multiple-input/multiple-output (MIMO) integradas no RP-N53 garantem um desempenho estável em ambas as frequências. Os consumidores poderão alterar rapidamente as bandas em funcionamento através do browser.

 

Configuração sem esforços

Para o emparelhamento do RP-N53 com outros routers, basta aos consumidores premirem o botão WPS. O WPS (wireless protected setup) é compatível com os routers da ASUS e das outras marcas bem como com uma vasta gama de dispositivos como PCs, smartphones, tablets, consolas de jogos e smart TVs.

 

Streaming de música sem fios

Os consumidores poderão usufruir da música em qualquer local da casa através do RP-N53 já que inclui uma entrada de áudio de 3.5mm. Liga-se aos altifalantes e torna-se parte do home entertainment ou sistemas hi-fi disponibilizando conteúdos de música de modo wireless a partir de dispositivos fonte ou armazenamento USB conectado ao router. Os ficheiros áudio passam para o RP-N53 que por sua vez o transmite ao sistema de som ao qual está ligado.

 

Indicadores de intensidade do sinal e sensor de toque

O RP-N53 vem com indicadores LED que mostram a intensidade do sinal, com um nível dedicado para a banda de 2.4GHz e outro de 5GHz. Os consumidores poderão avaliar a força da recepção em qualquer local em particular, o que ajuda à colocação do RP-N53 em áreas onde o seu desempenho é o melhor. As luzes LED duplas podem ser ligadas ou desligadas com um simples toque graças ao sensor incorporado no RP-N53.

 

ESPECIFICAÇÕES

Network standard

 IEEE 802.11 a/b/g/n

Interface

 Ethernet

Antenas

 2 x internas

Frequências

 2.4GHz/5GHz simultâneas, 300Mbps em 2.4GHz/   300Mbps em 5GHz

Wireless

standards

 802.11 a/b/g/n

Gestão

 Interface de utilização

Segurança

 64-bit WEP, 128-bit WEP, WPA2-PSK, WPA-PSK, WPS

Compatibilidade com sistemas operativos

 Windows 8/Windows 7/Windows Vista/Mac OS X /Linux  Kernel (Ubuntu)\Linux

Dimensões

 4.5cm x 3.1cm x 8.5cm

PVP

 89,9€