ASUS

ASUS lança novas placas gráficas GeForce GTX 760 DirectCU

PR ASUS GeForce GTX 760 DirectCU II OC with box_ZWAME

Novas GeForce® GTX 760 DirectCU II, GTX 760 DirectCU II OC e GTX 760 DirectCU Mini trazem um desempenho perfeito e refrigeração eficiente para todos os formatos de PCs

Lisboa (30 de Julho de 2013) — A ASUS lança hoje as novas placas gráficas GeForce® GTX 760 DirectCU II, GTX 760 DirectCU II OC, e GTX 760 DirectCU Mini, baseadas na mais recente tecnologia NVIDIA® GPU de 28nm. Os novos modelos usam 1.152 núcleos CUDA e têm 2 GB de memória GDDR5 numa interface de memória de 256-bit. O sistema de refrigeração DirectCU exclusivo garante até 20% de redução da temperatura e tem um funcionamento duas vezes mais silencioso, em comparação com uma GTX 760 de referência.

O design DirectCU Mini foi criado especialmente para PC’s com formatos mais pequenos, bem como para as situações em que os gamers têm que ter em conta o espaço interior do chassis, sem descurar o desempenho integral do sistema. O design contempla a utilização de uma ventoinha COOLTECH, para uma maior dissipação do calor e ajuste de acordo com a temperatura.

Todas as placas possuem componentes exclusivos Super Alloy Power, de modo a aumentar a resistência em carga elevada e aumentar a vida útil da placa gráfica. É também usada a arquitectura Direct Power para aumentar a estabilidade, diminuir a impedância, bem como a latência na passagem de energia, reduzindo os níveis de calor. Para processos de overclocking simplificados, o utilitário GPU Tweak permite o ajuste intuitivo de configurações da placa gráfica.

PR ASUS GeForce GTX 760 DirectCU II_ZWAME

ASUS GeForce ® GTX 760 DirectCU II OC: alargando a gama ideal

Incluindo a tecnologia DirectX® 11 para PC, a GeForce® GTX 760 DirectCU II OC oferece aos utilizadores um excelente valor. O processador atinge uma velocidade de relógio de 1072MHz e para a memória de vídeo estão disponíveis 2GB em GDDR5 de 6008MHz.

O sistema de refrigeração exclusivo DirectCU II possui tubos dissipadores de cobre em contacto direto com o GPU para acelerar a remoção do calor, reduzindo em 20% a face ao modelo de referência. As suas duas ventoinhas de 80mm foram cuidadosamente testadas para garantir um ruído minimizado, funcionando até duas vezes de forma mais silenciosa do que os requisitos de referência. As ventoinhas são também à prova de poeira para reduzir o acumular de detritos, mantendo o desempenho máximo durante mais tempo do que as ventoinhas genéricas.

A placa utiliza a arquitetura exclusiva Direct Power, que amplia o fornecimento de energia para oferecer uma maior estabilidade da placa gráfica e um melhor desempenho com uma potência reduzida, ao nível da latência e da impedância. O Circuito impresso funciona também a temperaturas mais baixas, graças a uma maior dispersão de calor, com energia encaminhada através de mais canais do que os designs de placas gráficas mais tradicionais.

Entre os componentes Super Alloy Power incluem-se condensadores, bobines com núcleo sólido e circuitos MOSFET que utilizam materiais duráveis para suportar elevadas temperaturas e elevadas cargas elétricas. Eles aumentam a longevidade média das placas gráficas em 2.5 vezes, mais uma vez, comparando com o modelo de referência.

O utilitário exclusivo da Asus GPU oferece aos utilizadores um centro de controlo integrado e intuitivo para fazer overclocking e outros tipos de ajustes. Os utilizadores podem configurar perfis de desempenho para jogos favoritos, mudar a velocidade do GPU e da memória, regular o funcionamento da ventoinha e definir limites de consumo de energia e de calor.

PR ASUS GeForce GTX 760 DirectCU Mini_ZWAME

ASUS GeForce® GTX 760 DirectCU Mini: a primeira GTX 760 de formato compacto

A engenharia proprietária da ASUS traz a mais recente tecnologia NVIDIA ® GPU para os PCs de jogos de formato mais reduzido. A nova placa segue o sucesso da ASUS GeForce® GTX 670 DirectCU Mini, garantindo um desempenho total num design que economiza espaço, com apenas 17cm x 12cm x 4cm. A GeForce® GTX 760 DirectCU Mini cabe facilmente mesmo em caixas mais compactas, representando a escolha ideal para gráficos em soluções mini-ITX. O processador atinge uma velocidade de relógio de 1072MHz, com memória vídeo de 2GB em módulos GDDR5 de 6008MHz.

A proteção do DirectCU utiliza um design térmico baseado numa câmara de vapor, com tubos achatados para uma maior rapidez e dissipação do calor. As ventoinhas proprietárias COOLTECH combinam numa só ventoinhas as vantagens das ventoinhas axiais com as tradicionais em “flor”, garantindo um maior fluxo de ar multi-direcional e menos emissões de ruído.

As tecnologias Direct Power, Super Alloy Power e GPU Tweak estão incluídas na GeForce® GTX 760 DirectCU Mini, fornecendo aos utilizadores um conjunto completo de funcionalidades exclusivas ASUS.

Disponibilidade e Preço

ASUS GeForce ® GTX 760 DirectCU II e o GTX 760 Direct CU II OC estão disponíveis a nível mundial desde o início de julho. A GeForce ® GTX 760 DirectCU Mini será lançado mundialmente no final de julho. Com preços a partir dos 279€.

 


ESPECIFICAÇÕES

Nome do modelo

GTX760-DC2OC-2GD5, GTX760-DCMOC-2GD5

Vel. Processador

1072MHz (max boost)

RAM

32GB (4*8GB 1600GB)

Open GL

OpenGL 4.3

Placa Gráfica

nVidia GTX 770M

Memória vídeo

2GB GDDR5, 6008MHz, 256-bit interface

Saídas

1 x dual-link DVI-I

1 x dual-link DVI-D

1 x HDMI

1 x DisplayPort 1.2

Software incluído

ASUS GPU Tweak and driver

Preço

GTX 760 Direct CU II OC (279€)