Canon

Canon lança câmaras remotas PTZ XU-81 e XU-81W Full HD no mercado europeu

Canon XU-81 front_ZWAME

Lisboa, 1 de julho de 2013 – A Canon anuncia hoje o lançamento das XU-81 e XU-81W – duas câmaras remotas pan-tilt-zoom (PTZ) Full HD concebidas para captar vídeo de elevada qualidade numa ampla variedade de ambientes de interior e exterior. Sucedendo às XU-80 e XU-80W, ambos os modelos oferecem excelente resistência à água e conjugam a funcionalidade pan-tilt remota com um sensor de imagem melhorado, para oferecer maior versatilidade de operação e qualidade superior, ideal para aplicações como instalações de produção televisiva, gravação e segurança de eventos e monitorização de tráfego ou desastres.

As câmaras XU-81 e XU-81W integram especificações avançadas para proporcionar maiores níveis de desempenho. Ambas possuem corpos em metal fundido que alojam o novo sensor Canon CMOS de 1/3″ e 2.1 megapixels e uma potente objetiva com zoom ótico de 20x com Auto-Focagem (AF) precisa, para captação de vídeo Full HD de excelente qualidade em todas as situações. A conectividade HD-SDI[1] presente em ambos os modelos permite também às produtoras a captação remota de imagens de alta qualidade numa variedade de ambientes como cenários de “reality TV”, infraestruturas desportivas e áreas de espetáculos.

 

Potência Full HD para novos níveis de performance

Os avançados sistemas de imagem da Canon presentes nas câmaras XU-81 e XU-81W proporcionam versatilidade e qualidade de imagem de primeira classe. O zoom ótico de 20x destes sistemas permite captar imagens HD com menor aberração cromática em várias distâncias focais. O sensor CMOS de alta qualidade desenvolvido pela Canon oferece uma reprodução de cor precisa e gama dinâmica, bem como uma elevada sensibilidade que permite filmar em condições de luz fraca até 0,6 lux[2].

Canon XU-80 front wiper_ZWAME

Design compacto e leve para utilização no interior e no exterior

Para maior flexibilidade, ambas as câmaras permitem montagem de teto na vertical e invertida, e a imagem roda automaticamente quando o ângulo de inclinação da câmara chega aos 90º em qualquer posição. A XU-81 também integra um filtro servo ND que controla a quantidade de luz que entra na objetiva em condições de muita luminosidade.

Com um corpo robusto e à prova de água e de poeiras a uma taxa de IP55[3], estas câmaras podem ser sujeitas a condições climatéricas adversas, tendo a capacidade para resistir à chuva e ao vento, sem proteção adicional.

Para garantir imagens de alta qualidade em condições adversas, a XU-81W vem equipada com uma escova limpa vidro, para remover as gotas de água do vidro protetor da objetiva posicionada na parte frontal da câmara.

As câmaras XU-81 e XU-81W da Canon estarão disponíveis em Portugal no final de agosto de 2013.


[1] High-Definition Interface Serial Digital. Um padrão de transmissão de vídeo digital de alta definição que permite a transmissão digital de sinais de vídeo de alta definição com um único cabo coaxial.

[2] f/1.6 com uma velocidade de obturador de 1/60 seg. , com um ganho total.

[3] O IP55 é definido pela norma JIS C 0920 em relação ao grau de proteção oferecido pelas salas. Este não é uma garantia contra a ocorrência de danos ou avarias.