Canon

Liberte o seu potencial com a potente e versátil Canon EOS 70D

FRA w EF-S 18-135mm IS STM_WEB IMAGE_pack_tcm121-1063675

Lisboa, 2 de Julho de 2013 – A Canon apresenta hoje o novo elemento da sua conhecida série EOS – a EOS 70D. Desenvolvida para aspirantes a fotógrafos, a EOS 70D é a câmara ideal para todos aqueles que procuram elevar as suas fotografias para o nível seguinte. A conjugação de tecnologia de imagem Canon completamente nova com funcionalidades de partilha potentes e criativas, conferem à EOS 70D a fiabilidade e versatilidade para captar qualquer momento com excelente qualidade tanto em fotografia como em vídeo Full HD.

 

Capte o momento em fotografia e vídeos Full HD

A EOS 70D integra um novo sensor CMOS APS-C de 20.2 MP, desenhado e fabricado pela Canon. É a primeira Digital SLR do mundo a integrar a inovadora tecnologia Dual Pixel CMOS AF, que oferece auto-focagem (AF) suave e precisa na captação de vídeo em Full HD e AF rápida no modo Live View.

Equipada com o processador DIGIC 5+ de 14-bits e Sistema AF com 19 pontos de tipo cruzado, a EOS 70D capta imagens em alta resolução com disparos contínuos de até 7 frames por segundo, para 65 imagens em JPEG ou 16 em RAW[1]. Adicionalmente, a gama de sensibilidade ISO de 100-12800 permite fotografar em condições de pouca luminosidade e usar velocidades do obturador mais rápidas, mantendo a elevada qualidade de imagem.

Angle5_tcm121-1062769

“Fiquei deveras impressionado com as novas tecnologias que a EOS 70D integra, e com a sua versatilidade,” afirmou Brutus Östling, Embaixador da Canon. “A EOS 70D é a câmara perfeita para todos aqueles que pretendem desenvolver as suas aptidões fotográficas. Não só é adequada para fotografar pessoas, paisagens e ação com facilidade e excelente qualidade, mas também para filmar em Full HD com uma velocidade de focagem que eu nunca pensei que seria possível. A câmara superou os maiores desafios em vários momentos e mostrou uma série de tecnologias da nova geração para resolver confortavelmente todos os testes a que a submeti – especialmente com a nova tecnologia Dual Pixel CMOS AF. Ela eleva realmente a fotografia e o vídeo DSLR a um nível totalmente novo.”

A nova tecnologia Dual Pixel CMOS AF da Canon permite uma rápida auto focagem no modo Live View e focagem precisa e suave na gravação de  vídeo Full HD. Torna fácil para os utilizadores darem o próximo passo em vídeo, permitindo-lhes manter focados sujeitos em movimento e criar efeitos de desfocagem com aspeto profissional. A tecnologia usa uma arquitetura CMOS avançada, permitindo que dois fotodíodos sejam montados em cada pixel, podendo ser lidos individualmente para executar a focagem automática ou em conjunto para captação da imagem, sempre com a máxima qualidade de imagem em todos os momentos.

Um sistema AF avançado para fotografia integra 19 pontos AF de tipo cruzado distribuídos pelo frame, proporcionando AF de alta velocidade e precisão – ideal para captar desporto e vida selvagem. O sistema AF é configurável, permitindo aos fotógrafos adaptar-se ao sujeito que estão a fotografar. Os pontos AF podem ser usados individualmente, juntos em pequenos grupos ou como uma área ativa ampla para sujeitos mais imprevisíveis. Um botão de seleção da área AF, convenientemente posicionado junto do obturador, permite rapidamente alternar entre modos, sem ser necessário afastar a câmara do rosto.

Angle4_tcm121-1062767

Habilmente desenhada para um controlo profissional

O corpo da EOS 70D corpo foi especialmente pensado e desenhado para uma operação cómoda e rápida. O Visor Inteligente, com cobertura de 98 por cento do frame e magnificação de 0,95x, permite o fácil enquadramento das imagens e visualizar as definições através do overlay eletrónico. Os botões convenientemente posicionados permitem o acesso instantâneo às definições mais usadas, como ISO, seleção do modo AF e a medição, para que os utilizadores possam alterar rapidamente as definições e concentrar-se na captura do momento.

A nova câmara dispõe de um ecrã LCD tátil Clear View II rotativo de 7,7cm (3.0”) com uma resolução nítida de 1,040k pontos ideal para captação de vídeo e composição de imagens a partir de ângulos invulgares e criativos. O ecrã é de tipo capacitivo, suportando uma variedade de gestos que permitem passar as imagens ou aumentar e diminuir o zoom – perfeito para navegar nos menus, alterar configurações ou visualizar imagens.

FRA FLASH UP w EF-S 18-135mm IS STM_WEB IMAGE_pack_tcm121-1063679

Conectividade inteligente para controlo fácil e partilha instantânea

A EOS 70D é o mais recente modelo EOS a integrar Wi-Fi, permitindo controlar remotamente a câmara e partilhar imagens. Usando a conectividade Wi-Fi, os utilizadores podem conectar-se à aplicação EOS Remote e controlar várias definições da câmara, incluindo ISO, exposição, focagem e velocidade do obturador. Os fotógrafos podem também remotamente usar o modo Live View, bem como rever e classificar as suas imagens.

 

Criatividade imediata

A EOS 70D integra vários modos criativos que tornam mais simples a captação de imagens únicas. O HDR integrado na câmara ajuda a fotografar em situações de elevado contraste, combinando três exposições numa única, que capta mais detalhe tanto em áreas de sombra como zonas muito iluminadas. Com o modo de exposição múltipla os fotógrafos podem captar e combinar até nove exposições numa única imagem ou usar uma série de Filtros Criativos disponíveis para mudar imediatamente o estilo ou o aspeto da imagem.

Fazer experiências com o flash exterior da câmara é fácil, graças ao transmissor Speedlite integrado, que proporciona um controlo de múltiplas unidades de flash Canon Speedlite EX na câmara.

 

Vídeos Full HD criativos

Para além de excelentes fotografias, a EOS 70D permite criar vídeos de com excelente qualidade. O vídeo com resolução Full HD (1920 x 1080p) pode ser captado a diferentes taxas de fotogramas, incluindo 30, 25 ou 24fps, e 60 e 50fps a 720p, e várias opções de compressão para pós-produção e partilha. Graças ao novo Dual Pixel CMOS AF, o modo Movie Servo AF acompanha os sujeitos quando estes se movem e durante a recomposição dos disparos garantindo a focagem. Em alternativa, os utilizadores podem selecionar diferentes áreas de focagem em 80 por cento do frame[2], tocando no ecrã tátil, mesmo durante a gravação – garantindo que os vídeos ficam nítidos se o sujeito se mover ou se o utilizador mudar a composição do disparo.

Os videógrafos podem também desfrutar de som stereo através o microfone interno ou melhorar o áudio usando o terminal para microfone externo. O controlo de definições como abertura e ISO estão também disponíveis em modo manual, dando aos utilizadores uma maior liberdade à medida que os seus conhecimentos evoluem.

FRT VARI ANGLE MON w EF-S 18-135mm IS STM_pack_tcm121-1064089

EOS 70D – principais características:

  • Sensor CMOS APS-C de 20.2 megapixels e DIGIC 5+
  • Sistema AF de 19 pontos de tipo cruzado e disparo a 7 fps
  • Dual Pixel CMOS AF
  • Partilha instantânea e controlo remoto com Wi-Fi
  • ISO 12800 (H:25600)
  • Ecrã LCD tátil ClearView II rotativo de 7,7cm
  • Visor Inteligente
  • Vídeos Full-HD

[1] Cartão UHS-I necessário para a duração de gravação máxima.

[2] Dual Pixel CMOS AF é possível em mais de 80 por cento da altura e largura do frame Live View.