ASUS

ASUS lança servidores e motherboards para servidores baseados nas plataformas V3 E3-1200 e Xeon da Intel

PR ASUS P9D-MH serverboard_ZWAME

Concebidos para manter um elevado desempenho e estabilidade acrescida em ambientes de temperatura elevada

Lisboa (7 de Agosto de 2013) — A ASUS lançou os servidores E8 e das boards para os novos processadores Intel® Xeon baseados na plataforma Intel® Denlow. Ambos os modelos foram criados para trabalharem em ambientes com altas temperaturas (até 40º) e mesmo assim assegurar uma eficiência de 90% ao nível da eficiência elétrica, o que representa um enorme avanço comparativamente com modelos anteriores. As novas séries da ASUS incluem de origem interfaces PCI Express 3.0, USB 3.0 e suporte opcional para o sistema de armazenamento ASUS PIKE.

 

Eficiência de funcionamento em ambientes de alta temperatura

Com um sistema de refrigeração de ar exclusivo ASUS, as Séries E8 e P9D revelam um elevado desempenho em ambientes de altas temperaturas (até 40ºC), contando também com grande estabilidade a temperaturas superiores

A sua elevada eficiência energética reduz o consumo de energia – um aspecto chave em aplicações em datacenters. A tecnologia exclusiva da ASUS Beat Thermal Chokes permite diminuir as temperaturas de funcionamento entre 3 e 5ºC, atingindo uma eficiência de regulação de tensão até 90%. O servidor E8 utiliza fontes de alimentação 80 PLUS, que ajudam a reduzir os custos operacionais com contas de eletricidade mais baixas.

 PR ASUS RS100-E8-PI2 server_ZWAME

Tecnologia exclusiva ASWM oferece uma gestão amigável

Os modelos E8 e P9D suportam as ferramentas de gestão remota ASWM Enterprise e ASMB7-iKVM, para uma monitorização mais fácil e simplificada do hardware.

O ASWM Enterprise é o mais recente software para gestão de servidores da ASUS, funcionando numa arquitectura de três níveis para melhorar a eficiência da supervisão do servidor.

Em modo local ou remoto, a aplicação ASWM Enterprise permite que os profissionais e os administradores de TI possam gerir todos os servidores (físicos ou virtuais) em simultâneo, em vez de ter que verificar cada um deles separadamente. A interface é altamente intuitiva, oferecendo rapidamente informações acerca do estado do servidor, incluindo indicações codificadas por cores: verde para normal; amarelo para advertência e vermelho para o estado crítico. Basta um clique no botão Asset Report para aceder a informações detalhadas de cada servidor, numa questão de segundos.

 

Expansibilidade escalável e ampla escolha de entradas e saídas

Os servidores E8 e P9D possuem vários slots PCI Express 3.0, que suportam múltiplas placas gráficas e outras placas adicionais, a que se junta a inclusão de soluções Legacy PCI para uma compatibilidade maior ao nível das ligações de rede e da compatibilidade com placas gráficas e de som mais antigas.

Uma das slots de expansão está reservada para placas ASUS PIKE, de modo a permitir upgrade simplificado para soluções do tipo SAS, com suporte para múltiplas configurações RAID. De modo a assegurar a transferência de dados a alta-velocidade, a interface USB 3.0 é um padrão nas séries E8 e P9D.

PR ASUS RS300-E8-RS4 server_ZWAME

Disponibilidade e Preços

O ASUS P9D-E/4L, P9D-C/4L, P9D-MH/SAS/10G-DUAL, P9D-M, a plataforma de servidor P9D-V com o chipset Intel® C224, o P9D-MV, P9D-X e a plataforma de servidor P9D com o chipset  Intel C222 estão já disponíveis a nível mundial, o que se estende aos servidores ASUS RS300-E8-RS4, RS100-E8-PI2, TS300-E8-PS4 e TS100 E8-PI4.