Canon

Canon apresenta a nova objetiva EF-S 55-250mm f/4-5.6 IS STM

Aproxime-se da ação

Lisboa, 22 de agosto de 2013 – A Canon revela hoje a mais recente adição à gama de objetivas EF – a nova EF-S 55-250mm f/4-5.6 IS STM. Compacta, leve e versátil, a nova objetiva oferece uma gama focal incrivelmente flexível de 55–250mm e é a companheira perfeita para fotógrafos que querem chegar mais perto dos seus sujeitos favoritos. Esta é a primeira objetiva EF-S de zoom telefotográfico a integrar a avançada tecnologia STM da Canon e um Estabilizador de Imagem ótico de 3.5-stops, proporcionando imagens e vídeos de excelente qualidade em toda a extensão do zoom.

 

Qualidade de imagem superior, ao perto e ao longe

A EF-S 55-250mm f/4-5.6 IS STM é a objetiva ideal para fotógrafos que pretendem aumentar o alcance do seu kit atual. A extensão de zoom adicional que oferece, permite fotografar uma variedade de cenários e sujeitos, como bonitos retratos a 55mm ou vida selvagem distante a 250mm, com uma única objetiva compacta.

Graças à avançada tecnologia STM da Canon a EF-S 55-250mm f/4-5.6 IS STM garante auto focagem (AF) de elevada performance em fotografia e AF suave e quase silenciosa em vídeo. Ao oferecer um acompanhamento contínuo do foco na filmagem de sujeitos em movimento, a tecnologia STM também proporciona transições nítidas e naturais, quando o foco muda de um sujeito para outro. Pode também ser captado áudio nítido no vídeo, sem a interferência do ruído da focagem da objetiva, graças ao mecanismo STM praticamente silencioso.

EF-S 55-250mm f4-5.6 IS STM_no cap_FRA

Tecnologias óticas de topo e design profissional

A EF-S 55-250mm f/4-5.6 IS STM possui um novo design, integrando a tecnologia de Estabilizador de Imagem ótico da Canon líder na indústria. A vantagem de 3.5-stops relativamente aos modelos sem IS ajuda a combater os efeitos das trepidações da câmara – que são muito maiores quando se fotografa sem tripé com uma objetiva de zoom telefotográfico – facilitando a captura de imagens nítidas e surpreendentes em todas as condições.

O novo design ótico da objetiva integra 15 elementos em 12 grupos, com uma distância focal de apenas 0,85m em toda a extensão do zoom. Um Diafragma Eletro Magnético (EMD) com uma abertura circular disponibiliza um controlo preciso sobre a exposição e fundos suavemente desfocados, enquanto uma lente de Dispersão Ultra-Baixa (UD) evita a aberração cromática, garantindo que as imagens ficam tão nítidas como as vemos na realidade. O revestimento Super Spectra avançado da Canon também minimiza os reflexos internos, bem como o efeito fantasma e o brilho.

A nova objetiva integra agora um elemento frontal não rotativo, garantindo um efeito consistente quando é adicionado um filtro à frente da objetiva. Pesando apenas 375g, a EF-S 55-250mm f/4-5.6 IS é incrivelmente compacta e fácil de transportar.

EF-S 55-250mm f/4-5.6 IS STM – principais características:

  • Objetiva de zoom telefotográfico compacta e leve
  • Estabilizador de Imagem combate a desfocagem das trepidações da câmara
  • Tecnologia STM para focagem suave e silenciosa
  • Distância mínima de focagem de 0,85m
  • Elemento de lente UD (Dispersão Ultra Baixa) de alta qualidade