Canon

Novas PowerShot G16 e PowerShot S120 da Canon

Rapidez e capacidade de resposta excecionais

Lisboa, 22 de agosto de 2013 – A Canon reforça hoje a sua série PowerShot com a PowerShot G16 e a PowerShot S120 – duas novas câmaras que demostram a incomparável experiência da Canon em processamento de imagem e design de objetivas. Construídas para proporcionar um novo nível de qualidade de imagem e performance à gama de câmaras compactas avançadas da Canon, ambos os modelos oferecem rapidez e capacidade de resposta surpreendentes.

As novas câmaras estão equipadas com o novo processador de imagem DIGIC 6 da Canon – uma potente plataforma que permite captar imagens impressionantes. O potente DIGIC 6 permite aos utilizadores aumentar a sua capacidade fotográfica e captar excelentes imagens numa grande variedade de situações desafiantes. O Sistema HS da Canon combina o processador DIGIC 6 com o sensor CMOS tipo 1/1.7 de alta sensibilidade e 12.1 megapixels, para proporcionar imagens com maior gama dinâmica, baixo ruído e elevados níveis de detalhe – mesmo em condições de fraca luminosidade, cortesia da sensibilidade do ISO até 12800.

Oferecendo maior rapidez e performance, ambas as câmaras permitem disparo e operação ultra rápidas, com disparo contínuo a uma velocidade de aproximadamente 9fps[1]. Os fotógrafos podem também tirar partido da maior rapidez da AF – a PowerShot G16 é agora 41% mais rápida que a sua antecessora, a PowerShot G15, enquanto a velocidade da AF da PowerShot S120 é 50% mais rápida do que a da sua antecessora, a PowerShot S110.

PowerShot G16

EC354_BLK_FSL_01 A PowerShot G16 possui uma objetiva Canon f/1.8-2.8, desenvolvida com vidro altamente refrativo, e vários materiais de revestimento exclusivos preparados para suportar comprimentos de onda de luz específicos na escala nanométrica. O seu zoom ótico de 5x proporciona uma versatilidade incrível, oferecendo uma abertura f/1.8 na grande angular de 28mm e uma abertura f/2.8 na sua distância focal máxima de 140mm. Isto dá aos fotógrafos maior liberdade para fotografar em condições de pouca luz, usando velocidades do obturador mais rápidas para congelar o movimento, mesmo com o zoom ótico no máximo.

Com o design assinatura da série PowerShot G, a G16 oferece vários controlos manuais e excelente manuseamento para utilização diária. Além disso, o seu corpo em alumínio leve e robusto torna-a o complemento perfeito a uma câmara DSLR. Desenhada para utilização manual rápida, a câmara possui um Dial de Controlo de dois níveis, Botão de Vídeo dedicado, Dial Frontal personalizável, Dial Traseiro e botão de Atalho – para acesso e ajuste rápido e fácil das definições da câmara entre disparos. Além disso a G16 é o primeiro modelo da série PowerShot G a integrar conetividade Wi-Fi.

A série G da Canon é a escolha dos fotógrafos avançados. Num recente inquérito levado a cabo pela Canon Professional Network[2] verificou-se que 83% dos utilizadores da série G, usam-na para fins pessoais e 53% também a usam para fins profissionais. Este resultado sublinha a confiança que os fotógrafos profissionais depositam na série G, usando-a como segunda câmara no seu trabalho diário e também para captar os seus momentos especiais.

Fã da série G, Joe Cornish, reconhecido fotógrafo de paisagem, comentou: “Descrevo as câmaras da série G da Canon como as ‘compactas do fotógrafo especialista’. Uso-as há anos como ‘notebook de viagem’ em passeios, longas caminhadas e escaladas e adoro a sua fiabilidade em todas as condições. Os vários controlos diretos tornam a série G a mais fiável e mais centrada no fotógrafo de entre câmaras deste tipo. A sua qualidade de imagem contraria as dimensões compactas, especialmente em condições de pouca luz.”

PowerShot S120

EC355_BLK_FRT_01A PowerShot S120 é o primeiro modelo da série S, e a câmara mais fina do mundo, a integrar uma objetiva f/1.8[3]. A objetiva de 24mm com abertura f/1.8 e com zoom ótico de 5x proporciona resultados nítidos mesmo com pouca luz e a flexibilidade para captar diferentes motivos. A ultra grande angular de 24mm é ideal para captar cenários arrebatadores, enquanto a versatilidade do zoom de 5x permite chegar mais perto dos sujeitos. Combinada com a abertura flexível, é ideal para captar uma ampla variedade de motivos.

Apresentando um equilíbrio perfeito entre tamanho e qualidade de imagem impressionante, a S120 integra vários controlos manuais no seu corpo  fino e compacto. As imagens podem ser partilhadas diretamente para dispositivos portáteis e redes sociais através da funcionalidade Wi-Fi e as funções principais podem ser ajustadas de várias formas – através dos botões dedicados, do ecrã tátil de 7,5 cm (3.0’’) ou do Anel de Controlo da Objetiva da série S – assegurando que o fotógrafo assume sempre o controlo.

Flexibilidade criativa com controlo manual

Capazes de oferecer níveis de controlo semelhantes às DSLRs EOS da Canon, ambos os modelos foram concebidos para permitir um controlo totalmente manual das principais definições de exposição. As câmaras também proporcionam disparos multi-aspeto e suporte RAW para a máxima composição criativa e liberdade na pós-produção.

O desenvolvimento de dois novos Filtros Criativos – Star e Desfocagem de Fundo –, bem como novas capacidades do modo Alta Gama Dinâmica (HDR) vão contribuir para a criação de fotos mais criativas. Para além de um excelente desempenho em pouca luz e ISO elevado, o modo Star, com três pré-definições – Star Nightscape, Star Trails e Star Time-lapse movie – permite captar vividamente um céu estrelado. O novo modo Desfocagem do Fundo cria instantaneamente o efeito de uma profundidade de campo reduzida ao desfocar automaticamente o fundo, enquanto o modo HDR melhorado oferece maior liberdade de disparar sem tripé enquanto capta imagens HDR.

Clareza de imagem com Estabilizador de Imagem Inteligente

O reconhecido Estabilizador de Imagem Ótico da Canon compensa trepidações da câmara eliminando a desfocagem em fotos e vídeos. O IS Inteligente deteta automaticamente a situação de disparo e aplica o modo de Estabilização de Imagem mais adequado de entre sete possíveis. Ambos os modelos também integram um modo IS Dinâmico Melhorado de cinco eixos, reduzindo a trepidação da câmara em rolling motion-style que ocorre normalmente quando se está a filmar a partir de um veículo em movimento ou ao caminhar.

Mantenha-se ligado

A funcionalidade Wi-Fi disponível em ambos os modelos permite partilhar memórias preciosas nas redes sociais através de uma ligação à internet, ou através de dispositivos portáteis como smartphones e tablets. As novas câmaras também suportam registo GPS através equipamentos móveis, permitindo que sejam adicionados dados de localização às imagens usando a aplicação da Canon para smartphones ou tablets. A nova função Sincronização de Imagem salvaguarda convenientemente imagens memoráveis. Os utilizadores podem selecionar e enviar imagens via Wi-Fi usando a Sincronização de Imagem, que determina de forma inteligente o melhor método de guardar a imagem, seja num serviço de armazenamento online na cloud[4] ou num PC registado, e sincroniza-os automaticamente.

Vídeos nítidos em Full HD

A PowerShot G16 e a PowerShot S120 suportam gravação de vídeo Full HD (1920 x 1080) 60p com som stereo – ideal para captar vídeos criativos e de alta qualidade. Os zooms óticos de ambas as câmaras podem ser usados durante a gravação, enquanto a Tracking AF garante que os sujeitos ficam nítidos e focados. A PowerShot G16 oferece processamento Fine Detail Movie e redução de ruído avançada em 60p, para gravar excelentes vídeos, mesmo em condições de iluminação difíceis. Os utilizadores podem também focar manualmente antes da filmagem, usando o Manual Focus Peaking para destacar uma área de maior contraste para obter uma focagem precisa pin-point. Para uma maior compatibilidade com smartphones e tablets, ambas gravam no formato MP4 e os vídeos podem ser facilmente descodificado na câmara, comprimindo o tamanho do ficheiro de vídeo (até 88% mais pequeno) para uma partilha mais rápida e fácil.

PowerShot G16 – principais características:

  • Objetiva de 28mm, abertura f/1.8-2.8, zoom de 5x
  • Sistema HS: CMOS de 12.1 MP, DIGIC 6
  • IS Inteligente com estabilização de vídeo de 5 eixos
  • Super rápida: até 9.3fps[1]
  • LCD de 7,5 cm (3.0”); OVF
  • Dial Frontal, Totalmente Manual, RAW
  • Full HD (60fps)
  • Wi-Fi; GPS através de equipamentos móveis
  • Modo Star
  • Vários acessórios

 

PowerShot S120 – principais características:

  • Objetiva de 24mm, abertura f/1.8, zoom de 5x
  • Sistema HS: CMOS de 12.1 MP, DIGIC 6
  • IS Inteligente com estabilização de vídeo de 5 eixos
  • Super rápida: até 9.4fps[1]
  • Ecrã tátil de 7,5 cm (3.0″)
  • Anel de Controlo da Objetiva; Totalmente Manual & RAW
  • Full HD (60fps)
  • Wi-Fi; GPS através de telemóvel
  • Modo Star
  • Caixa estanque até 40m opcional

 


[1] Usando a função de disparo contínuo a PowerShot G16 consegue disparar a 12.2fps nos primeiros 5 frames e depois a 9.3fps para aproximadamente 522 frames. A PowerShot S120 consegue disparar a 12.1fps nos primeiros 5 frames e depois a 9.4fps para aproximadamente 635 frames. Em ambos os modelos o número total de frames registados varia dependendo do sujeito. É necessário um cartão de memória SDHC/SDXC UHS Speed Class 1 compatível.
[2]Canon Professional Network é um website Canon que disponibiliza inspiração, formação, informação de produto e novidades aos fotógrafos e videógrafos profissionais Canon, bem como a entusiastas avançados. 2919 membros responderam ao inquérito em julho de 2013.
[3] A câmara mais fina do mundo com uma objetiva f/1.8. De acordo com um estudo da Canon. Informação atualizada a 28 de junho de 2013.
[4] Compatível com o Flickr e o Canon Image Gateway. Necessária conta de utilizador.

Pages: 1 2