ASUS

ASUS revela novo trio de despositivos trasformáveis na IFA 2013

asus-transformer-book-trio_ZWAME

TransformerPad TF701T, TransformerBook T300 e TransformerBook Trio

Lisboa, 17 de setembro de 2013. A ASUS acaba de anunciar três novos portáteis híbridos da gama Transformer quecombinam um elevado desempenho ao nível do processamento com uma exclente eficiência energética. O Transformer Pad é um tablet Android com um consumo de energia reduzido; oTransformer Book T300 facilita o desempenho em modo multitarefa, com uma autonomia da bateria até 8 horas; e o Transformer Book Trio é um dispositivo que pode ser usado por duas pessoas, optando por um modo de Estação PC ou por um modo Tablet.

 

Asus Transformer Pad TF701T
O novo Transformer Pad TF701T é um tablet Android com ecrã 10.1” (tecnologia IPS e  resolução de 2560×1600 pixéis), que inclui uma Mobile Dock equipada com interfaces USB 3.0.

Alimentado por um processador NVIDIA® Tegra 4 com um CPU quad-core ARM Cortex-A15 e uma unidade gráfica GeForce 72-core, o novo ASUS TransformerPad oferece uma grande experiência de entretenimento com filmes para lá do FullHD e até mesmo 2K e com os mais recentes jogos para Android no seu próprio ecrã. O sistema de transmissão de vídeo Miracast Wi-Fi Streaming permite que o novo ASUS TransformerPad reproduza num ecrã HDTV as imagens sem necessidade de usar cabos, enquanto a ligação HDMI transporta para um ecrã de grandes dimensões – mesmo de resolução 4K Ultra HD – todos os conteúdos vídeo.

O novo ASUS Transformer Pad possui uma câmara frontal com sensor de 1,2MP e uma câmara traseira com sensor de 5MP, que permite captar fotos de elevada resolução durante a gravação simultânea de vídeo em 1080p FullHD.

Inclui uma Mobile Dock que aumenta a produtividade
Mais do que um tablet de elevado desempenho, o ASUS TransformerPad é também um portátil Android extremamente eficaz, graças à sua MobileDock. Inclui um teclado de tamanho completo com um grandetouchpad/multi-toque, tornando-o perfeito para aplicações de produtividade (o Polaris Office, compatível com o MS Office, vem pré instalado no tablet).

Quando usado juntamente com a MobileDock, o novo Transformer Pad aproveita uma segunda bateria que pode prolongar a sua autonomia até às 17 horas.

 

ASUS TransformerBookT300

O novo TransformerBookT300 é um portátilcom um ecrã FullHD de 13.3” destacável, que pode ser usado como um tablet baseado no Windows 8.

Incluina sua arquitetura a 4ª geração de processadorres Intel® Core™ para um excelente desempenho multitarefa e e elevada eficiência energética, atingindo uma autonomia de até oito horas com uma carga da bateria.

Com um design metálico elegante e um acabamento com toque suave, que confere estilo e durabilidade, é um portátil híbrido cujo ecrã de 13,3” suporta uma resolução até 1920×1080 pixéis, fornecendo uma ampla área de trabalho com imagens nítidas, num ângulo de visão que pode chegar aos 178º, graças à inclusão da tecnologia IPS.

O Transformer Book apresenta também uma inovadora tecnologia multi-touch, que detecta um ponto de contacto a 6mm, em vez dos 9mm recomendados pela Microsoft para o Windows 8. O resultado é um ecrã multi toque de 10 pontos com uma entrada de elevada precisão, que se torna perfeito para o controlo com os dedos.

Com apenas 11,5 milímetros, o ecrã do tablet é extremamente portátil e também muito prático para usoem movimento. Incui uma ligação USB 3.0, entrada micro-HDMI e ainda um indicador LED de carga da bateria. A docking é igualmente fina (apenas 11mm de espessura) e é acompanhada por um conector magnético compacto, que se liberta e se encaixa muito rapidamente. A docking possui ainda um teclado de tamanho completo com teclas retroiluminadas e um grande touchpad com suporte a gestos do Windows 8.

ASUS Transformer Book Trio
É uma espécie de “3-em-1” da mobilidade, traduzido num novo tipo de dispositivo ultraportátil que pode ser usado por uma pessoa como um portátil, ou então por duas pessoas como um tablet separado e um PC desktop. Com a capacidade de alternar entre o Windows 8 e o Android, bastando pressionar um botão, o Transformer Book Trio oferece uma versatilidade incomparável para os utilizadores que querem o melhor de todos os mundos móveis.

Com um design metálico elegante e durável, o novo ASUS Transformer Book Trio é alimentado pela 4ª geração de processadores Intel® Core™ para um desempenho perfeito multitarefa e uma excepcional eficiência energética no modo portátil com Windows 8. Quando chega a hora de o entretenimento ocupar o lugar da produtividade, o ecrã com 11,6” destaca-se do teclado e transforma-se num tablet Android multi-touch, baseado num processador próprio Intel Atom™ dual-core e numa capacidade de armazenamento interna que pode ir até aos 64GB.

O Transformer Book Trio pode mudar instantaneamente entre o Windows 8 e Android 4.2 com a tecla dedicada ‘Trio, que se encontra no teclado. Ao contrário de outros ultraportáteis encaixáveis​​, o Transformer Book Trio não é um peso morto quando o ecrã/tablet se liberta. Com um monitor externo conectado via Mini DisplayPort ou Micro-HDMI, a Estação de PC pode então ser usada como um computador de secretária autónomo com Windows 8, o que significa que o Transformador Book Trio pode ser usado por duas pessoas, em dois locais diferentes, ao mesmo tempo.

Este modelo ostenta um ecrã de 11,6” com resolução Full HD e inclui a tecnologia IPS que oferece cores mais vibrantes e precisas, bem como ângulos de visão de 178 graus. Suporta igualmente multi-toque com capacidade de 10 pontos para um controlo instantâneo mais fácil com o Windows 8 e o Android, enquanto o teclado retroiluminado e o touchpad multi-toque garantem uma utilização confortável.

Com altifalantes estéreo e tecnologia áudio exclusiva ASUS SonicMaster, tanto na estação de trabalho do PC como no tablet, o TransformerBook Trio proporciona um som rico e detalhado para vídeos, músicas e jogos.

Por fim, o novo ASUS Transformer Book Trio não sacrifica a portabilidade por causa da sua versatilidade – ou vice-versa. Com ligações 802.11ac, Wi-Fi e Bluetooth 4.0 na Estação PC, além de 802.11n, Wi-Fi e Bluetooth 3.0 no tablet, estão dispensados os cabos independentemente do modo em que está a ser utilizado. O facto de existirem baterias separadas para cada unidade facilita também a mobilidade, atingindo uma autonomia da bateria até 13 horas no modo Android e 5 horas no modo Windows 8.