Canon

Canon EOS-1D C: a primeira DSLR HD Tier 1 de sempre

Canon EOS-1D C_ZWAME

Lisboa, 12 de setembro de 2013 – A Canon anuncia que a EOS-1D C, uma DSLR única e inovadora desenhada principalmente para a indústria cinematográfica, foi testada de acordo com os padrões da European Broadcasting Union (EBU) para captação de conteúdo HD1. Os testes concluíram que a EOS-1D é a primeira câmara DSLR a fornecer imagem de alta qualidade suficiente para utilização enquanto equipamento de produção para broadcast.

Os resultados indicaram que a EOS-1D C oferece resolução HD “excecional” a partir de uma fonte 4K com aliasing “muito baixa” e “boa” performance de cor e movimento. Os resultados do teste também confirmam que o sistema de câmara EOS-1D C e a sua performance de imagem cumprem as especificações recomendadas para inclusão no nível HD Tier 1 para produção em HD2.

“A EOS-1D C tem tido uma excelente aceitação desde o seu lançamento e estamos muito satisfeitos com os resultados tão positivos dos testes,” afirma Kieran Magee, Director de Marketing Profissional da Canon Europe Ltd. “Criámos um produto verdadeiramente único que oferece oportunidades criativas excecionais aos videógrafos. O feedback que temos vindo a receber da comunidade de vídeo profissional tem sido excelente, por isso é ótimo que o produto receba a acreditação merecida por parte da indústria.”

Qualidade e flexibilidade impressionantes

A EOS-1D C é uma câmara inovadora que leva o vídeo DSLR a territórios novos, proporciona qualidade de vídeo impressionante, performance avançada em condições de fraca luminosidade e ampla gama dinâmica. É baseada no mesmo design compacto e leve da Canon EOS-1D X, só que com uma especificação concebida para gravação de vídeo 4K na câmara (4096 x 2160), com amostragem de cor 4:2:2,oferecendo maior liberdade criativa aos profissionais de vídeo.

O seu design exclusivo e a capacidade para filmar a 4K tornam esta câmara um equipamento único e extremamente portátil que é otimizado para a gravação de vídeo de alta qualidade. Suportando uma variedade de resoluções oferece uma maior flexibilidade criativa. A gravação de vídeo 4K usa compressão Motion JPEG de 8 bits a 23.98P ou 25P e a gravação de vídeo Full HD (1920 x 1080) está disponível a frame rates até 1080/60p.

Ao fazer parte do amplo Sistema EOS, a EOS-1D C é compatível com o portfólio inigualável da Canon de mais de 75 objetivas EF – fornecendo aos profissionais de vídeo um extenso leque de opções criativas.

Mais informações sobre a EOS-1D C disponíveis em: http://www.canon.pt/For_Home/Product_Finder/Digital_Cinema/Cinema_EOS_Cameras/EOS-1D_C/

 

EOS-1D C – principais características:

  • Gravação de vídeo em 4K interna
  • 1080p a 50/60fps; Canon Log Gamma
  • Saída HDMI sem compressão
  • CMOS de 18MP com Enquadramento Total
  • Fotos até 12fps; modo 14fps
  • Sistema AF de 61 pontos
  • Intervalo ISO 100-25600
  • Processadores DIGIC 5+ Duplos
  • LCD Clear View II de 8,1cm (3.2”)
  • Compatibilidade com objetivas EF