Canon

Canon lança câmaras de rede Full HD com recursos de análise integrados

As novas VB-S30D e VB-S900F

Lisboa, 19 de setembro de 2013 – A Canon Europa, líder mundial em soluções de imagem, ampliou hoje a sua gama de câmaras de segurança com quatro novos modelos de câmaras de rede Full HD – a VB-S30D PTZ Minidome, VB-S31D PT Minidome, VB-S800D de dome fixa e a VB-S900F de caixa fixa. A nova série S ultracompacta foi concebida para ambientes de interior com necessidades de monitorização sensível em áreas ou locais específicos, tais como estabelecimentos de retalho, ensino, comerciais, ou zonas de acolhimento. As novas câmaras Full HD podem ser integradas em estruturas de segurança já existentes ou em novas configurações.

Equipadas como sensores CMOS de elevada sensibilidade, objetivas grande angular e processadores DIGIC duplos, as câmaras da série S oferecem uma combinação perfeita da resolução Full HD, imagem detalhada, amplo ângulo de visão e excelente desempenho em condições de fraca luminosidade. A nova série S utiliza dois processadores, DIGIC DV III e DIGIC NET II para que a captação, processamento, codificação e transmissão sejam efetuados de forma perfeita. Com um desempenho líder na sua classe em condições de fraca luminosidade, as câmaras de segurança da série S garantem o melhor desempenho de dia e noite.

Mantendo a mesma arquitetura de processamento (DIGIC DV III e DIGIC NET II) das câmaras de rede Canon lançadas em 2012, a programação dos novos modelos foi reformulada para suportar vídeo H.264 e ou MJPEG em HD ou resoluções mais baixas. Para além de multi-streaming, estas câmaras oferecem também streaming simultâneo. Todos os modelos da gama suportam cartões de gravação microSD (até 64GB) e incluem uma nova funcionalidade que permite a reprodução direta dos conteúdos a partir do cartão microSD.

Julian Rutland, Director de Estratégia e Planeamento de Produto da área de projetores e câmaras de vigilância, da Canon Europa, afirmou: “A nossa nova série de câmaras de rede ultracompactas demonstra a experiência e conhecimento da Canon no desenvolvimento de tecnologia de processamento de imagem de alta qualidade. Os nossos parceiros de negócios e integradores de sistemas procuram constantemente a mais inteligente tecnologia em câmaras de rede; sistemas que ajudem os seus clientes a reforçarem a segurança das suas instalações e a minimizar riscos. Atendendo a estas necessidades, decidimos incorporar nos novos modelos o extenso leque de funções de análise presentes nas nossas câmaras de segurança de gama alta”.

O conjunto de funções de análise incorporadas detetam movimento, objetos abandonados ou retirados, tentativa de adulteração da câmara bem como alterações no volume, tornando a série S a escolha ideal para uma variedade de aplicações. Normalmente, uma mudança das condições de luz interromperia a análise mas a nova gama reinicia automaticamente, 20 segundos após detetar qualquer aumento ou diminuição significativos de luminosidade, assegurando assim a mínima interrupção às funções de análise em decurso.

Todos os novos modelos beneficiam da longa experiência da Canon em tecnologia de imagem e incluem a funcionalidade Auto Smart Shade Control, que seleciona automaticamente o melhor nível de exposição, ajudando a objetiva a compensar as áreas de sombra relativamente às áreas mais claras. Isto torna as câmaras mais fáceis de utilizar e otimiza a visibilidade dos objetos com correção das áreas mais escuras em cenários retroiluminados ou em condições de luz difíceis.

As novas câmaras de rede da série S são simples de instalar e oferecem um programa de Garantia de Troca de 3 anos[1]. Compatíveis com as principais soluções no mercado e em conformidade com ONVIF v2.2 e Profile S, as novas câmaras estarão disponíveis a partir de fevereiro de 2014.


[1] Aplicável aos países da UE18