Canon

Canon lança scanner de rede com conectividade avançada para uma partilha de informação mais ágil

Canon ScanFront 330_ZWAME

LISBOA, 12 de setembro de 2013 – A Canon Europa, líder mundial em soluções de imagem, apresenta o novo imageFORMULA ScanFront 330, um scanner de rede compacto e intuitivo para uma digitalização e processamento de documentos rápida, fácil e segura. Direcionado para uma digitalização ad-hoc e para dados transacionais em grandes departamentos empresariais, sucursais e pontos de atendimento ao cliente, o novo equipamento permite a partilha e o processamento mais eficiente de documentos, aumentando a produtividade e reduzindo os custos de TI.

Sucedendo-se aos modelos líderes de mercado Canon imageFORMULA ScanFront 300 e 300P, o ScanFront 330 oferece várias opções versáteis de envio de ficheiros que poupam tempo e aumentam a conveniência durante a digitalização, incluindo a digitalização para pastas de rede, e-mail, FTP, fax, impressão e memória USB. Os utilizadores podem também configurar os seus trabalhos de modo a poderem digitalizar, numa única operação, para vários destinos. Além disso, o novo recurso “email-me” permite que os utilizadores digitalizem documentos de forma rápida e os enviem para os seus próprios endereços de e-mail, enquanto a nova função “ad-hoc fax” lhes permite digitalizar diretamente para um número de fax que introduzam no momento da digitalização.

O produtivo imageFORMULA ScanFront 330 digitaliza até 60ipm e inclui um novo mecanismo de rolo de alimentação, que aumenta a fiabilidade da alimentação e da separação ao digitalizar lotes de documentos diferenciados. Auxiliado por um percurso de papel direto, o equipamento é capaz de digitalizar uma variedade de documentos, desde papéis de diferentes espessuras, cartões de identificação, documentos de formato A3 (utilizando o modo Folio) e até documentos com 1m de comprimento. Além disso, inclui um sensor de deteção de dupla alimentação para evitar que documentos importantes não sejam digitalizados.

Um novo kit de desenvolvimento de software baseado na Web (SDK) está disponível para o imageFORMULA ScanFront 330, permitindo aos programadores a fácil criação de “aplicações de digitalização” personalizadas. Os programadores podem fazer pleno uso da capacidade de transferência de metadados em formato CSV ou XML com os ficheiros de imagem, criando novas formas de integração de dados nos processos de gestão documental da empresa.

O imageFORMULA ScanFront 330 incorpora um conjunto de funções avançadas de segurança, incluindo acesso seguro ao equipamento, definição de restrições de controlo de utilizador e encriptação de documentos com palavra-passe. Agora também suporta LDAP sobre comunicação SSL (LDAPS), que encripta dados enviados entre o cliente LDAP e o servidor LDAP, reforçando ainda mais as suas robustas funções de segurança.

Sean Suematsu, Diretor Europeu de Soluções de Digitalização de Documentos da Canon Europa, comenta: “No nosso relatório Office Insights 2013, dois terços dos entrevistados disseram que pretendem mais segurança nos documentos e valorizam a captura e processamento automáticos de documentos; e mais da metade gostaria de poder personalizar as funções do equipamento de escritório que utilizam1. O nosso novo imageFORMULA ScanFront 330 responde a estes requisitos através de uma abordagem de segurança de alta prioridade e a recursos que permitem que as organizações melhorem a forma como digitalizam e inserem informação nos seus fluxos de trabalho”.

Sean Suematsu continuou: “A nossa forma de trabalhar está a evoluir a um ritmo tremendo, especialmente nos setores das finanças, saúde e retalho. No futuro vamos ver as pessoas, a tecnologia e a informação interligadas ainda mais. Os scanners de rede desempenham um papel crucial no estabelecimento deste nível de conectividade. Eles aproximam as equipas e ajudam a reduzir custos e a melhorar o serviço ao cliente. ”

O novo scanner de rede da Canon também pode ajudar as empresas a reduzirem os seus custos de TI através da sua fácil e rápida administração. Todas as atualizações ou configurações podem ser feitas remotamente, através de um simples navegador web ou de múltiplos equipamentos simultaneamente, utilizando a ferramenta de administração ScanFront. O equipamento liga-se diretamente à rede e pode funcionar como um scanner autónomo, não exigindo qualquer hardware ou software de servidor.

O novo imageFORMULA ScanFront 330 estará disponível na Europa no início de setembro de 2013.