Optimus

Optimus é o primeiro operador português a testar roaming 4G com sucesso

Com mais de 80% da população portuguesa coberta com tecnologia LTE, a Optimus leva o 4G mais longe e torna-se o primeiro operador português a testar 4G em roaming, sendo inclusive um dos únicos operadores mundiais a fazê-lo até ao momento.

O roaming 4G da Optimus foi testado com sucesso em França, permitindo à Optimus perspetivar que em breve todos os seus clientes poderão utilizar os serviços e velocidades 4G também fora de Portugal.

Os resultados positivos dos testes de roaming 4G que temos vindo a realizar demonstram a capacidade de inovação e vanguarda da Optimus. Estamos na linha da frente no que respeita ao desenvolvimento das potencialidades inerentes à tecnologia LTE, procurando sempre dar os melhores e mais inovadores serviços aos nossos clientes, independentemente do país onde estão”, afirma Frederic Didier Missotten, Diretor da área Wholesale da Optimus.

Disponibilizar à grande maioria dos portugueses o acesso à Internet móvel a uma velocidade até 150 Mbps tem sido uma das fortes apostas da Optimus. A cobertura 4G da Optimus estende-se a todas as capitais de distrito de Portugal continental e representa um significativo investimento por parte da operadora que tenciona levar o 4G a todos os portugueses, onde quer que estejam.