Sony

Sony apresenta o Xperia Z1 – um impressionante smartphone à prova de água e com uma experiência de câmara revolucionária

3_Xperia_Z_1_Black_Front_LR_ZWAME

  • Combina o melhor da tecnologia Sony num smartphone Android com um fino design atrativo e à prova de água
  • Tem o mesmo desempenho que uma câmara compacta através da combinação da premiada “G Lens” da Sony, o sensor de imagem CMOS “Exmor RS for mobile” tipo 1/2.3-type com 20,7MP e processador de imagem “BIONZ for mobile”
  • Inovador conjunto de aplicações Xperia para a câmara que proporcionam experiências únicas, incluindo o Social Live com reprodução de vídeo em direto nas redes sociais.
  • Excelente visualização através do visor Sony TRILUMINOS® e tecnologia X-RealityTM para telemóveis
  • Integração total tanto do conteúdo online como offline da Music Unlimited e Video Unlimited com as aplicações multimédia da Sony
  • Oferta de entretenimento premium, inovador e exclusivo a partir da Sony Entertainment Network
  • Ecossistema inigualável de acessórios e produtos complementares

 

Berlim, IFA, 4 de Setembro de 2013 – A Sony Mobile Communications (“Sony Mobile”) apresenta hoje o Xperia Z1, um smartphone premium, resistente à água que combina o melhor da tecnologia Sony, o entretenimento e a ampla gama de produtos complementares, oferecendo uma inovadora e única experiência de câmara. O Xperia Z1 será lançado globalmente a partir de Setembro de 2013.

“O Xperia Z1 representa um marco significativo para a Sony no nosso esforço contínuo em proporcionar experiências inesquecíveis aos nossos consumidores,” disse Kunimasa Suzuki, Presidente e CEO da Sony Mobile Communications. “Não apenas por trazer o poder da Sony aos smartphones, através de uma estreita colaboração com os nossos parceiros, mas também por estabelecer um novo padrão nos smartphones premium.”

 

A câmara líder mundial num smartphone

O elegante Xperia Z1 de 5” é a ultima adição à série Z de produtos premium da Sony e traz para um smartphone tecnologias pioneiras de primeira categoria – incluindo o melhor da experiência Sony em câmaras. O Xperia Z1 oferece a premiada “G Lens” da Sony com uma grande angular de 27mm e abertura de lente F2.0, sensor de imagem CMOS “Exmor RS para dispositivos móveis” tipo ½.3 feito à medida, com 20.7MP e um processador de imagem “BIONZ para dispositivos móveis” . A combinação desta tecnologia proporciona o mesmo nível de qualidade e desempenho que uma câmara digital convencional, mas num smartphone fino e resistente à água. De facto, um estudo de mercado independente confirmou que o Xperia Z1 proporciona a melhor qualidade de imagem de todos os smartphones líderes1 de mercado. Isto significa que o Xperia Z1 captura imagens nítidas e brilhantes, mesmo em condições de pouca luz. A alta velocidade do obturador e o zomm 3x com claridade de imagem evita as imagens tremidas, permitindo a captura de fotografias a grande distâncias.

 

Inovador conjunto de aplicações Xperia para a câmara

O Xperia Z1 eleva a utilização da câmara convencional para um novo nível, ao incluir um inovador conjunto de aplicações que possibilitam novas experiências. O conjunto das aplicações inclui:

  • Social live: Partilha em direto a gravação dos teus melhores momentos a partir do Xperia Z1 para o Facebook, com a possibilidade dos teus amigos comentarem ou fazerem “like” ao que estão a ver nesse mesmo instante.
  • Info-eye™: Inovadora função de pesquisa visual que possibilita obter informação com pontos de referência, livros ou vinhos, simplesmente capturando-os com a câmara.
  •  Timeshift burst: Captura sempre a foto perfeita – o Xperia Z1 tira 61 imagens em 2 segundos – um segundo antes e depois de pressionar o obturador – para que possa fazer o scroll back and forth e encontrar a imagem perfeita.
  • AR effect: Sobreposição uma seleção de animações divertidas e personalizáveis para criar fotografias com a tecnologia de realidade aumentada SmartARTM da Sony.

Esta experiência é suportada por um sólido ecossistema de parcerias que cooperam para criar mais aplicações para a câmara dos smartphones Xperia. Muitas mais aplicações estarão disponíveis após o lançamento através da Sony Select.

1_Xperia_Z_1_Black_Group_LRLR_ZWAME~imageoptim

Design elegante com elevada performance e energia

O Xperia Z1 também inclui todas as funcionalidades que os consumidores aspiram num smartphone Sony. A surpreendente forma combina o tão aclamado design OmniBalance da Sony com engenharia de precisão e materiais premium num fino smartphone resistente a poeiras e à prova de água (IP55 & IP58). Uma sólida moldura de alumínio com vidro temperado à frente e atrás assegura a beleza e durabilidade, bem como uma experiência de visualização consistente a partir de qualquer ângulo.

O Xperia Z1 apresenta um processador integrado Qualcomm® Snapdragon™ 800 com 2.2 GHz, um CPU quad-core e 4G LTE para proporcionar uma experiência de entretenimento sem interrupções, juntamente com um desempenho de bateria líder na indústria e uma velocidade surpreendente. O processador Qualcomm Snapdragon 800 dispõe do mais recente GPU e ISP dual para visualização de gráficos, jogos e vídeos em 3D. O Xperia Z1 também inclui uma bateria 3000 mAh para um desempenho elevado. Adicionalmente conta com o modo de gestão de bateria STAMINA da Sony através do qual desliga automaticamente funções para poupar energia e ativa-as quando necessário.

 

Entretenimento out of the box com as tecnologias e aplicações da Sony

O Xperia Z1 integra o PlayMemories Online2, um serviço de imagem e vídeo baseado na nuvem que é integrado na aplicação Album. A nova funcionalidade ‘All Sync’ permite aos utilizadores instantaneamente fazer o auto-upload de todas as suas fotografias sem limitação de armazenamento3.

As aplicações Movies e “WALKMAN” da Sony também estão incluídas e dão acesso a uma biblioteca com mais de 22 milhões de músicas do serviço de música por subscrição na nuvem da Sony, Music Unlimited e mais de 150 000 filmes e séries de TV na app Movies e através da Video Unlimited2 da Sony Entertainment Network.

Graças à inclusão da tecnologia BRAVIA TV da Sony, o Xperia Z1 incorpora o ecrã TRILUMINOS para dispositivos móveis, criando uma palete alargada de cores naturais para uma experiência de visualização inesquecível. Também inclui o X-Reality para mobile – a tecnologia inteligente de elevada resolução da Sony, que analisa cada imagem e otimiza a qualidade para disponibilizar vídeos com nitidez inigualável. O Xperia Z1 também oferece a melhor experiência áudio da Sony com o ClearAudio+, que automaticamente otimiza a experiência áudio sem necessidade de ajustar os parâmetros manualmente.

O Xperia Z1 vem com uma oferta de entretenimento incrível que inclui cinco filmes e um cartão exclusivo para o filme de lançamento digital Elysium da Sony Pictures, bem como um teste gratuito de dois meses do serviço de streaming da Music Unlimited4 da Sony.

O Xperia Z1 também apresenta a nova aplicação TrackIDTM TV5 que melhora a experiência de visualização de TV. Permite aos utilizadores pesquisar, partilhar e explorar informação dos programas de TV emitidos tais como biografias, filmografia ou apresentar tweets relacionados.

 

Ecossistema inigualável de produtos complementares e acessórios inteligentes

O Xperia Z1 é suportado por um ecossistema de produtos complementares e acessórios inovadores. Todos eles estão suportados pelas funções one-touch da Sony com tecnologia NFC, que dispõe aproximadamente de 100 produtos compatíveis até ao final do ano incluindo TVs, headphones, colunas, tablets e muito mais. Os produtos chave incluem:

 

Produtos complementares para ampliar a experiência da câmara

  • QX10/QX100: Câmaras de alta performance ‘lens-style’ desenhadas para integrar os smartphones e operadas com o ecrã dos próprios smartphones – um parceiro perfeito para o Z1.
  • Smart Imaging Stand IPT-DS10M: um acessório inteligente que ajuda o Xperia Z1 a detetar sorrisos e a capturar momentos especiais sem necessidade de segurar o dispositivo.
  • Smartphone Tripod SPA-MK20M: um tripé versátil é perfeito para extra estabilidade quando se tiram fotografias ou capturam vídeos.

 

Um conjunto de outros produtos complementares e acessórios inteligentes que enriquecem a sua experiência com o smartphone.

  • SmartWatch 2 – Utilizado como segundo ecrã para o Xperia Z1. Lê mensagens, faz chamadas, acede facilmente a notificações – tudo a partir do seu pulso. Dispara o obturador da câmara do Xperia Z1. Faz o download de outras aplicações da câmara para melhorar a experiência do Xperia Z1. A Sony está a trabalhar em estreita relação com os developers para a criação de ainda mais apps otimizadas.
  • SBH52 Smart Bluetooth Handset – acessório áudio sem fios à provas de salpicos que lhe permite escutar e conversar sem retirar o seu smartphone.
  • MDR-10BT NFC headphones e SRS-BTS50 wireless speaker – Os novos headphones NFC de alta qualidade e colunas sem fios.
  • SmartTags NT3 – Crie uma experiência única para o seu tag e partilhe com um amigo via NFC.
  • Faça a atualização contínua da experiência ao longo do tempo com o Bluetooth Music Receiver BM10 – faça o stream da música e áudio a partir do Xperia Z1 para o seu sistema de Hi-Fi em casa.
  • Miracast Wireless Display IM10 – espelhe o seu ecrã de smartphone no seu HDTV ou projetor.

 

Especificações chaves do Xperia Z1

  • “G Lens” da Sony: uma lente com F2.0 e grande angular de 27mm, assim como um zoom 3x com claridade de imagem.
  • BIONZ para dispositivos móveis: Processador de imagem com o algoritmo das câmaras compactas digitais da Sony. Assegura que as fotografias tenham menos ruído, um auto-focus rápido, bem como imagem altamente estáveis para vídeo.
  • Sensor de imagem SMOS 1/2.3-type Exmor RS para dispositivos móveis com 20.7MP: sensor de elevada sensibilidade que captura grandes quantidades de detalhes para conseguir imagens nítidas, mesmo em cenários com pouca luz.
  • À prova de poeiras e de água (IP55 & IP58), com design OmniBalance que apresenta uma moldura de alumínio sólida e com vidro temperado.
  • Processador Qualcomm Snapdragon™800 quad-core de 2.2 Ghz, bateria de 3000 mAh e 4G LTE
  • As aplicações Xperia para a câmara tais como a Social live com transmissão para o Facebook. Mais aplicações estarão disponíveis para download na loja Sony Select.
  • Memória: RAM 2 GB, Flash memory até 16 GB, cartão Expansion slot microSD™ até 64 GB.
  • Disponível nas variantes de cor preto, branco e roxo.

1 Com base num estudo de mercado a consumidores conduzido pela Strategy Analytics a 23 de Agosto de 2013 
2 Sujeito à disponibilidade do mercado 
3 Se uma imagem excede os 1920 pixels no seu plano maior (seja altura ou largura), será automaticamente redimensionada para os 1920 pixels.
4Os serviços Sony Entertainment Network estão sujeitos à disponibilidade por região. Visite www.sonyentertainmentnetwork.com para mais detalhes.
O número de pistas disponíveis deste catálogo varia por país e pode ser menor que o anunciado. 
5 TrackID™ TV está disponível na Alemanha, UK, França, Japão e EUA