AOC

AOC lança monitores de 16:10

AOC_ZWAME

Amsterdão, 28 de outubro de 2013 – A AOC, empresa especializada em monitores, lança três novos monitores de 61 cm (24”) de formato 16:10. Os modelos da série 60 da linha Professional Line da AOC fornecem uma resolução WUXGA de 1920 x 1200 pixels, adicionando em altura espaço valioso à área de trabalho, comparado com o usual formato 16:9. Disponíveis num elegante acabamento texturado e com uma variedade de equipamento adicional, estes monitores de elevado desempenho fornecem uma ótima experiência de visualização no escritório da empresa e no de casa. Os utilizadores também poderão beneficiar de um número de características personalizadas como hubs USB, ótima ergonomia e software inteligente.

Para profissionais e utilizadores domésticos ambiciosos

Os três novos modelos da linha Pro Line são destinados aos utilizadores de escritório, em casa ou na empresa, que necessitam de espaço adicional nos seus computadores de mesa para trabalhar com tabelas complexas, textos longos ou imagens. Devido aos seus amplos ângulos de visão e curtos tempos de resposta, são mais que adequados para os ocasionais filmes ou jogos.

Tanto o e2460Pxda como o e2460Sxda utilizam um painel TN retroiluminado por LEDs, proporcionando uma excelente qualidade de imagem de alta definição com 1920 x 1200 píxels, uma luminosidade de 250 cd/m² e um contraste estático de 1000:1. Tanto os sinais de vídeo analógicos como os digitais podem ser recebidos via D-Sub e DVI-D. Além disso, o e2460Pxda oferece uma flexibilidade ergonómica completa, permitindo aos utilizadores ajustar a altura do painel em 130 mm e também inclinar e girar o monitor.

Estas características ergonómicas são especialmente práticas nos escritórios em que as secretárias são partilhadas, ou em caso de haver necessidade de mostrar rapidamente o monitor aos colegas. Graças à função pivô, o ecrã até pode ser girado para a posição vertical – absolutamente perfeito para trabalhar com tabelas e textos longos ou editar retratos.

O i2460Pxda é baseado num painel eIPS, (In-Plane Switching), permitindo uma estabilidade excecional das cores sob ângulos de visão maiores, de até 178º/178º. O modelo atinge uma luminosidade de até 300 cd/m2; também ostenta ainda a versatilidade ergonómica de e2460Pxda. Além de D-Sub e DVI-D, o i2460Pxqu apresenta uma saída HDMI compatível com HDCP e ainda uma porta DisplayPort.

Um certo «je ne sais quoi»: os extras

Para maior conveniência para o utilizador, a AOC equipa também a tela IPS da linha Pro Line com um hub USB integrado no bisel – teclados, pen drives, webcams, smartphones e outros dispositivos USB – podem assim ser ligados sem causar um emaranhado de cabos em cima ou atrás da secretária. Todos os modelos de 16:10 da série 60 são equipados com colunas de 2W para a reprodução de sons básicos. Para os mais exigentes, os sons podem ser reproduzidos por sistemas externos ligados através de uma porta de 3.5 mm.

Os modelos estão também equipados com software inteligente. Programas como o e-Saver ou o Eco Mode ajudam a poupar energia. Através do i-Menu, as configurações do monitor podem ser convenientemente ajustadas com o rato. E o Screen+ permite que a ampla visualização de 61 cm (24”) seja dividida em vários painéis, acessíveis por atalhos – facilitando em muito o trabalho daqueles que desempenham múltiplas tarefas em simultâneo.

Uso de energia sustentável e eficiente

Os monitores são fabricados inteiramente sem o uso de mercúrio. Graças à retroiluminação LED, eficiente no uso de energia, o consumo energético é de 22 W, o que é muito moderado. Os requisitos exigentes dos certificados de sustentabilidade, como o Energy Star 6.0, o TCO 6.0, ou o EPEAT Silver, são por isso fáceis de satisfazer.