Google

Google introduz melhorias nos serviços de fotos e de videoconferência do Google+

google-logo-ZWAME

Lisboa, 30 de outubro de 2013. A Google acaba de disponibilizar duas importantes atualizações nos serviços de fotos e vídeos associados à sua rede social Google+, através de novas funcionalidades na aplicação de comunicações de vídeo Hangouts e na ferramenta de edição e partilha de imagens Photos, melhorando de forma significativa as capacidades do seu sistema de messaging.

As novas funcionalidades permitem aos utilizadores poupar tempo na criação e partilha de mensagens em vídeo e com fotos, adicionando capacidades impressionantes de edição automática e melhoria das imagens – permitindo, por exemplo, preparar facilmente videoconferências simultâneas com vários utilizadores e criar imagens impressionantes, mesmo quando as fotos originais não ajudam.

As melhores fotos… prontas a partilhar

A melhoria automática de fotos é uma das principais novidades desta atualização. A partir de agora, a ferramenta Photos passa a contar com mais funções de pesquisa de fotos por objetos e melhoria do aspeto das imagens, de modo a que o utilizador se concentre apenas no que mais interessa: partilhar os seus melhores momentos com a família e os amigos.

Por exemplo, é possível guardar numa única imagem, de forma automática, vários movimentos sequenciais de uma pessoa ou objeto fotografados; “limpar” de uma imagem objetos e pessoas que se atravessam no meio da foto, de modo a registar apenas o pretendido; ou criar pequenos vídeos a partir de várias fotos – incluindo música e transições – de forma automática.

Outras novidades da aplicação Photos do Google+ passam pelo sistema de pesquisa de imagens, que contempla um modo de reconhecimento de mais de mil objetos. Desta forma, basta ao utilizador escrever o nome do tipo de imagem que pretende encontrar – de um boneco de neve a um pôr-do-sol – e visionar os resultados.

Por fim, estão também disponíveis novas ferramentas de melhoria automática de imagens – individuais ou de um álbum inteiro – e novos filtros de efeitos, com destaque para a nova HDR Scape, que aumenta a gama dinâmica de cores de uma foto, mas usando apenas um original.

Hangouts melhorados

A tecnologia de comunicação por vídeo Hangouts foi também atualizada com novas funcionalidades, que abrangem não só a associação a outras ferramentas de comunicação, mas também a inclusão de melhorias automáticas nas imagens.

De modo a tornar as imagens mais nítidas e percetíveis aos intervenientes, as sessões de videoconferência podem agora ser usadas em modo Full Screen, quer nos PCs, quer nos dispositivos portáteis, passando também a existir uma funcionalidade que deteta e corrige automaticamente a luminosidade das imagens.

A versão dos Hangouts para Android passa ainda a contemplar a partilha de localização e o envio/receção de SMS, a inclusão de GIFs animados e o agendamento de Hangouts em direto, com possibilidade de os promover numa página dedicada.

Google_Plus_Hangouts1_ZWAME