Panasonic

Nova objetiva compacta Lumix G 12-32mm para o sistema Micro Quatro Terços

H_FS12032s_front_slant_ZWAME

Lisboa, 17 de outubro de 2013 – A família de objetivas Panasonic baseadas no padrão Micro Quatro Terços continua em crescimento. A empresa apresenta hoje as novas objetivas Lumix G, o que significa que tem agora um total de 23 objetivas e mantém a sua liderança ao dispor a gama de objetivas intercambiáveis mais ampla que existe no mercado.

A primeira é a nova objetiva zoom angular LUMIX G VARIO ASPH 12-32mm/F3.5-5.6 / MEGA O.I.S. (H-FS12032) que se destaca pela sua alta qualidade de imagem, estrutura metálica e a sua incrível estrutura compacta retrátil capaz de conseguir uma distância de foco versátil de 12-32 mm (equivalente a 24-64 mm numa câmara de 35 mm). Desta maneira, a começar na grande angular de 24 mm, esta objetiva é adequada para capturar uma grande variedade de cenários desde paisagens dinâmicas a instantâneas graças à sua portabilidade.

Esta objetiva, em cor prateada, irá ser comercializada também no Kit que acompanha a recém lançada LUMIX DMC-GM1 que combina elegância com estilo, mantendo todo o equilíbrio ao ser, até à data, a objetiva lançada mais reduzida dentro da gama de objetivas intercambiáveis Lumix G.

A objetiva zoom LUMIX G VARIO ASPH 12-32mm/F3.5-5.6 / MEGA O.I.S. conta com oito lentes em sete grupos, e incorpora três lentes esféricas de forma a conseguir uma redução substancial na longitude da objetiva enquanto se mantém todo o rendimento ótico. A lente ED (Dispersão extra baixa) também minimiza a aberração cromática de esquina a esquina em toda a faixa de zoom. Para continuar com essa redução de tamanho, cada lente está desenhada para ser a mais fina possível e colocada o mais próximo da margem, enquanto se utiliza o grupo de quarta e quinta lente como uma unidade de lente O.I.S. (Estabilizador Ótico da Imagem) por deslocamento e que é integrado pela primeira vez nas câmaras LUMIX G de objetivas intercambiáveis.

GM_s_slant_W_kit_ZWAME

Por outro lado, o Estabilizador Ótico de Imagem MEGA O.I.S. da Panasonic permite que se torne mais fácil disparar fotografias altamente nítidas incluindo em teleobjetiva ou em situações de pouca iluminação ao suprimir o desfoco causado pelo movimento da mão.

Além disso, graças à incorporação de um sistema de acionamento de enfoque interno e com um motor passo a passo, a nova LUMIX G VARIO 12-32mm/F3.5-F5.6 ASPH. / MEGA O.I.S. está preparada para oferecer um funcionamento suave e silencioso com o sistema de AF por contraste de alta velocidade e alta precisão tanto para fotografia como para vídeo. Também é compatível com a unidade de sensor num max. de 240 fps para tirar todo o partido das câmaras com AF de alta velocidade, como a nova DMC-GM1.

LUMIX_G_VARIO_ZWAME

Também se destaca a distância mínima de foco de 0,20 m (12-20 mm) / 0,30 m (21-32 mm) mesmo com o máximo de zoom, onde a objetiva é capaz de oferecer uma ampliação de 0.13x (o equivalente a 35 mm de câmara: 0,26c x).

Sete lâminas dão à abertura uma forma arredondada que produz um atrativo e suave desenfoque em áreas fora do foco quando se dispara com ajustes de abertura mais amplos. A nova objetiva LUMIX G VARIO ASPH 12-32mm/F3.5-5.6. / MEGA O.I.S. também conta com uma estrutura metálica altamente fiável e utiliza lentes com revestimento múltiplo (Multi-coated) que reduz ao mínimo os efeitos fantasma e melhora ainda mais o seu rendimento ótico.

 

Nova objetiva LEICA de foco fixo de 15mm F1.7

A Panasonic também anuncia hoje a nova objetiva LEIXA DG SUMMILUX 15mm / F1.7 ASPH, uma excelente objetiva de foco fixo de 15mm F1.7 que cumpre com o padrão da LEICA. Também apresenta um exterior sofisticado que combina a perfeição com o elegante design da nova compacta LUMIX GM1 de objetivas intercambiáveis.

LEICA_15MM_ZWAME

 

Para mais informações:
Visite: www.panasonic.pt