Vodafone

Serviço inovador da Vodafone permite controlar a televisão de casa através da voz

Comando_de_voz_Vodafone_ZWAME

Lisboa, 15 de Outubro de 2013 – A Vodafone torna-se hoje o primeiro operador de televisão em Portugal a disponibilizar uma solução de Comando de Voz para a televisão de casa.

Com efeito, os Clientes do serviço de televisão da Vodafone podem controlar, a partir de hoje, o seu televisor utilizando apenas a voz, através da funcionalidade de reconhecimento de voz que a converte automaticamente em comandos para a TV.

Esta solução permite, por exemplo, dizer o nome ou número do canal que se pretende visualizar e a televisão de casa muda imediatamente para esse canal. É também possível, de forma muito simples e intuitiva, dizer qualquer função do controlo remoto habitual da TV, nomeadamente: ‘ligar’ a TV box, ‘gravar’, ‘pausa’, ‘guia TV’, ‘ver gravações’, entre muitos outros, e o televisor obedece à instrução verbalizada.

Destaca-se ainda a facilidade de pesquisa entre os mais de 7000 filmes disponibilizados no Videoclube do serviço de televisão da Vodafone. Através do ‘Comando de Voz’ basta dizer o título do filme ou o nome do actor que se quer encontrar e o resultado da pesquisa é imediatamente apresentado, podendo de seguida ser visualizado no ecrã da TV.

Nesta primeira fase, a funcionalidade ‘Comando de Voz’ está disponível na app Vodafone Tv Net Voz em smartphones Android (download gratuito no Google Play).

Recorde-se que o serviço Vodafone Tv Net Voz é reconhecido, por diversos estudos, incluindo o Barómetro de Telecomunicações da Marktest, como o serviço com os melhores índices de satisfação de Cliente, para além de disponibilizar o melhor preço do mercado português: 24,90€/mês garantidos durante 2 anos.

Com mais este lançamento pioneiro em Portugal, a Vodafone reforça a sua aposta na inovação do serviço de televisão no nosso País e a liderança na qualidade e convergência de serviços em todos as plataformas.