Opensoft

Weventual conquista mais de 200 novos eventos em 2013

weventual_logo_ZWAME

Lisboa, 30 de outubro de 2013 – A plataforma de gestão de eventos desenvolvido pela Opensoft acaba de anunciar a mudança de insígnia e domínio para Weventual.com. Criado no final de 2011 com o intuito de centralizar num único ponto a inscrição e o respetivo pagamento num evento, o Weventual foi aumentando, ao longo dos meses, a sua carteira de clientes em eventos nas mais diversas áreas, tendo o desporto sido, sem dúvida, a área que mais se destacou.

Atualmente conta com clientes como a Sport Zone, Xistarca, Federação Portuguesa de Cicloturismo e Utilizadores de Bicicleta (FPCUB), Carlos Sá Nature Events, Câmara Municipal de Oeiras, Câmara Municipal de Peniche, Câmara Municipal de Vila Franca de Xira, entre outros.

Weventual_ZWAME

O Weventual procura facilitar o trabalho da organização de um evento, melhorando a conveniência e acessibilidade para os participantes que se inscrevem nos mesmos e facilitando a gestão dessas inscrições por parte do organizador que consulta, num único ponto, as inscrições recolhidas online e nos locais físicos disponibilizados para o efeito.

“Temos tido eventos de grande referência como a Marginal à Noite, a 34.ª Corrida das Fogueiras – que, mais uma vez, esgotou com cerca de 5.500 inscritos – ou o Grande Trail da Serra D’Arga, que é organizado pelo maratonista Carlos Sá, que ganhou recentemente a Corrida Badwater, uma das provas mais duras de todo o mundo”.

“Achamos que neste momento o serviço está sólido, e com provas dadas a nível nacional podemos começar a pensar na sua internacionalização. O primeiro passo passou pela alteração da marca e domínio para Weventual.com, mas estamos também a trabalhar noutras funcionalidades como a disponibilização de meios de pagamento alternativos ao pagamento por referência multibanco”, afirma Joana Peixoto, Diretora de Marketing da Opensoft.

Weventual2_ZWAME

Com esta nova versão, cada organizador poderá definir que métodos de pagamento pretende para o seu evento, recolher as inscrições diretamente nos parceiros e incluir a localização do evento no detalhe do mesmo, com integração direta com o Google Maps para obter as coordenadas de GPS e as direções.

Para além da constante aposta no refresh ao nível de design, tornando-o mais user friendly, o Weventual permite ainda aos organizadores editar a informação do evento sempre que desejar (mesmo com as inscrições a decorrer), integrar as tabelas de inscrições em sites ou redes sociais, copiar a informação de um evento para o outro sempre que seja útil e permitir múltiplos utilizadores para a gestão do evento.

opensoft_ZWAME