ASUS

ASUS anuncia placa gráfica R9 270 DirectCU II

ASUS Radeon R9270-DC2OC-2GD5_ZWAME

Lisboa, 28 novembro de 2013. A ASUS anunciou hoje o lançamento da R9 270 DirectCU II, uma nova placa gráfica alimentada pelo mais recente processador gráfico (GPU) AMD Radeon™ R9 270.

A nova R9 270 está equipada com inúmeras tecnologias e ferramentas exclusivas ASUS, incluindo o sistema de dissipação de calor DirectCU II para um arrefecimento 20% mais eficaz e um funcionamento 3x mais silencioso, componentes Super Alloy Power para uma longevidade da placa amplamente alargada, a que se junta o software GPU Tweak, que permite aos utilizadores extrair ainda mais desempenho da GPU.

A ASUS R9 270 é uma placa gráfica que vem com overclock de fábrica, o que significa que funciona mais rapidamente do que a referência na sua categoria, assegurando ao mesmo tempo total estabilidade – atingindo uns notáveis 975MHz na velocidade do núcleo e um resultado de 104% nos testes 3DMark.

A única placa Radeon R9 270 com tecnologia exclusiva DirectCU II

A nova R9 270 possui uma vantagem única no formato DirectCU II, que utiliza tubos de arrefecimento em cobre de alta condutividade em contacto direto com a GPU, fazendo com que o calor se dissipe rapidamente e de forma bastante eficiente.

Graças a um design pensado cuidadosamente, a placa ASUS R9 270 com DirectCU II permite que a mais recente GPU AMD Radeon corra até 20% mais fresca e com um funcionamento 3x mais silencioso do que a placa de referência – de modo a que os gamers possam disfrutar de sessões ultra-estáveis, com muito pouco ruído, mesmo quando usada uma resolução Full HD.

Componentes Super Alloy Power para uma longevidade incrível

A nova placa gráfica R9 270 é construída através de componentes exclusivos Super Alloy Power – desde os condensadores aos chokes e circuitos MOSFET 100% sólidos – todos eles desenhados para resistir a uma tensão muito maior, através da aplicação de materiais especialmente concebidos para o efeito.

A tecnologia Super Alloy Power technology reduz também o ruído e interferências electro magnéticas, aumentando a longevidade da polaca gráfica – os condensadores duram, pelo menos, 2,5x mais dos que os condensadores tradicionais.

ASUS Radeon R9270-DC2OC-2GD5_ZWAME

Total controlo de overclocking e tecnologia de streaming exclusivos da ASUS

A nova ASUS R9 270 é fornecida com o mais recente GPU Tweak: trata-se de uma ferramenta exclusiva da ASUS que ajuda os utilizadores a aproveitar até ao ultimo frame por segundo todo o desempenho fornecido pela GPU Radeon R9 270.

Por exemplo, o utilizador pode ajustar ao detalhe, e em tempo real, as velocidades de relógio da GPU, da memória vídeo e as voltagens, bem como a velocidade da ventoinha e os limites de consumo energético – de modo a que o overclocking seja executado facilmente e com toda a fiabilidade.

Além disso, a ferramenta GPU Tweak Streaming permite aos utilizadores partilhar na Internet a sua ação no ecrã, em tempo real, de modo a que outros utilizadores possam assistir aos jogos enquanto eles são jogados. É mesmo possível adicionar um título à janela de streaming, com texto em modo scroll, fotos e imagens de uma webcam.

A nova placa gráfica ASUS R9 270 já está disponível no mercado português, por um PVP de 215€.