ASUS

ASUS apresenta novo Transformer Book T100 – um ultraportátil e tablet num só dispositivo

Transformer-Book-T100_ZWAME

Lisboa, 7 de novembro de 2013 –  A ASUS acaba de anunciar o Transformer Book T100, um ultraportátil com processador quad-core Intel® Atom™ “Bay Trail” e um ecrã HD destacável com 10,1”, que pode também ser usado como um tablet independente baseado no Windows 8.1. Com um design elegante e um acabamento resistente, este Transformer Book não é apenas um dos portáteis mais leves da atualidade – apenas 1,07Kg – mas também um dos tablets com ecrã de 10” mais leves, pesando cerca de 550g.

Portátil compacto e tablet Windows 8.1 de alto desempenho combinados

O ASUS Transformer Book T100 é um ultrabook portátil fino e leve, ideal para aquelas pessoas que procuram os recursos de produtividade de um portátil, com a facilidade de transporte de um tablet e, consequentemente, a flexibilidade para alternar entre os dois num ápice.

O Transformer Book apresenta o novo processador Atom Z3740 quad-core, da Intel, para um elevado desempenho em modo multitarefa, bem como uma eficiência energética incrível, com uma duração de vida útil da bateria até 11 horas. O sistema de docking com teclado possui teclas leves, criadas com uma grande precisão para o uso prolongado e confortável, a que se junta um touchpad multi-toque com suporte a gestos no Windows 8.1.

Este elegante tablet, com apenas 10,5 milímetros de espessura, integra um ecrã de 10,1” com resolução de 1366 x 768 pixéis. A inclusão da tecnologia IPS permite ângulos de visão mais amplos – até 178 graus – de modo a que o utilizador tenha uma excelente visibilidade durante todo o dia. A capacidade do multi-touch oferece um grande controlo na ponta dos dedos em modo tablet, enquanto a tecnologia “Reading Mode”, exclusiva da ASUS, ajusta automaticamente o monitor para fazer com que o ecrã tenha uma leitura mais fácil em longos períodos.

Tecnologia exclusiva ASUS Instant On e áudio SonicMaster

O ASUS Transformer Book apresenta também a tecnologia exclusiva Instant On, para que o utilizador tenha sempre a resposta instantânea que normalmente esperam num tablet: não só desperta muito rapidamente do modo de espera, como a bateria permite que esteja em modo “sleep” até 14 dias.

Outras características deste novo híbrido ultraportátil da ASUS passam pela utilização da tecnologia de áudio ASUS SonicMaster para um som bastante realista, bem como uma porta USB 3.0, ligação Wi-Fi 802.11a/b/g/n dual-band e Bluetooth 4.0.

O modelo inclui instalado de origem o Microsoft Office Home & Student, com versões completas do Word, Excel, PowerPoint e OneNote.

Disponibilidade e Preço

ASUS Transformer Book T100 já está disponível em Portugal, por um PVP de 399€