ASUS

ASUS lança Projetor LED realmente portátil com bateria

P2B_FRONT_ZWAME

Lisboa, Portugal (26 Novembro, 2013) — A ASUS anuncia hoje o Projetor Portátil LED de curta distância P2B, um modelo que funciona com bateria e que possui um design compacto e leve, tornando-o fácil de transportar numa mala ou bolsa.

O P2B apresenta uma fonte de luz Eco-LED brilhante com 350 lumens, o que se traduz num funcionamento a baixas temperaturas, de modo a facilitar uma inicialização e encerramento imediatos. Associado a uma longa vida da bateria, estas características tornam o P2B num videoprojector com um baixo custo total de propriedade.

Luz LED duradoura com as melhores lentes de curta distância da sua classe

O ASUS P2B possui uma fonte de luz Eco-LED sem mercúrio que garante até 30 mil horas de vida útil, permitindo reduzir os custos de manutenção e de substituição da “lâmpada”. Com uma elevada taxa de brilho de 350 lumens e a mais recente tecnologia de projeção DLP®, o P2B projeta imagens vibrantes com saturação de cor 100% NTSC, numa resolução de 1280×800 (WXGA).

A utilização de uma lente projeção a curta distância 1.1:1 – a melhor da sua classe – significa que o P2B pode projetar imagens com uma diagonal de 42” a um metro de distância da superfície de projeção, tornando-o ideal para apresentações em salas fechadas e outros pequenos espaços.

A fonte de luz Eco-LED significa também que o P2B possui tempos muito curtos de aquecimento e arrefecimento. O projetor pode estar ligado e funcional em menos de 5 segundos e desligar-se instantaneamente. Os pés ajustáveis rebatíveis tornam o seu posicionamento mais fácil que o dos projetores com suporte de parafuso, enquanto a correção automática da distorção ajusta a imagem projetada de forma a fornecer uma verdadeira forma retangular, mesmo em ângulos mais difíceis

Bateria interna para uma mobilidade superior

O ASUS P2B é um projetor ultra-compacto portátil alimentado por uma bateria interna, de modo a permitir uma completa flexibilidade móvel.

Com uma dimensão de apenas 142.5x130x34.6mm, ocupa uma área não superior a uma normal caixa de CD e um peso de 656g. Graças à sua bateria de iões de lítio, o P2B é ainda mais flexível e pode durar até 90 minutos funcionando a 300 lumens de brilho sem necessitar de recarga – ou até durante mais tempo, caso se diminua a intensidade do brilho.

Para além disso, é compatível com a maioria dos adaptadores AC dos computadores portáteis da ASUS (65W ou superior), para que os utilizadores não necessitem de transportar um adaptador de corrente extra, quando é utilizado em conjunto com um portátil.

Entradas de vídeo flexíveis para um melhor trabalho e entretenimento

O P2B esta equipado com entradas de vídeo VGA e HDMI para uma máxima flexibilidade com fontes de projeção, enquanto a porta MHL (Mobile High-Definition Link*) permite carregar a bateria dos smartphones e dos tablets compatíveis quando estão a reproduzir conteúdos para o videoprojector.

O P2B possui também um leitor de cartões microSD, uma porta USB e 2GB de armazenamento interno para reprodução direta de fotos, vídeos e vários formatos de documentos. Este projetor integra ainda um par de altifalantes e inclui um comando de controlo remoto com ponteiro laser, a pensar sobretudo na sua utilização em apresentações.

*Para uma lista complete de produtos compatíveis com ligações MHL, visite www.mhlconsortium.org

Disponibilidade e Preço

O Projetor portátil LED ASUS P2B já está disponível no mercado português com um preço e venda recomendado de 599€.