Portugal Telecom

Data Center da PT considerado o melhor projeto de engenharia e o mais sustentável em Portugal

DATACENTER_PT_ZWAME

Lisboa, 22 de novembro de 2013 – O Data Center da Portugal Telecom venceu recentemente as duas categorias para as quais estava nomeado no âmbito dos Prémios Construir: “Melhor Projeto de Engenharia” e “Prémio Sustentabilidade”.

Os Prémios Construir, que distinguem a excelência do que é feito nas áreas da Construção, Arquitetura, Engenharia e Imobiliário, elegeram o Data Center como o melhor projeto de engenharia e o mais sustentável a nível nacional.

Na categoria “Melhor Projeto de Engenharia”, a infraestrutura desenhada pelo arquiteto Carrilho da Graça, concorreu com outros dois projetos, tendo sido o troféu atribuído à Covieng, empresa contratada pela PT para ser autora do projeto. Ao nível da sustentabilidade e da eficiência energética, o Data Center da PT arrecadou o “Prémio Sustentabilidade”, troféu oferecido à Somague, em parceria com a Opway, empresas às quais foi adjudicada a obra.

A grande aposta na arquitetura, na sustentabilidade, na segurança e na eficiência energética, entre outras mais-valias do Data Center, são agora recompensadas com estas duas distinções, projetando Portugal e a PT ao nível internacional pela sua competência tecnológica.