Meta4

Digitex gere recursos humanos a nível internacional com solução PeopleNet Cloud da Meta4

Meta4_logo_ZWAME

Lisboa, 4 de novembro de 2013 – O Grupo Digitex, multinacional espanhola especializada em serviços de outsourcing tecnológico, escolhe o PeopleNet Cloud da Meta4, fornecedora líder a nível mundial de soluções para a gestão e desenvolvimento de capital humano e intelectual (HICM), para gerir os seus recursos humanos a nível mundial.

A multinacional espanhola Digitex, necessitava de uma solução tecnológica que a acompanhasse no seu processo de expansão internacional e que lhe permitisse gerir de forma global e centralizada os mais de 15.000 funcionários que o grupo tem distribuídos por sete países: Espanha, Chile, México, Colômbia, El Salvador, Perú e Guatemala.

Depois de um rigoroso processo de seleção, o grupo Digitex, já cliente da Meta4 na modalidade on-premise desde 2005, optou pela sua linha de soluções Cloud para gerir os seus recursos humanos a nível global, assim como para a gestão dos seus processos de administração de pessoal e salários locais. Foi escolhida uma solução na nuvem, capaz de responder às suas necessidades e de se adaptar à evolução e particularidades do negócio.

Segundo Marta de la Higuera del Saz, Diretora de Recursos Humanos da Digitex “A nossa empresa é uma referência na otimização de processos de negócio, daí que, a nível interno, tenhamos decidido implementar a solução PeopleNet Cloud para melhorar o desenvolvimento do nosso capital humano e assegurar o cumprimento dos nossos objetivos de negócio, sem perder o controlo do dia-a-dia no processo de crescimento”.

Meta4 PeopleNet Cloud: Recursos Humanos na nuvem

O Meta4 PeopleNet Cloud vai permitir à Digitex implementar os processos de recursos humanos comuns em todos os países que tem presença e gerir as particularidades locais de cada um deles de forma única, aspeto estratégico quando toca à aplicação das diferentes legislações e fiscalidades vigentes em cada país. O departamento de recursos humanos poderá consolidar e automatizar a informação dos seus funcionários e controlar os custos globais e locais, obtendo uma melhor produtividade do seu negócio.

Assim mesmo, a solução integra-se com o resto dos sistemas de TIC com que conta a multinacional: financeiro, contabilidade, etc., e lhes permite responder agilmente às suas necessidades atuais e futuras derivadas do alargamento da empresa a novos países, criação de novas áreas, etc.

A solução proporciona ainda à Digitex uma possível evolução tecnológica e funcional da plataforma evitando riscos de obsolescência, enquanto beneficia das melhores práticas de recursos humanos do mercado que vão sendo incorporadas de forma imediata e automática na plataforma. Com esta solução será possível à empresa libertar-se da manutenção (tecnológica, corretiva e legal) e da infraestrutura tecnológica, sem renunciar ao controlo da operação.

Para Gabriel Rodríguez Tovar, Administrador da Digitex “A solução PeopleNet Cloud da Meta4 permite-nos dispor de um software de ERP para gerir as necessidades de recursos humanos, homogeneizar as nossas políticas e procedimentos ao nível de grupo, assegurar a correta gestão dos salários dando resposta às obrigações legais de cada países onde estamos presentes, explorar de forna local e consolidada a informação dos nossos funcionários, assim como otimizar os nossos custos.”