EARPRO

EARPRO anuncia a disponibilidade em Portugal das etapas de potência DCi (DriveCore Install), da Crown

DCi-3-Stack_ZWAME

Recentemente, a Crown apresentou sua série de amplificadores de potência DCi (DriveCore Install),reforçando assim a sua posição de liderança como fornecedor de soluções de amplificação.

A nova série DCi de amplificadores analógicos stereo e multicanais, herdeira da aclamada série CTs da Crown, incorpora uma longa série de melhorias, como a tecnologia DriveCore, exclusiva da Harman, que marca um novo patamar em termos de fiabilidade, qualidade de som, flexibilidade e eficiência.

Existem doze modelos na série DCi, disponíveis em Portugal e Espanha pela mão da EARPRO: desde 300 até 600W (a 4 e 8 ohms e linhas de voltagem constantes de 70 e 100V). Para facilitar o seu reconhecimento, a Crown criou uma nomenclatura prática.

O primeiro número do modelo indica a quantidade de canais e o segundo número indica o rácio de potência de Watts por canal (por exemplo, o modelo 2/300 dispõe de dois canais e trezentos Watts por canal). Todos os amplificadores contam com uma altura 2U de rack, minimizando assim o espaço ocupado no caso de instalações.

“Com o lançamento da série DCi, tivemos que superar a marca estabelecida com a nossa série CTs, que se tinha tornado um verdadeiro estandarte da indústria para aplicações em instalações de som”, comentou Daniel Sáenz, Business Segment Manager na Crown. “Não foi simples, mas a nova série DCi oferece um nível de prestações que não se tinha conseguido até hoje e será adotada como sendo a nova referência para os profissionais da indústria de áudio.”

No coração da série DCi encontramos o microchip IC, exclusivo nos amplificadores da Crown e Harman. O micro chip DriveCore combina o estágio de ganho do canal com o estágio da saída de potência, a par de funções adicionais de sinal de áudio, tudo isso do tamanho de um selo postal.

EARPRO_Crown_DCi_ZWAME

A tecnologia DriveCore e as características dos inovadores amplificadores DCi reduzem drasticamente o tamanho do equipamento, assim como os requisitos no que respeita a consumo de energia, oferecendo um funcionamento muito mais eficaz, de acordo com a iniciativa de proteção do meio ambiente GreenEdge, da Harman.

A tecnologia DriveCore reduz de maneira radical o impacto dos  amplificadores Crown, substituindo cerca de 500 peças necessárias no desenho de um amplificador tradicional por um só chip IC.

Além do mais, dispor de motores de amplificação menores significa que se podem equipar com mais canais, numa caixa de rack 2U com maior  capacidade.

Os amplificadores da série DCi da Crown podem ser operados em cargas de 8, 4 ou 2 ohms e oferecem uma voltagem constante com linhas de 70V e 100V à potência máxima, sem necessidade de um transformador de saída, proporcionando uma melhor qualidade em aplicações de distribuição de áudio.

Os amplificadores da série DCi utilizam uma fonte de alimentação de comutação universal exclusiva, com correção de fator de potência,  desenhada para oferecer a potência máxima em qualquer país. As suas entradas universais AC aceitam voltagens de 100 até 240V, 50/60Hz (+/- 10%).

A série DCi é a linha de amplificadores da Crown mais respeitadora do meio ambiente que a marca americana já lançou, graças à sua fonte de alimentação com correção de fator de potência e o seu modo de poupança de energia selecionável, no qual o amplificador se desligará automaticamente após 30 minutos sem receber sinal de entrada, com um consumo de menos de 1W.

Além dos conectores balanceados de 3-pin de entrada e os terminais de 2-pin strip output connectors, uma porta no painel traseiro permite integrar os amplificadores em sistemas de controlo para ser ligado e desligado à distância, bem como a monitorização de possíveis erros.

Os amplificadores DCi estão desenhados e construídos para resistir às condições maisexigentes em meios profissionais.

A série DCi da Crown está disponível em Portugal e Espanha através da EARPRO, distribuidor oficial da Crown na península ibérica.

DCi_Hero_Shot_ZWAME