Canon

EOS C100 torna-se a primeira câmara de vídeo a apresentar tecnologia Dual Pixel CMOS AF

EOS_C100_FSL_w EF_24-70mm_ZWAME

Lisboa, 6 de novembro de 2013 – A Canon anuncia hoje uma atualização que atribui a funcionalidade Dual Pixel CMOS AF (DAF) à sua câmara cinematográfica EOS C100. Lançada inicialmente com a DSLR EOS 70D, a funcionalidade Dual Pixel CMOS AF é uma tecnologia inovadora desenvolvida pela Canon que amplia as possibilidades de disparo, proporcionando uma focagem continua suave, rápida e de alto desempenho às de câmaras de vídeo. A EOS C100 é a primeira câmara cinematográfica com esta tecnologia que proporciona uma maior flexibilidade criativa na sua utilização diária.

Tornar mais fácil a captação de imagens em movimento para utilizadores individuais esteva na génese do design da EOS C100. A tecnologia DAF reforça ainda mais a liberdade criativa, proporcionando maior precisão e controlo de focagem durante as filmagens – um fator crucial, graças à menor profundidade de campo proporcionada pela combinação de um vidro rápido e um grande sensor de imagem. A AF contínua é suportada por todas as objetivas Canon EF1, e a função AF para disparo único torna-se cerca de duas vezes mais rápida com qualquer um das 104 objetivas compatíveis.

EOS_C100-HANDLE-SIDE-RIGHT_ZWAME

Desempenho atualizado

A Dual Pixel CMOS AF é uma tecnologia de Focagem automática (AF) com deteção de fase e com base no sensor., concebida para suportar a gravação de vídeo e um sensor CMOS compatível foi incluído no design original da EOS C100. Com a sua evolução técnica desde o lançamento, esta câmara pode agora ser atualizada para oferecer aos utilizadores maiores funcionalidades e valor agregado.

Embora a tecnologia de sensor Dual Pixel CMOS AF na EOS C100 seja similar à encontrada na DSLR EOS 70D, ela foi adaptada para se ajustar à capacidade da EOS C100. Foi otimizada especificamente para a gravação de vídeo e faculta uma focagem rápida e natural num estilo visual familiar. Deste modo, captar um motivo e manter uma focagem nítida, mesmo em movimento, é mais fácil do que nunca.

Kieran Magee, Diretor de Marketing Professional, Canon Europa, comenta: “Estamos dedicados ao desenvolvimento de produtos de imagem inovadores, capazes de oferecer grande valor aos nossos clientes. Estamos muito orgulhosos da nossa gama Cinema EOS e estamos constantemente atentos ao feedback dos nossos clientes para conseguirmos identificar formas de melhorar os nossos produtos e de levar os utilizadores a ultrapassar os seus próprios limites criativos. Integrarmos a tecnologia Dual Pixel CMOS AF na EOS C100, é mais uma prova desse compromisso.”

Disponibilidade

Esta atualização é uma opção paga e utiliza o sensor Super35mm ​​da EOS C100. É efetuada na rede de Centros de Competência Regional (CCR) da Canon e espera-se que esteja disponível no 1 º trimestre de 2014.