IFS

IFS apresenta novas soluções de mobilidade

IFS_ZWAME

A IFS anunciou ontem na IFS World Conference em Barcelona, uma vasta gama de novas soluções de mobilidade, que vão desde o field service management a aplicações para colaboradores que utilizem smartphones. O investimento nestes produtos faz parte da estratégia da IFS para se tornar líder no fornecimento de soluções de mobilidade empresarial.

Face ao enorme sucesso alcançado com a sua primeira vaga de aplicações para smartphones e com o Programa IFS Touch Apps para parceiros, a IFS acaba de lançar um número substancial de novas aplicações, entre as quais se encontram o IFS Touch Apps Family, e de ampliar funcionalidades para novos sistemas operativos. No que respeita a aplicações para parceiros, o destaque vai para a DocBox, desenvolvida pela Addovation, que permite aceder e partilhar documentação importante a partir de um dispositivo à escolha dos utilizadores. Outra das aplicações é o Employee Files, desenvolvida pela Din ERP, com o objectivo de facilitar uma procura eficiente de informação sobre os colaboradores das empresas.

Os engenheiros de manutenção e técnicos de field service podem também beneficiar da solução intuitiva IFS Mobile Work Order, a qual abrange as plataformas Android e Windows. Esta solução funciona como um recurso embebido na IFS Applications e no IFS Metrix Service Management, permitindo implementações mais rápidas e eficientes, bem como a integração com soluções de back-end existentes.

Já a solução IFS Warehouse Data Collection foi testada e aperfeiçoada a partir do programa early adopters, oferecendo funcionalidades configuráveis out-of-the-box que possibilitam a recolha automatizada de dados e a execução de processos. Apoiada em Android, Windows Mobile/CE e Windows, a solução está desenhada para suportar uma grande capacidade nos casos da distribuição e fabrico, mas também capacidades mais baixas, das quais são exemplo a gestão de reposição de peças ou de materiais de projecto, onde a eficiência e a rastreabilidade são elementos fundamentais.

Martin Gunnarsson, Director da IFS, refere que «2013 tem sido um ano referência a nível das soluções de mobilidade, motivando-nos a prosseguir com os investimento de produtos nesta área. O caminho para o mobile business é uma tendência crescente, que continuará a impactar a rentabilidade e eficiência de qualquer organização – desde a fábrica até aos conselhos de administração. A IFS está preparada para esta transformação de negócio e continuará a conceber soluções de suporte a requisitos de mobilidade nas nossos sectores alvo.”