Philips

Novos Monitores de Escritório da Philips Trazem Bem-estar ao Local de Trabalho

PHILIPS_ZWAME

Lisboa, 27 de novembro de 2013 – Com um recente estudo a mostrar que 80 por cento dos «trabalhadores do conhecimento» sofrem de dores e fadiga depois de um longo dia de trabalho em frente às suas secretárias, torna-se evidente que a saúde e bem-estar dos utilizadores é um desafio que os fabricantes devem levar a sério.

Reafirmando o seu compromisso de ajudar na saúde dos seus utilizadores, a MMD, empresa de tecnologia líder e parceiro oficial da marca Philips Monitors, acaba de anunciar o lançamento do novo ecrã de 24 polegadas ErgoSensor, complementando a gama de ecrãs de escritório concebidos para o bem-estar no trabalho.

Mais de 80 por cento dos trabalhadores queixam-se de dores, consequentes de estar na sua secretária

Com o objetivo de descobrir mais sobre o estado atual da ergonomia de escritório e os desafios enfrentados pelos utilizadores, no início deste ano a MMD encomendou um estudo sobre a ergonomia nos locais de trabalho. Os resultados do estudo, realizado na Alemanha, Suécia e Dinamarca, são de facto alarmantes: mais de 80 por cento dos utilizadores já sentiram dores e fadiga depois de um dia à frente do computador – mas apenas metade dos trabalhadores tem um ecrã com altura ajustável. O feedback dos utilizadores noutros mercados demostra que este problema não se limita ao países em estudo.

Melhor saúde e bem-estar com os ecrãs ErgoSensor

Com uma altura totalmente ajustável, os ecrãs ErgoSensor da Philips vão ao cerne da questão para responder ao desafio. Tal como os outros monitores da série, o novo ecrã de 24 polegadas ErgoSensor da linha P apresenta uma base giratória ajustável em altura e inclinação, que permite aos utilizadores o ajuste da altura e do ângulo do ecrã aos níveis desejados – o que reduz a probabilidade de fadiga visual e de dores no pescoço. A tecnologia AMVA LED do ecrã proporciona imagens vivas, de contraste extremamente elevado, com um amplo ângulo de visão.

Mas o que torna a tecnologia ErgoSensor tão especial – e o novo ecrã de 24 polegadas Profissional não é exceção – é o modo como interage com os utilizadores. Tem a capacidade de detetar a posição da cara do utilizador e o ângulo da sua cabeça, de medir a distância entre os olhos do utilizador e o ecrã, e de sugerir como os utilizadores podem ajustar a sua postura ou corrigir a sua distância do ecrã. Controla também o tempo passado à frente do ecrã e lembra às pessoas quando é altura de fazer um intervalo.

”O novo ecrã de 24 polegadas ErgoSensor atesta o constante compromisso da MMD com a ergonomia no local de trabalho”, explica Thomas Schade, Vice-Presidente da MMD. “Como mostra o estudo realizado, há ainda muitas melhorias a introduzir no modo como os escritórios são equipados para manter a saúde e bem-estar, e isto é um assunto que levamos muito a sério. Uma melhor ergonomia no escritório também compensa em termos de maior produtividade: não há lugar nos ambientes de trabalho modernos para as lesões relacionadas com o trabalho e para eficiência reduzida. Um investimento correto no equipamento ergonómico feito de forma antecipada é rapidamente refletido no rendimento.”

O monitor LCD de 24 polegadas 241P4QRYES Brilliance com ErgoSensor da Philips está agora disponível nas lojas pelo preço recomendado de 329 euros.