Portugal Telecom

Os consumidores portugueses escolheram o M4O

m4o_ZWAME

Lisboa, 01 de novembro 2013 –  O MEO foi o vencedor na categoria “Quadruple Play” da segunda edição do projeto “Escolha do Consumidor”, uma iniciativa da Consumer Choice – Centro de Avaliação da Satisfação do Consumidor, que premeia as marcas geradoras de maior satisfação junto dos portugueses. e que envolveu 40 712 participantes, 441 marcas e 102 categorias.

A qualidade do serviço volta a estar em destaque com um dos reconhecimentos mais relevantes, a Escolha do Consumidor. Das 102 categorias de produtos e serviços avaliadas, o M4O, destacou-se no setor das telecomunicações na categoria de “Quadruple Play”. O M4O, lançado em janeiro de 2013, atingiu, até agosto, um milhão de serviços contratados,

A análise das várias categorias resulta da própria avaliação dos consumidores. Num 1º momento são questionados relativamente ao que privilegiam no momento de compra, excetuando sempre o preço, a marca e fatores que sejam condicionadores da necessidade da compra (por exemplo a proximidade de um ponto de venda). O objetivo é identificar atributos de serviço relevantes para a decisão de compra.

Num 2º momento, são definidas e aplicadas as metodologias de avaliação mais apropriadas (experimentação de produtos, cliente mistério, inquéritos). O objetivo global é perceber o que o consumidor valoriza quando adquire o produto, o que mais o satisfaz e qual a sua intenção de compra face à satisfação gerada. A nota final é atribuída pela conjugação de aspetos de satisfação e pela intenção de compra.

No final desta aprofundada análise, o MEO foi reconhecido como o serviço de quadruple play com maior satisfação junto dos consumidores, sendo que os atributos mais valorizados na sua categoria foram a qualidade do serviço, qualidade de imagem/sinal, velocidade de internet, atendimento e a credibilidade.

O projeto “Escolha do Consumidor” – www.escolhadoconsumidor.pt – surgiu como uma nova metodologia de avaliação da satisfação de produtos e serviços pelo consumidor que avalia os principais players do mercado nacional.