True-Skills

True-Skills desenvolve o primeiro Assessment de Competências Tecnológicas em Portugal

True Skills_ZWAME

Lisboa, 06 de Novembro de 2013 – A True-Skills, empresa portuguesa especializada em gestão e desenvolvimento de competências na área de TI e culturas organizacionais, lança o “Assessment de Competências Tecnológicas”, um serviço único, exclusivo e inovador que identifica e certifica as competências tecnológicas das empresas.

Com o intuito de responder às necessidades dos seus clientes e parceiros, o Assessment de Competências Tecnológicas da True-Skills permite às empresas conhecer as competências tecnológicas de cada colaborador e, desta forma, adequar os perfis existentes na empresa aos perfis orgânicos, alinhando-os à estratégia e Missão da empresa.

O “Assessment de Competências Tecnológicas” é composto pela análise curricular, análise da experiência profissional, pela resposta a questionários tecnológicos desenhados à medida de cada perfil e por fim, através de uma entrevista presencial que valida os passos anteriores. As ferramentas utilizadas neste serviço são web-based para facilitar todo o processo.

“Esta é a primeira vez em Portugal que um serviço com esta amplitude e profundidade está disponível para mercado. Podem de facto procurar entre os players com relevância mundial, tal como nós o fizemos no início, e não se encontra uma solução como a agora desenvolvida, que agrega a avaliação funcional à avaliação tecnológica, resultando na capacidade de decidir com base em factos. Coloque as questões que desejar que obterá a sua resposta: i. Recrutamento certeiro; ii. Seleção interna para novos projetos; iii. Plano de formação alinhados à estratégia”; iv. Mapeamento do Risco de obsolescência TI, entre outras”, indica Sérgio Caldeirinha, Diretor de Operações da True-Skills.

“Cada vez mais é importante fazer o mapeamento do conhecimento e da competência organizacional de modo a utilizar da melhor forma e na altura correcta, os saberes de cada colaborador. Só assim cada empresa estará a utilizar os seus recursos da melhor forma para responder às necessidades dos seus mercados.”, continua Sérgio Caldeirinha.

Destinado sobretudo a empresas, o serviço de “Assessment de Competências Tecnológicas” pode ainda ser utilizado em pessoas que queiram validar as suas competências tecnológicas de forma a impulsionar o seu currículo.