ASUS

ASUS lança auscultadores estéreo EB50N com NFC e Bluetooth 4.0

EB50N_Color Box_ZWAME

Lisboa, 5 de dezembro de 2013. A Asus anunciou hoje o lançamento dos auscultadores sem fios EB50N, os primeiros modelos do género a suportar as tecnologias de ligação wireless Bluetooth 4.0 e NFC (NearField Communication).

Os novos EB50N são compatíveis com a especificação Bluetooth Enhanced Data Rate (EDR), que basicamente otimiza a ligação Bluetooth para conseguir em simultâneo a melhoria da qualidade sonora e o aumento da eficiência energética; ao mesmo tempo, a tecnologia NFC permite aos utilizadores emparelhar dispositivos com um simples premir de botão, incluindo ainda a possibilidade de ligar dois dispositivos aos auscultadores.

Por outro lado, a utilização de uma unidade de áudio de gama completa resulta num som cristalino, enquanto o design ergonómico e a bateria de longa duração garantem várias horas de conforto, enquanto se ouve música ou se realiza chamadas em modo mãos-livres.

Bluetooth 4.0 com EDR e emparelhamento NFC EZ para um elevado desempenho

Os auscultadores com NFC ASUS EB50N incluem a mais recente versão da tecnologia de comunicações sem fios Bluetooth 4.0, com suporte a EDR, fornecendo aos utilizadores um som substancialmente melhorado, graças a maiores taxas de transferência e a um consumo de energia extremamente baixo – cerca de 250 horas em modo stand-by ou até seis horas de stream de áudio ou conversações em modo mãos-livres.

A tecnologia de emparelhamento com um único toque NFC EZ permite aos utilizadores sincronizar automaticamente o EB50N, bastando coloca-lo a 3cm de distância de qualquer dispositivo Bluetooth. O modo de ligação multiponto permite ainda emparelhar estes auscultadores com dois dispositivos em simultâneo, poupando trabalho aos utilizadores quando estes pretendem comutar entre um e outro dispositivo.

Comunicações verdadeiramente cristalinas em três vias

Os novos auscultadores estéreo ASUS EB50N com NFC utilizam uma unidade full range de 8mm com cancelamento de eco e isolamento de ruído para uma qualidade áudio melhorada, quer em chamadas quer durante a reprodução de música. Uma inteligente combinação de design e de materiais exclusivos ajuda a equilibrar o fluxo de ar dentro da própria unidade, de modo a minimizar a distorção, para um som cristalino.

Os EB50N suportam também o protocolo de transmissão de áudio sem fios Advanced Audio Distribution Profile (A2DP), associado ao Bluetooth, dando aos utilizadores a possibilidade de fazer streaming de áudio a partir de múltiplas fontes, como smartphones, tablets, notebooks ou leitores de MP3 compatíveis com Bluetooth.

O novos auscultadores sem fios da ASUS suportam ainda comunicações de três vias*, permitindo aos utilizadores falar em simultâneo para dois destinos. Os utilizadores podem inclusive colocar em espera um dos destinatários, enquanto falam em privado com outro.

*serviço que poderá estar dependente do operador de telecomunicações

Desenho ergonómico para o conforto do utilizador

Os novos auscultadores estéreo ASUS EB50N NearField foram desenhados de forma a assegurar o conforto dos utilizadores, mesmo após longas horas de utilização. O design contempla um gancho que assenta confortavelmente na orelha do utilizador, enquanto as borrachas com três tamanhos à escolha asseguram uma integração in-ear perfeita junto ao ouvido.

O auricular esquerdo dos EB50N inclui um indicador LED e um botão ligar/desligar, enquanto o auricular direito integra uma porta micro USB para um carregamento rápido. Um cabo entrelaçado, concebido para as utilizações mais exigentes, liga os auscultadores a um microfone e a uma unidade de controlo de volume, reprodução, permitindo aos utilizadores comutar facilmente entre chamadas telefónicas e a reprodução de música.