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Mainroad lança nova solução de service desk na cloud

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Lisboa, 05 de dezembro de 2013 – A Mainroad, player de referência no mercado ibérico de Outsourcing de Tecnologias de Informação (TI), acaba de lançar a nova solução MAIN IT SERVICE DESK, reforçando a sua oferta de cloud com um serviço dedicado ao suporte continuado dos sistemas de tecnologias de informação e comunicação.

De acordo com Pedro Leite, BU Director da Mainroad, “com o MAIN IT SERVICE DESK queremos ajudar as empresas de todas as dimensões a ter um maior controle da gestão dos seus incidentes e pedidos de alteração da sua infraestrutura TI, assegurando a melhoria da qualidade dos seus serviços através de uma solução simples, flexível, escalável e disponibilizada num modelo financeiro atrativo e adaptável às suas necessidades”.

O MAIN IT SERVICE DESK é um serviço criado para ser um “SPOC” (Single Point of Contact – Ponto de Contacto Único”) onde são registados todos os incidentes e pedidos de alterações efetuados pelos utilizadores. A adoção desta solução permite uma melhor interação entre os utilizadores finais e as equipas de TIC. Esta nova solução da Mainroad irá permitir às empresas reduzir os seus custos de suporte, acelerar a entrega de serviços para todos os intervenientes e automatizar as tarefas, de forma a libertar as equipas para se concentrarem em iniciativas estratégicas.

O MAIN IT SERVICE DESK é disponibilizado em modelo SaaS (suportado na Trusted Cloud Mainroad). As empresas que optam pelo modelo em SaaS têm como objetivo reduzir os custos da infraestrutura e têm requisitos de configuração / parametrização menos complexos. Assim, a Mainroad capacita a equipa de TI para uma entrega de serviços otimizada, ao mesmo tempo que elimina a complexidade da configuração e os custos associados às plataformas tradicionais de Service Desk. Oferece facilidade de configuração, rapidez de implementação e simplicidade de adaptação à evolução das necessidades da empresa.

A oferta MAIN IT SERVICE DESK pode ser alavancada com as informações recolhidas do serviço MAIN IT MONITORING, também disponibilizado pela Mainroad em modelo SaaS, agilizando a deteção e escalonamento dos problemas e garantindo uma melhor qualidade de serviço. Neste modelo, a Mainroad assegura um serviço onde está incluído o Alojamento, o Hardware, Sistema Operativo, Software de Service Desk e Implementação e Suporte do Software de Service Desk.

A Mainroad também tem no seu portfólio de serviços, outros modelos para as soluções de Service Desk, nomeadamente os modelos Hosted e On premises. Estes modelos dão resposta às necessidades das empresas, independentemente do seu budget, tempo de implementação, modelo de custeio ou pelo facto de estarem sujeitas a condições regulatórias específicas.

Nestes modelos, os clientes podem ter uma solução de Service Desk dedicada e customizada, que poderá estar alojada na Mainroad ou nas suas instalações. Os principais processos ITIL estão presentes nestas soluções garantindo que as boas práticas são usadas na avaliação e gestão de incidentes, problemas e alterações.

Com o MAIN IT SERVICE DESK, o portfólio cloud da Mainroad fica composto pela oferta de serviços de IaaS, DaaS, Managed Mobile Solutions, MAIN IT MONITORING (controlo e monitorização de sistemas de TI que integra com o MAIN IT SERVICE DESK), Main Drive (Storage na Cloud) e Main DocaaS (Document Management).