AOC

Rápido e nítido: monitor Super PLS da AOC com 3,6 milhões de pixels

AOC_ZWAME

Lisboa, 10 de dezembro de 2013 – A AOC, especialista em ecrãs, revela um monitor Super PLS de 27 polegadas (68,6 cm) completamente novo. Com uma resolução WQHD de 2560 x 1440 pixels, este sofisticado ecrã da Linha Profissional da AOC, retroiluminado por LED, ostenta imagens nítidas tanto para os utilizadores domésticos exigentes como para os profissionais.

O q2770Pqu, com grande luminosidade, inclui um amplo leque de conetores, flexibilidade ergonómica e vantagens adicionais que proporcionam a melhor experiência possível aos utilizadores de LCDs.

Incrivelmente nítido

O q2770Pqu proporciona aos utilizadores mais de 3,6 milhões de pixels – quase o dobro dos convencionais modelos 1080p HD (alta resolução completa). Tanto os profissionais como os utilizadores domésticos exigentes beneficiarão do detalhe extraordinário proporcionado pela resolução WQHD (Wide Quad High Definition) no grande ecrã de 27 polegadas (68,6 cm).

Os planos, tabelas, fotos, vídeos e – graças a um tempo de resposta de apenas 5 ms – até os jogos apresentam uma claridade e nitidez nunca antes vistas. A Super PLS (Plane-to-Line Switching) é uma tecnologia de ecrã que proporciona luminosidade especialmente elevada e amplos ângulos de visão.

O q2770Pqu é, deste modo, um painel topo de linha, proporcionando uma extraordinária estabilidade de cor com ângulos de visão de até 178º (tanto na vertical como na horizontal) e luminosidade de até 300 cd/m2 para utilização em condições de luz ambiental intensa.

AOC__ZWAME

Equipamento e ergonomia ótimos

A AOC equipa o q2770Pqu com uma grande variedade de conetores para conveniência máxima do utilizador. O modelo PLS recebe sinais através de conetores VGA, DVI-D e HDMI, apresentando além disso um DisplayPort. Prático: o q2770Pqu inclui altifalantes e um hub USB integrado no seu bisel.

Pen drives, máquinas fotográficas digitais, unidades de discos rígidos e inúmeros dispositivos USB adicionais podem ser ligados através de quatro portas (duas das quais estão em conformidade tanto com os padrões USB 2.0 como com os 3.0).

A base do monitor proporciona uma flexibilidade ergonómica completa, incluindo um ajustamento em altura de 130 mm bem como funções de inclinação, rotação e orientação (rotação de 90º na orientação retrato), o que permite um trabalho em condições a uma edição cómoda de grandes tabelas, documentos ou fotos.

Sustentabilidade

Apesar do seu painel de alta resolução, o q2770Pqu cumpre os requisitos de exigentes certificados de sustentabilidade como o EPEAT Silver, o TCO 6.0 e o Energy Star 6.0. Graças ao painel retroiluminado por LED, o consumo de energia não excede 29 W, o que é bastante razoável para um monitor de 27 polegadas.

Software inteligente como o «e-Saver» e o «Eco Mode» ajuda a reduzir ainda mais os custos energéticos. Tal como com todos os seus outros monitores, a AOC oferece uma garantia de três anos para o seu modelo WQHD. O q2770Pqu encontra-se à venda a partir do mês de dezembro por 579 euros.