Saphety

Saphety reforça presença em África com entrada no Quénia

Saphety_ZWAME

Lisboa, 09 de Dezembro, 2013 – A Saphety acaba de fechar uma parceria com a Exito Investments Limited, assegurando a entrada no mercado queniano.

“Acreditamos que o Quénia tem um enorme potencial pelo fato do setor de retalho estar ainda muito dependente da faturação manual. Com o SaphetyDoc Global Network iremos possibilitar aos players quenianos a troca de documentos com a comunidade global, tornando o processo de importação mais eficiente e facilitando a exportação. Estamos muito confiantes na entrada neste mercado, sendo a Exito Investments Limited um parceiro fundamental pelo seu conhecimento e experiência” afirma João Pereira, Chief Business development Oficcer da Saphety.

A Saphety e a Exito Investiments Limited vão disponibilizar no Quénia o SaphetyDoc, com os seus serviços de EDI (Electronic data Interchange) e Fatura Eletrónica, que minimiza a utilização do papel e reduz até 50% os custos de processamento e arquivo, sem implicar um esforço financeiro que afete as operações das empresas.

“Com a Saphety vamos conseguir alargar o nosso raio de ação, oferecendo serviços complementares quer no mercado doméstico, quer nos mercados internacionais. A nossa missão é permitir que os nossos clientes garantam a sua eficiência operacional e os serviços de desmaterialização de processos são essenciais para tal.”, refere Dick Waswa, um dos diretores da Exito Investments Limited.

O SaphetyDoc foi desenvolvido para abranger vários setores, desde o retalho, healthcare e utilities, independentemente do avanço tecnológico das empresas, e permite efetuar roll-outs rápidos com organizações que gerem um volume elevado de documentos sem impacto para os seus processos atuais de negócio.

Os mercados internacionais em 2012 já asseguraram mais de 10% da faturação total da empresa, estando previsto um crescimento significativo do peso destes mercados em 2013.