ASUS

ASUS anuncia Placa de Som USB 7.1 Xonar U7 Echelon Edition

Xonar U7 Echelon_ZWAME

Lisboa, 7 de janeiro de 2014. A ASUS anunciou hoje o lançamento da Xonar U7 Echelon Edition, uma placa de som compacta USB 7.1 que mantém a elevada qualidade de áudio da premiada Xonar U7, acrescentando um padrão de camuflagem digital de inspiração militar, única da gama Echelon.

Para além do aspeto elegante, os engenheiros da ASUS trabalharam também arduamente para adicionar uma impressionante gama de funcionalidades exclusivas criadas para ajudar os gamers, incluindo o Sonic Radar para uma visualização de som in-game e o Sonic Studio Pro, para o controlo de todos os recursos de áudio.

Tecnologia Sonic Radar para uma vantagem extra nos jogos

Os jogos modernos são muito mais do que gráficos – os jogadores exigem imersão total no jogo para ajudá-los a ver, ouvir e a ganhar. É por esta razão que a nova Xonar U7 Echelon Edition inclui a tecnologia exclusiva da Asus Sonic Radar, para uma “visualização” sonora que melhora o efeito envolvente do áudio nos jogos, dando aos jogadores maior vantagem, por exemplo, em shooters.

Independentemente do título que está a ser jogado, o Sonic Radar exibe um “radar” HUD (head-up display) que aponta as ações do jogo em relação à posição do próprio jogador, com base na informação áudio posicional que foi gerada por eles próprios.

Além disso, os múltiplos potenciadores de radar permitem visualizar e aumentar sons específicos, tais como passos ou tiros, ajudando os jogadores a localizar com precisão um oponente no HUD, com informação gráfica a 360 graus, mesmo quando não existe nenhuma linha clara de visão, o que faz com que o jogador tenha uma vantagem sobre a concorrência. A aparência no ecrã e a posição do Sonic Radar é completamente personalizável, dando total flexibilidade para adaptar-se a diferentes títulos e cenários do jogo.

Inovações e um controlo de áudio completo com o Sonic Studio Pro

A placa ASUS Xonar U7 Echelon Edition apresenta também o mais recente pacote de software Sonic Studio Pro. Isto dá ao utilizador total controlo sobre todos os aspetos do áudio, desde a equalização (EQ) até ao equilibro e ajuste individual de cada uma das colunas/canais em configurações 7.1.

A interface intuitiva point-and-click pode também ser usada para ativar perfis de som pré-definidos, atendendo a diferentes ambientes áudio e para afinar as configurações da Dolby ® Home Theater 4, o que facilita a conversão de áudio estéreo num envolvente multicanal 5.1 ou 7.1.

O software Sonic Studio Pro também possui uma tecnologia de redução de ruído na entrada de microfone, denominada Perfect Voice. Ao contrário de outras tecnologias de redução de ruído, que dependem do sistema de cancelamento de ruído baseado na inversão da fase, o Perfect Voice utiliza algoritmos avançados para separar o ruído ambiente dos discursos – normalmente presentes nas gamas médias.

O resultado são comunicações por voz extremamente nítidas e cristalinas mesmo em ambientes ruidosos – como LAN Parties. A placa inclui ainda comandos físicos separados para o controlo dos níveis de volume dos auscultadores e do microfone, tornando-se mais fácil ajustar os níveis de som durante o jogo, sem a distração de abrir o menu do jogo ou o painel de configurações.

Xonar U7 Echelon_ZWAME

Qualidade áudio sem rival

A nova ASUS Xonar U7 Echelon Edition suporta o processamento de som a uma qualidade de áudio de 24-bit/192kHz, com uma relação sinal-ruído de 114dB e verdadeiro som Surround em configurações 7.1 – tudo num dispositivo compacto e leve.

O facto de ser alimentada por interface USB significa que a Xonar U7 Echelon Edition não necessita de uma fonte de alimentação externa, facilitando a portabilidade, enquanto o amplificador de auscultadores embutido torna mais fácil para os jogadores mergulhar na ação.

Compacta o suficiente para caber dentro de um saco, ao lado de um computador portátil, a nova ASUS Xonar U7 Echelon Edition oferece um áudio de elevada qualidade com uma conveniência incomparável.

Disponibilidade e Preço

O ASUS Xonar U7 Echelon Edition já está disponível em Portugal por um PVP recomendado de 99€