ASUS

ASUS demonstra nova geração de tecnologias na CES

ASUS_PB287Q_ZWAME

Lisboa, 9 de janeiro de 2014. A ASUS volta a estabelecer novos limites no desenvolvimento de novas tecnologias, ao apresentar na edição de 2014 da Consumer Electronic Show de Las Vegas um leque de inovadores produtos concebidos para o entretenimento doméstico, para jogos, criação profissional de conteúdos e para o mercado dos dispositivos móveis.

Entre os novos modelos concebidos para melhorar a criação profissional de conteúdos e a produtividade, destaque para o novo monitor com ecrã de 28” e resolução 4K (Ultra Alta Definição) PB287Q, capaz de reproduzir múltiplos documentos em tamanho real e imagens espetaculares. Por outro lado, a motherboard Z87-Deluxe/SATA estreia um conceito inovador e é a primeira a implementar a interface SATA Express, enquanto a nova ThunderboltEX II é uma flexível placa adicional com a mais recente tecnologia Intel® Thunderbolt™ 2, para velocidades de transferência até 20Gbit/s.

A ASUS está também a demonstrar como é possível melhorar a vida dos utilizadores profissionais de dispositivos móveis, através do novo projetor LED de bolso S1 Mobile LED Projector, bem como da SWB-S1, uma nova estação integrada de Blu-ray com som Surround, para uma verdadeira experiência cinematográfica.

A pensar nos gamers mais exigentes, a ASUS Republic of Gamers (ROG) apresenta o novo ROG Front Base Dual-Bay Gaming Panel, um centro de comando fácil de utilizar que cabe na zona frontal de um PC e permite o controlo imediato de um leque variado de parâmetros. Trata-se de mais um produto a demonstrar o comprometimento total da ROG em ir ao encontro das necessidades dos gamers e dos overclockers mais exigentes.

“A ASUS está encantada por revelar mais inovações que vão surpreender a indústria e entusiasmar os utilizadores” afirmou Jackie Hsu, Corporate Vice President e General Manager de Vendas Mundiais da ASUS. “O nosso objetivo é sempre o de desenvolver e conceber produtos que torne a vida dos utilizadores melhor e, uma vez mais, estamos orgulhosos de mostrar o nosso trabalho neste palco do mundo”.

Visuais impecáveis e velocidades de transferência explosivas para criadores profissionais de conteúdos

O PB287Q é um novo monitor com ecrã de 28” e resolução 4K/UHD da ASUS. Com uma resolução nativa de 3840 x2160 pixéis, este modelo reproduz quarto vezes mais pixéis do que o atual standar Full HD, para um detalhe verdadeiramente espantoso. O ASUS PB287Q alcança também um impressionante tempo de resposta de 1ms, para gráficos rápidos e fluídos.

O novo monitor 4K apresenta um leque amplo de ligações, incluindo tomadas HDMI e HDMI/MHL (Mobile High-Definition Link), bem como uma DisplayPort nativa para um verdadeiro suporte a conteúdos 4K. O PB287Q possui também um design ergonómico muito atraente, com um perfil super fino e um conjunto muito completo de ajustes de posicionamento, que inclui a solução exclusiva da ASUS Splendid Plus, para um visionamento confortável.

Com as novas e espantosas experiências visuais, os utilizadores vão também precisar de tecnologias de transferência mais rápidas para aceder a conteúdos em resolução 4K. A nova ASUS ThunderboltEX II – a primeira placa de expansão de portas Thunderbolt™ 2 do mundo para PC com certificação Intel – é compatível com várias motherboards ASUS da Série 8.

A ASUS ThunderboltEX II oferece aos utilizadores a flexibilidade de atualizarem a qualquer momento os seus PCs para a mais recente tecnologia de conetividade, de modo a beneficiar de taxas de transferência até 20Gbit/s. E os utilizadores que necessitarem de duas portas Thunderbolt ficarão entusiasmados por saber que estará também disponível, no futuro, a placa Thunderbolt EX II/DUAL.

A nova motherboard Z87-Deluxe/SATA Express destaca a utilização da SATA Express – a nova geração de interfaces para periféricos que suporta velocidades de transferência até 1000MBytes/s. Deste modo, a Z87-Deluxe/SATA Express é a primeira motherboard com implementação onboard desta nova tecnologia, assegurando futuras capacidades de expansibilidade para uma ampla comunidade de utilizadores.

Projeção ultraportátil e experiências cinematográficas

O S1 Mobile LED Projector é um fantástico projetor de bolso com bateria recarregável incluída, que garante uma autonomia até três horas com uma única carga. Com uma espessura de apenas 3cm e pesando apenas 342 gramas, o S1 Mobile LED Projector é o videoprojector portátil perfeito para os profissionais da mobilidade que necessitam de viajar com muito pouco peso na bagagem.

Com a melhor relação entre distância de projeção e diagonal de imagem da sua classe, o S1 Mobile LED Projector consegue projetar imagens com 41” de diagonal apenas a um metro da superfície de projeção, possuindo também a capacidade de iniciar as projeções de uma forma muito rápida, sem necessidade de tempos de espera. Com um acabamento robusto em alumínio, o S1 Mobile LED Projector é a solução perfeita para apresentações móveis, em qualquer local.

O novo SBW-S1 é uma unidade de Blu-ray que integra uma placa de som e amplificador de auscultadores ASUS Xonar, uma novidade mundial que fornece uma verdadeira experiência cinematográfica. É uma solução perfeita para os utilizadores de portáteis que procurem uma excelente qualidade de áudio e vídeo em alta definição. O SBW-S1 é um dispositivo compacto que disponibiliza uma saída de áudio sem distorção, perfeitamente adequada para servir de complemento às incríveis imagens dos discos Blu-ray.

Inovador sistema de jogos para um grande desempenho e fácil utilização

Outra das novidades apresentadas na edição de 2014 da CES chama-se ROG Front Base Dual-Bay Gaming Panel. O novo produto ROG atua como um centro de comando inteligente que ocupa o espaço de duas baías de 5.25” num PC, e que graças ao ecrã de 4” integrado oferece aos jogadores informação instantânea e um controlo na ponta dos dedos, de modo a que se possam concentrar no próprio jogo.

O ROG Front Base Dual Bay Gaming Panel é compatível com todas as motherboards ROG Maximus VI (baseadas no chipset Z87), bem como com a mais recente família Rampage IV Black Edition.

O novo dispositivo fornece também acesso imediato a cinco modos de equalização usando o sistema de equalização Quick EQ Switch, e quando usada a tecnologia Sonora SupremeFX, da ROG, o cabo Hi-Fi analógico dual-line incluído para ligação ao painel frontal resulta numa experiência áudio soberba, com uma qualidade de sinal extremamente elevada e interferências de sinal mínimas.

O Front Base Dual-Bay Gaming Panel inclui excelentes capacidades de overclocking e um acesso facilitado às ventoinhas e a informações sobre a temperatura do sistema, ao mesmo tempo que suporta o carregamento rápido por USB, mesmo quando o PC está desligado.

Adicionalmente inclui também um inovador botão Escape Mode que esconde o ecrã do jogo e silencia o volume, permitindo aos utilizadores regressar ao desktop num piscar de olhos.

A Poseidon GTX 780 com DirectCU H2O é uma nova placa gráfica com uma solução térmica híbrida exclusive, que basicamente permite um arrefecimento extremamente eficiente com água e ar.

Alimentada por uma unidade de processamento gráfico (GPU) NVIDIA GeForce® GTX™ 780 e com um sistema DirectCU H2O integrado, a nova placa gráfica atinge temperaturas de funcionamento 24º mais baixas que os designs de referência. Vem igualmente equipada com tecnologias ROG exclusivas, incluindo módulos de regulação de voltagem DIGI+ com condensadores metálicos pretos, um sistema de alimentação de 10 fases Super Alloy customizado e um Tweak GPU para afinação de gráficos em tempo real e streaming em tempo real.