Bizdirect

Bizdirect lança Centro de Competências internacional em Viseu

Bizdirect_ZWAME

Lisboa, 14 de janeiro de 2014 – O Município de Viseu, o Instituto Politécnico de Viseu e a Bizdirect, empresa tecnológica do universo SSI / Sonaecom especializada na comercialização de soluções de IT, na consultoria e gestão de contratos corporativos de licenciamento e na integração de soluções Microsoft, assinam hoje o protocolo para a criação do Centro de Competências dedicado à prestação de serviços inovadoras e de qualidade em tecnologia Microsoft (Dynamics CRM, SharePoint e BizTalk), direcionado para o mercado internacional, que será instalado no campus do Instituto Politécnico de Viseu.

O protocolo assinado pelas 15H00 entre o Município de Viseu, o IPV e a Bizdirect vai permitir o lançamento do Centro de Competências, que deverá criar 30 postos de trabalho já no primeiro ano de arranque.

O Centro passará a funcionar nas instalações do edifício do CITTEC – Centro de Inovação e Transferência de Tecnologia situado no campus do IPV. De igual modo, também o Politécnico de Viseu vai ainda adequar a sua formação nas áreas da informática e da gestão às necessidades do Centro de forma a permitir que os seus jovens recém licenciados possam ter acesso a estágios e experiência profissional de âmbito internacional.

Com o Centro de Competências em pleno funcionamento, prevê-se a criação de 150 postos de trabalho, contribuindo para a formação de jovens recém-licenciados e licenciados no Instituto Politécnico de Viseu, ou residentes no município. Através da sua academia, o Centro irá preparar os profissionais para a prestação de serviços de consultoria, desenvolvimento e integração de projetos em vários países com tecnologia produzida localmente, potenciando assim a aquisição de experiência profissional internacional e retendo desta forma talentos em Portugal. Este centro de excelência vai oferecer aos clientes soluções baseadas em projeto ou tarefa.

CITTEC IPV_ZWAME

O Centro de Competências visa responder ao crescimento de projetos de grande dimensão e complexidade, em curso e novos projetos, nas áreas de CRM (Customer Relationship Management) e ECM (Enterprise Content Management) no mercado mundial, que provoca uma forte procura de recursos qualificados para a sua concretização.

Segundo Almeida Henriques, Presidente da Câmara Municipal de Viseu, “este projeto prova que o interior pode ser atrativo, criar emprego qualificado e ter inovação. O Município de Viseu apresenta um contexto local muito favorável ao investimento. Temos disponibilidade de infraestruturas e uma posição geográfica estratégica, um stock de recursos humanos qualificados, uma academia vibrante e uma política local amiga do investimento.”

O novo Centro de Competências está especialmente vocacionado para servir clientes na Europa. “Este é um projeto estratégico e de grande importância. Para além de toda a inovação e desenvolvimento tecnológico pretendemos reforçar a criação de postos de trabalho e retenção do capital humano português na região”, afirma João Mira Santiago, Diretor Geral da Bizdirect.

Para o desenvolvimento do projeto, a Bizdirect contará com o apoio do Instituto Politécnico de Viseu e do Município de Viseu para a formação de jovens profissionais. “A qualificação dos nossos profissionais vai estar sustentada em projetos desafiantes ao nível internacional”, acrescenta João Mira Santiago.

“A instalação deste Centro no Campus do IPV potencia uma maior ligação do Politécnico com o mundo empresarial e integra-se no âmbito da sua missão de participação em atividades de ligação à sociedade, designadamente na criação, difusão e transferência de conhecimento, bem como apoiar a inserção na vida ativa dos seus diplomados.

Este projeto constitui uma mais-valia para o IPV que certamente se irá traduzir no aumento da sua notoriedade e da sua atratividade”, refere Fernando Sebastião, Presidente do Instituto Politécnico de Viseu.