IBM

IBM investe 1,2 mil milhões de dólares na abertura de 15 novos Centros de Dados para expandir oferta de serviços em Cloud Computing

IBM-logo_ZWAME

Lisboa,  janeiro de 2014 – A IBM anunciou hoje que vai investir mais de 1,2 mil milhões de dólares para expandir significativamente as ofertas de Cloud da Companhia. Este investimento inclui o alargamento da rede mundial de centros Cloud da IBM, desenhada para oferecer às empresas maior flexibilidade, transparência e controlo sobre a gestão dos seus dados e sobre o seu negócio, através da implementação local de operações de TI.

A IBM vai abrir 15 novos centros de dados, passando a totalizar 40 em todo o mundo, o que vai duplicar a capacidade de Cloud da SoftLayer e acelerar a presença da Companhia nos principais mercados e centros financeiros do mundo, ajudando os clientes a construir, gerir, monitorizar e integrar a próxima geração de TI através da Cloud. Com este anúncio, a IBM planeia ter um mínimo de  quatro Data Centers em cada  geografia, incluindo Europa, América Latina, Ásia, e América, com planos de expansão no Médio Oriente e  África, em 2015.

Segundo as estimativas, o mercado global de Cloud Computing deverá crescer para os 200 mil milhões de dólares até 2020, à medida que cresce também o número de empresas que opta por contratar serviços cloud em centros de dados partilhados, conseguindo soluções mais flexíveis e financeiramente mais atrativas.

“A IBM continua a investir em áreas de alto crescimento”, disse Erich Clementi, vice -presidente da IBM Global Technology Services. “No ano passado, a IBM fez um grande investimento com a aquisição da SoftLayer, agregando o portefólio da empresa ao da IBM. O anúncio de hoje é mais um importante passo da Companhia para liderar a expansão global de Cloud, ajudando clientes em todo o mundo a transformarem os seus negócios. A IBM reconhece a importância de movimentar cargas de trabalho e aplicações críticas para um ambiente Cloud seguro, confiável e construído a partir de Open Standards”.