Sony

Sony Mobile inova na apresentação de novidades e experiências únicas para o utilizador no CES 2014

Sony_ZWAME

7 janeiro 2014, CES, Las Vegas: A Sony Mobile Communications (Sony Mobile) anunciou hoje uma série de novos produtos e inovações que se juntam à forte dinâmica adquirida com a linha de smartphones Xperia ao longo de 2013, preparando o terreno para um ano de transformação em 2014.

“No ano passado fizemos um grande avanço ao levar até os consumidores o melhor da Sony nos nossos produtos premium,” segundo Kunimasa Suzuki, presidente e CEO da Sony Mobile. “Isto demonstra o nosso compromisso com a excelência na experiência de utilização única da Sony.

A nossa sede pela inovação e a vontade em desafiar as barreiras convencionais, permitem que apresentemos produtos que representam um impacto positivo no dia-a-dia dos consumidores”.

Xperia Z1 Compact – a melhor câmara do mundo num smartphone compacto1

O Xperia Z1 Compact aproveita as características premium do smartphone flagship da Sony, Xperia Z1, e concebe-o numa forma compacta, capaz de caber na palma da mão. Desenhado para aqueles que querem um tamanho “mini”, sem ver comprometidas as características principais: a tecnologia líder da câmara “G Lens”, “Exmor RS for mobile” e “BIONZ for mobile”, um ecrã TILUMINUS™ HD com 4.3 polegadas de alta qualidade e X-Reality™ for mobile, um design de topo resistente ao pó e água2 (IP55/IP58), o processador mais rápido e uma ampla oferta de acessórios ‘one-touch’.

Disponível num vasto leque de cores atraentes, que incluem o lima e o cor-de-rosa, e com uma resistente moldura de alumínio, a mais recente novidade da Sony é tão atraente quanto durável.

Para os utilizadores que desejem mudar de sistemas operativos – ou apenas assegurarem-se de que o seu conteúdo, aplicações e contactos são transferidos na íntegra para o novo dispositivo – o Xperia Transfer Mobile possibilida uma transferência simples de um smartphone para outro.

Xperia Z1S – o inconfundível smartphone à prova de água prova de água2 com uma câmara de tecnologia de ponta, lançado exclusivamente com a T-Mobile nos Estados Unidos.

Baseado no lançamento de sucesso do Xperia Z1, a Sony anunciou hoje o seu mais recente smartphone flagship Xperia Z1ˢ, como exclusivo para a T-Mobile. A partir de hoje, os consumidores podem fazer o pré-registo de forma a pertencerem à lista dos primeiros a receber o equipamento, com uma pré-venda online a começar dia 13 de janeiro e com disponibilização nas lojas T-Mobile do resto do país, a partir de 22 de janeiro.

O Xperia Z1ˢ contém o melhor de uma câmara num smartphone à prova de água, com um design único e duradouro. O aparelho é completado com o melhor das tecnologias Sony, incluíndo as galardoadas lentes “G Lens”, 20.7 MP, “Exmor RS for mobile”, sensor de imagem CMOS e processador de imagem “BIONZ for mobile”.

Levando ao limite o que uma câmara pode fazer, o Xperia Z1ˢ é o primeiro a vir completo com uma série de aplicações denominadas Xperia® Camera Apps. A primeira app a ser lançada para o Xperia Z1ˢ, será a “Background defocus”.

O Xperia Z1ˢ proporciona a experiência de entretenimento que só a Sony pode oferecer, incluindo a integração de aplicações Sony com os serviços Sony Entertainment, bem como conteúdos gratuitos. Será também o primeiro smartphone com a aplicação PlayStation®, que permite aos smartphones interagirem com a PlayStation® 4 (PS4™).

Adicionalmente, todos os Xperia Z1ˢ vêm acompanhados com uma oferta de entretenimento única. Cada utilizador terá a possibilidade de descarregar seis filmes de referência do Video Unlimited, incluindo o mais recente blockbuster da Sony Pictures, Captain Phillips, no dia do seu lançamento digital, 10 jogos para a PlayStation® Mobile, e um trial de 60 dias do Music Unlimited.

Uma experiência wearable a um nível superior

A Sony também reforça o seu compromisso com o mercado de tecnologia wearable. Como tem vindo a acontecer com os smartphones, a Sony está a reforçar a sua visão com a nova experiência SmartWear – uma nova gama de produtos SmartWear e uma nova aplicação de Lifelogging.

A apostar na flexibilidade, o primeiro produto apresentado é a SmartBand. Oferece um melhoramento do dia-a-dia do utilizador, registando as atividades diárias e representando-as visualmente na aplicação da Sony Lifelog: os utilizadores podem relembrar o passado, fazer o melhor do presente e planear o futuro.

A vida é mais do que o número de passos que dá diariamente – a experiência SmartWear é tanto sobre emoção, como locomoção. Entretenimento e informação, o que sente e o que faz. É sobre movimento, e mais importante que isso, ser movido.

E, com software e hardware livres, a Sony incentiva novas parcerias in-market, que pretendem oferecer mais escolha. Mais detalhes serão apresentados nas próximas semanas.

A Sony é já uma líder na categoria de tecnologia wearable com o SmartWatch 2, um discreto e competente relógio inteligente, compatível com smartphones Android de todos os fabricantes, que tem superado todas as expetativas. Hoje a Sony anunciou novas atualizações e aplicações adicionais para o SmartWatch 2 – levando assim ao total de mais de 300 aplicações compatíveis, com muitas outras prestes a ser anunciadas, graças a uma vibrante comunidade de programadores que utilizam a possibilidade de desenvolver outras novidades para a plataforma que está aberta a todos os que queiram contribuir.

A Sony também anuncia um novo membro para a família de 132 acessórios preparados para NFC, com o lançamento do headset stereo Bluetooth one-touch num design com estilo e à prova de salpicos. O SBH-80 está preparado para NFC, HD Voice e aptX, bem como outras úteis características de controlo para ouvir música bem como fazer chamadas sem utilizar as mãos.