AOC

AOC lança monitores com funcionalidade tátil de 10 pontos

AOC_ZWAME

Lisboa, 17 de fevereiro de 2014 – A AOC acaba de anunciar dois monitores com controlo tátil de 10 pontos. O Windows 8 certificou os modelos Full HD pertencentes à inovadora série72 que vêm equipados com uma função de inclinação para melhor experiência de controlo pelo toque.

Equipados com painéis IPS de alta qualidade de 21.5” (54.6 cm) e 23.6” (59.9 cm), este sistema de toque também oferece um ângulo de visão alargado e recursos adicionais, como portas USB e colunas incorporadas. Os monitores incluem ainda um microfone e uma câmara de 720p para vídeo chamadas sem quaisquer problemas.

O toque certo

As funções de toque têm uma importância crescente. Jogos, partilha e pesquisa podem ser uma experiência completamente nova com o Windows 8. A AOC inova assim neste segmento ao introduzir os monitores com o sistema tátil de dez pontos.

O modelo Full HD de 21.5” (54.6 cm) i2272Pwhut e o modelo maior de 23.6” (59.9 cm), o i2472Pwhut, são ambos certificados pela Windows 8. Adicionalmente, com o sistema tátil de dez pontos em infravermelhos, estes monitores permitem um total controlo com as duas mãos, independentemente de querer enviar email, tocar piano através da aplicação do Windows 8 ou apenas divertir-se com jogos. Estes monitores podem também ser utilizados como monitores convencionais.

Especificações avançadas

Equipados com painéis IPS de alta qualidade, os myTouchDisplays com um ângulo de visão de 178° são a solução perfeita quer para utilização em casa quer para utilização empresarial. Os monitores WLED-backlit têm uma resolução FullHD com luminosidade de 250 cd/m² e tempo de resposta de pixel em 5 ms – perfeito para jogos.

Perto da entrada D-Sub, outras fontes podem também ser ligadas através de duas portas HDMI. Com a função MHL os amantes do Android podem conectar diretamente os seus telemóveis aos monitores e apresentar os conteúdos do telemóvel através dos grandes ecrãs aos colegas, amigos ou família.

Recursos avançados

Os modelos da série72 vêm completamente equipados com um conjunto de duas colunas permitindo disfrutar dos conteúdos áudio. Os periféricos e os dispositivos USB, como por exemplo pen drivers, podem ser conetactados  através das portas USB 3.0 E USB 2.0 (duas portas para cada ligação).

Para conferência ou vídeo chamadas através do Skype ou outra aplicação, a AOC melhorou o myTouchDisplays com uma câmara frontal de 720p e preparou a integração de um microfone. O design elegante também inclui função de inclinação que permite aos utilizadores um ajuste ergonómico dos monitores às suas necessidades.

Os dispositivos myTouch da AOC já estão em venda em Portugal. O modelo i2272PWHUT de 21,5” custa 329€ e o modelo i2472Pwhut (23,6”) tem o valor de 359€.