ASUS

ASUS Anuncia nova placa gráfica R9 290X

ASUS R9290X-G-4GD5_ZWAME

Lisboa, 11 fevereiro de 2014. A ASUS já está a comercializar a nova R9 290X, uma placa gráfica alimentada pela mais recente unidade de processamento gráfico (GPU) AMD Radeon™ R9 290X.

A nova placa beneficia da utilização da tecnologia exclusiva da ASUS GPU Tweak, uma ferramenta simples de usar que permite melhorar de imediato o desempenho do sistema, bem como de 4GB de memória GDDR5 super-rápida para a melhor experiência de gaming a altas resoluções. Adicionalmente integra as tecnologias AMD Eyefinity e TrueAudio para configurações alargadas em modo multi-ecrã e efeitos ambientais verdadeiramente imersivos.

A R9 290X inclui também suporte às tecnologias DirectX® 11.2 e à nova API AMD Mantle, para uma fantástica utilização dos jogos de PC mais exigentes.

Controlos exclusivos de overclocking da R9 290X – só podia ser ASUS

A nova ASUS R9 290X possui vantagens únicas traduzidas na inclusão da GPU Tweak, uma ferramenta exclusiva da ASUS que ajuda os utilizadores a “espremer até à última gota” o desempenho do GPU Radeon R9 290X.

Estas vantagens incluem a possibilidade de fazer um controlo detalhado das velocidades de relógio e da voltagem aplicadas ao GPU e à memória de vídeo, bem como à velocidade das ventoinhas e aos limites do consumo de energia – de modo a que o processo de overclocking seja simples e possa ser efetuado com toda a fiabilidade.

Além disso, a ferramenta GPU Tweak Streaming permite aos utilizadores partilhar em tempo real a sua ação do ecrã através da Internet, de modo a que os outros utilizadores possam ver “ao vivo” os jogos que estão correr. É mesmo possível adicionar títulos, texto corrido, fotos e imagens de uma Webcam à janela de streaming.

Mais ecrãs, maior detalhe e um áudio mais envolvente

A R9 290X está equipada com 4GB de memória ultrarrápida GDDR5, permitindo aos gamers dar uma nova força aos seus jogos favoritos, puxando os gráficos até resoluções máximas. Nova placa inclui também a tecnologia AMD Eyefinity para um cenário de jogo mais amplo, de modo a que os gamers possam alargar o seu campo de visão até seis ecrãs independentes, usando ligações DisplayPort ou DVI.

E claro, a R9 290X suporta a mais recente versão DirectX 11.2 para um preenchimento mais eficaz na GPU, permitindo uma geometria incrivelmente detalhada e integrada nas cenas dos jogos – com as personagens a ganhar nova vida através de um nível de detalhe com qualidade cinematográfica.

A placa oferece ainda a nova API Mantle, da AMD, que fornece aos programadores o acesso direto à GPU para que o código do jogo possa correr de forma muito mais eficiente – resultando em gráficos mais rápidos e fluídos, e numa jogabilidade melhorada.

Por fim, a nova proposta da ASUS beneficia também da utilização da tecnologia AMD TrueAudio, baseada num processador digital de sinal (DSP) integrado na própria GPU. Isto permite um poder de processamento puro criado para o áudio, para que a R9 290X consiga gerar paisagens sonoras muito mais próximas da realidade – e para que os gamers mergulhem ainda mais na ação.

A nova placa gráfica ASUS R9 290X já está à venda no mercado português com um PVP de 570€.