Canon

Fotografia DSLR tornada fácil – Canon revela a nova EOS 1200D

EOS 1200D_ZWAME

Lisboa, 12 de fevereiro de 2014 – A Canon revela hoje a EOS 1200D – a nova câmara de entrada de gama DSLR que faz com que captar fotografias lindas e filmes Full HD seja mais fácil e mais agradável do que nunca.

Feita para proprietários recentes de uma DSLR, que querem resultados impressionantes logo ao usar a câmara, a EOS 1200D é o primeiro modelo da Canon a ser lançado com a aplicação EOS Companion[i] para dispositivos móveis, que oferece dicas úteis e tutoriais para ajudá-lo a aproveitar ao máximo a sua nova câmara.

A EOS 1200D combina o sistema de imagem de classe mundial da Canon com um conjunto de controlos intuitivos e fáceis de usar e modos de fotografar automáticos, garantindo que captar imagens que fazem jus às suas memórias é simples, independentemente do seu nível de conhecimento.

Com a ajuda da nova aplicação EOS Companion e o guia de início rápido easy-to-navigate, será capaz de aprender facilmente o layout de botões da câmara e as suas funcionalidades, de forma a poder dar os seus primeiros passos a fotografar momentos especiais com mais confiança.

A aplicação fornece um conjunto de tutoriais de especialistas e exercícios passo a passo para introduzi-lo aos básicos da fotografia a um ritmo adequado para si, com uma secção “Inspire” que sugere uma combinação de objetos populares, como animais de estimação e pessoas, com instruções fotográficas, como informações sobre velocidade e perspetiva.

A aplicação contém ainda um guia de resolução de problemas que indica dicas úteis para melhorar as suas fotografias e resolver os tipos de problemas mais comuns, como imagens desfocadas ou com demasiada luz, bem como dicas de composição para grupos e paisagens.

Imagens repletas de detalhe

A EOS 1200D assegura que os seus momentos especiais possam ser revividos com um detalhe brilhante e relembrados nos próximos anos. As imagens coloridas, de alta qualidade – perfeitas para criar impressões de grande escala como presentes ou para expô-las orgulhosamente em casa – são captadas utilizando um sensor APS-C CMOS de 18.0 MP e o processador Canon DIGIC 4.

Com os níveis de luz a desaparecer, as imagens que capta serão à mesma vibrantes, graças às capacidades de captura com pouca luz impressionantes da câmara. O sistema AF de 9 pontos, com pontos espalhados por todo o ecrã, garante que, independentemente do que estiver a fotografar, toda a cena é captada com uma qualidade detalhada impressionante.

Com o disparo contínuo rápido pode ainda fotografar uma série de imagens até três frames por segundo – ideal para captar explosões de movimentos rápidos.

Seja em celebrações de aniversários ou aventuras em férias, pode confiar na EOS 1200D para captar sempre resultados deslumbrantes. É fácil fotografar sempre com as configurações corretas, utilizando o modo Scene Intelligent Auto, que seleciona automaticamente a combinação de configurações da câmara mais apropriada.

Memórias em movimento – Gravação de filmes em Full HD

Para aqueles que precisam de reviver momentos vez após vez, a EOS 1200D grava também em vídeo Full HD de qualidade impressionante (1080p).

O conjunto amplo de controlos fáceis de usar dá-lhe a liberdade para ser mais criativo em filmes à medida que o seu conhecimento se desenvolve – oferecendo controlo da exposição, foco e nível de som para que os momentos especiais sejam captados tal e qual como os vivenciou. Para uma sensação de um vídeo editado profissionalmente, o modo Video Snapshot permite gravar uma série de clips, juntando-os automaticamente na câmara num vídeo que sumariza a sua ocasião.

Criatividade artística, apenas com um toque

Pode acrescentar um toque único a cada fotografia apenas com o toque num botão, graças à gama de filtros Criativos da EOS 1200D. Pode escolher aplicar entre cinco diferentes estilos artísticos populares, como o efeito Miniatura, Olho de peixe e Câmara de brincar, tanto antes ou depois de tirar a sua fotografia – permitindo que adicione imediatamente uma sensação criativa para aumentar o drama e atmosfera, ou simplesmente para trazer uma perspetiva totalmente diferente às suas imagens.

Feito para si

Compacta e leve, a EOS 1200D pode ser transportada facilmente, garantindo que possa abraçar todas as oportunidades para captar o momento. O layout da câmara de controlos grandes, colocados de forma intuitiva é fácil e instintivo de usar, tornando-se fácil familiarizar-se com as diferentes configurações quando está a fotografar em movimento.

Feita para ser flexível para se adequar ao seu estilo de fotografia, a EOS 1200D contém um viewfinder ótico brilhante que o ajuda a enquadrar os seus disparos, e um ecrã LCD com 7.5cm (3.0”) para fotografar em modo Live View. O LCD nítido de resolução 460k-dot é a forma perfeita para rever as suas fotografias e filmes logo após serem captados, ou com grupos de amigos.

Quando estiver pronto a levar a sua fotografia para o próximo nível, pode simplesmente mudar a objetiva da sua EOS 1200D para uma das cerca de 70 objetivas Canon EF – cada uma dará uma diferente perspetiva que o ajudará a explorar a sua criatividade e a tirar fotos que realmente se destacam. Com a aplicação EOS Companion, irá encontrar detalhes sobre a vasta gama de objetivas e acessórios compatíveis com a EOS 1200D.

Principais Funcionalidades EOS 1200D:

  • Excelente qualidade a partir de um sensor grande
  • Imagens detalhadas que pode cortar e imprimir em grandes escalas
  • Imagens claras mesmo com pouca luz
  • Modo Scene Intelligent Auto fácil de usar
  • Guia de funcionalidades incorporado e aplicação Companion smartphone
  • Filmes em Full HD com Vídeo Snapshot
  • Ecrã LCD brilhante de 7.5cm (3.0”)
  • Seja artístico ao usar os filtros Criativos