Sony

Sony acrescenta uma nova experiência à série premium Z com o Xperia Z2

  • A melhor câmara e gravador de vídeo do mundo num smartphone à prova de água1 com as tecnologias de câmara da Sony:a galardoada “G Lens”, o sensor de imagem CMOS “Exmor RS for mobile” de 20.7 MP e a tecnologia de processamento de imagem “BIONZ for mobile”
  • Captura vídeo em resolução 4K com o SteadyShot™, complementado com as novas aplicações de câmara Xperia como  vídeo Timeshift e o novo efeito AR.
  • A mais brilhante e vívida experiência de visualização de sempre num ecrã Full HD TRILUMINOS™ 5.2 com o Live Colour LED potenciado pelo “X-Reality™ for mobile”.
  • O primeiro smartphone com tecnologia de cancelamento de ruído digital2 para uma melhor experiência de áudio.
  • O smartphone à prova de água mais potente do mundo com o mais recente processador 801 Qualcomm Snapdragon com CPUs quad-core Krait 2.3 GHz e 4G LTE para a melhor performance, 3GB de RAM e bateria de 3200 mAh de alta capacidade.

25 de fevereiro 2014, MWC, Barcelona – A Sony Mobile Communications (“Sony Mobile”) apresentou hoje o Xperia™ Z2, o melhor smartphone à prova de água, que combina a melhor experiência de ecrã, som, câmara e gravador de vídeo, bem como uma oferta de entretenimento exclusiva e um ecossistema de acessórios crescente. O Xperia Z2 é o novo produto da série Z premium da Sony e será lançado globalmente em março de 2014.

“Com o Xperia Z2 elevamos a nossa série Z para um nível acima, disponibilizando experiências únicas que apenas a Sony consegue oferecer,” afirma Kunimasa Suzuki, Presidente e CEO da Sony Mobile Communications. “Mais uma vez, redefinimos o conceito de smartphone através da nossa câmara. O Xperia Z2 oferece uma experiência inovadora que captura memórias com um detalhe único através da gravação de vídeo em 4K, ou oferece novas formas de utilizar a câmara com aplicações Xperia únicas. Por outro lado, o Best of Sony já foi disponibilizado na qualidade de som e o utilizador está agora apto a ouvir as suas músicas sem interrupções mesmo em ambientes ruidosos, graças à nossa tecnologia de cancelamento digital de ruído”.

As melhores câmaras de fotografar e de filmar num smartphone à prova de água1

Com a máquina fotográfica e de filmar do Xperia Z2, é possível capturar e dar vida a cada detalhe. O Xperia Z2 apresenta o melhor das tecnologias de câmara da Sony de forma a aportar uma combinação ímpar do melhor das câmaras mobile e o gravador de vídeo mesmo num smartphone de apenas 8.2 mm. A câmara de 20.7 megapixéis é combinada com sensor de imagem CMOS Exmor RS para mobile do tipo 1/2.3 e a galardoada G Lens da Sony e BIONZ™ para processamento de imagem em mobile, resultando numa qualidade de foto e vídeo soberba.

Estas características funcionam em conjunto de forma a criarem fotografias e vídeos nítidos, vívidos e únicos, independentemente das circunstâncias. Com o novo modo de vídeo melhorado, cada utilizador pode agora capturar memórias com um grande detalhe em resolução 4K (3840×2160 pixéis/30p) com quatro vezes o detalhe do Full HD, apresentando assim a melhor câmara de vídeo num smartphone à prova de água1. Por outro lado, a tecnologia de estabilização de imagem SteadyShot™ garante que qualquer gravação tenha a melhor definição possível, mesmo em movimento. O novo Movie Creator permite a qualquer utilizador cortar e colar os seus vídeos, de forma a escolher de forma fácil e simples o que se quer partilhar. É possível inserir efeitos dramáticos de slow-down em um ou mais partes do vídeo e visualizar posteriormente os resultados antes do vídeo ser guardado e partilhado.

O melhor vídeo merece o melhor som. O compacto e inovador microfone Stereo STM10 possibilita a melhor gravação em alta qualidade de áudio em stereo. Compacto e fácil de transportar, é a combinação perfeita para a gravação de vídeo em 4K do Xperia Z2.

O smartphone mais inteligente com um ecossistema crescente de aplicativos de câmara

A crescente gama de inovadoras aplicações Xperia para a câmara melhora a experiência móvel. Para além do Info-eye™, Social live e Timeshift burst, o Xperia Z2 também tem pré-instaladas aplicações de câmara tanto para vídeo, como para fotografia.

Timeshift video: para reviver cada momento da ação em detalhe slow-motion, o novo modo de vídeo Timeshift permite gravar em 120 frames por segundo e selecionar cenas, para abrandar a velocidade de reprodução e conseguir dramáticos efeitos de slow-motion exatamente onde pretender, mesmo debaixo de água.

Efeito Criativo: pode-se recorrer a um leque de novos efeitos criativos para as fotografias e vídeos. Disponível em tempo real para vídeo, estes ajustes melhoram os clips com um conjunto de efeitos como cores, trilhas de imagem, espelho e efeitos de movimento.

Desfocagem do Background: esta nova aplicação de câmara simula uma profundidade de campo rasa. Captura duas fotografias em dois diferentes ajustes de foco e mistura-as em diferentes profundidades, levando a um fundo desfocado para captação de fotografias mais profissionais.

Efeito AR: agora disponível para gravação de vídeo, permite que se divirta com fotografias e vídeos com novas animações de realidade aumentada, incluindo efeitos de som para vídeo.

Vine4: crie vídeos curtos e únicos de uma forma simples e divertida para os seus amigos e familiares – tudo a partir do viewfinder da sua câmara. Por outro lado, utilizando o botão de câmara dedicado, é possível capturar vídeos Vine também debaixo de água.

Para além destas divertidas e úteis aplicações de câmara Xperia pré-instaladas, existe agora uma gama de aplicativos adicionais para que o utilizador possa divertir-se, incluindo Wikitude Places, Evernote, VI Sports e muitos outros. Basta aceder ao viewfinder da câmara, clicar no ícone de câmara e clicar em ‘+Apps’ para ver todas as aplicações disponíveis no Sony Select e assim, melhorar a experiência com o seu smartphone.

O melhor design com a mais elevada capacidade à prova de água 

O smartphone Xperia Z2 com Android foi concebido tendo as necessidades do utilizador em mente, com base na experiência da Sony em design premium. Envolvendo o design OmniBalance único da Sony, o Xperia Z2 tem um toque mais fino e confortável por ter os painéis de vidro envolvidos numa moldura de alumínio única e sólida, com arestas mais suaves. Este equipamento resistente ao pó e à água (IP55 e IP58) combina beleza com funcionalidade. O botão de câmara dedicado permite estar preparado para capturar a ação onde quer que esteja – dentro ou fora de água. Além disso, o ecrã 5.2’’, equilibrado com simetria no design, proporciona uma sensação natural quando segurado na mão.

Viver a experiência de visualização com detalhes brilhantes e nítidos

Para apreciar o conteúdo mais recente com uma qualidade única e cores vívidas, o ecrã do Xperia Z2 foi construído recorrendo às mais recentes tecnologias TV BRAVIA® otimizadas para mobile. O ecrã para mobile’’ Full HD TRILUMINOS™5.2 com Live Colour LED fornece o mais amplo leque de cores ricas e naturais para as imagens e uma experiência de visualização o mais próxima possível da realidade.

Cores naturais reais podem ser difíceis de reproduzir num ecrã. O ecrã TRILUMINOS™ para mobile com o novo Live Colour LED utiliza fósforo vermelho e verde com LEDs azuis e filtros coloridos customizados para produzir uma luz mais brilhante e uniforme. O resultado são cores mais ricas no ecrã sem o risco de qualquer saturação de imagem.

O X-Reality para mobile analisa cada imagem de forma a otimizar cores, nitidez e contraste, ao mesmo tempo que reduz o ruído. A função de super-resolução reproduz a falta de pixéis para uma claridade e detalhe espetaculares.

Entretenimento sem interrupções

Para desfrutar do melhor ecrã e da grande variedade de entretenimento, o Xperia Z2 também oferece a melhor qualidade de som com uma saída de altifalante stereo e tecnologia de cancelamento digital de ruído da Sony.

Quer se esteja num avião ou num autocarro, é possível desfrutar da música em movimento sem interrupções de ruídos de fundo. A tecnologia de cancelamento digital de ruído e o som dinâmico do Xperia Z2 ajudam a reduzir até 98% do ruído ambiente, quando utilizado com o compacto Headset de Cancelamento de Ruído MDR NC31EM. É também possível mergulhar no mundo do entretenimento com o S-Force Front Surround™, de forma a tirar proveito dos mais recentes filmes, jogos e música no seu Xperia Z2.

Música, filmes e muito mais – fora da caixa e na ponta dos seus dedos

Com o Xperia Z2, tem acesso a uma grande variedade de entretenimento, a partir do momento em que se liga o seu smartphone. Os utilizadores do Xperia Z2 têm acesso a conteúdos exclusivos que incluem seis filmes de sucesso de bilheteira da Sony Pictures, como o Capitão Phillips, bem como um teste gratuito de 30 dias do Music Unlimited4.

Esta oferta de conteúdo exclusiva está disponível no Xperia Z2 através do extenso leque de aplicações integradas de entretenimento da Sony com um novo e intuitivo interface:

Aplicação “What’s New” ajuda a descobrir novos filmes, músicas, jogos e aplicações para tirar todo o partido do seu Xperia Z2 – tudo acessível a partir de um widget informativo e interativo no visor inicial.

Aplicações “WALKMAN®” e Movies possibilitam acesso a um catálogo global de mais de 25 milhões de faixas na aplicação “WALKMAN®” através do Music Unlimited5 e dezenas de milhares de filmes e séries televisivas na aplicação Movies, através do Video Unlimited5 da Sony Entertainment Network.

A aplicação PlayStation® dá a oportunidade de desfrutar de uma experiência de gaming avançada– deixando o utilizador ligado aos seus parceiros de jogos e aos jogos que mais aprecia.

PlayMemories Online6 – um serviço em cloud de imagem e vídeo que está integrado na aplicação Album. Uma nova função “All Sync” permite aos utilizadores fazer o upload automático e instantâneo de todas as suas fotos sem problemas de limitação de armazenamento5, de forma a estarem disponíveis em todos os seus equipamentos.

TrackID™ TV7– melhora a sua experiência de visualização de TV, permitindo pesquisar, partilhar e explorar a informação transmitida por programas televisivos como elencos e equipas, biografias, filmografia ou Tweets relacionados.

Um desempenho ultrarrápido com uma bateria de confiança

O Xperia Z2 está equipado com capacidade multifunção e qualquer utilizador pode agora navegar na internet de forma super-rápida ou visualizar vídeos sem necessidade de espera. Com o processador integrado 801 Qualcomm® Snapdragon™ com CPUs quad-core Krait 2.3 GHz e 4G LTE, o Xperia Z2 oferece uma performance ultra-rápida para as aplicações e entretenimento, sem interrupções. O Snapdragon 801 também inclui o Adreno™ 330 GPU para melhores gráficos e gaming e um ISP dual para uma experiência única de captação de vídeo e fotografia.

O Xperia Z2 também inclui uma bateria mAh 3200 que garante a melhor performance. Por outro lado, com o Modo STAMINA de bateria da Sony, o utilizador pode agora permanecer com o equipamento mais tempo ligado, uma vez que desliga de modo automático as funções que não são necessárias para poupar energia quando o equipamento está inativo. Assim que o utilizador carrega no botão para acionar o ecrã, todas as funcionalidades voltam a estar operacionais.

Ecossistema incomparável de produtos e acessórios inteligentes, incluindo SmartWear

A Sony oferece a mais ampla gama de produtos e acessórios que permitem novas maneiras de utilizar e tirar partido do smartphone. Com uma gama de 154 produtos conectáveis via toque NFC – incluindo TVs, headphones, altifalantes, tablets e outros – nunca foi tão fácil conectar-se e tirar todo o proveito dos conteúdos em qualquer dispositivo.

A SmartBand SWR10 funciona em conjunto com o Xperia Z2 para registar a sua vida em parceria com a aplicação Lifelog, criando um diário 24/7 automático das suas atividades, entretenimento e memórias. Para além disso, com a SmartBand nunca mais vai ter que se preocupar com a perda do seu telemóvel ou de uma chamada, já que uma série de notificações inteligentes é enviada diretamente para o seu pulso.

O Xperia Z2 será lançado globalmente em Março 2014.

 

1 O Xperia™ Z2 é um smartphone à prova de água (em concordância com a normativa IP55/58††) com captura de vídeo 4K com uma câmara 20.7MP. Especificações verificadas pela Strategy Analytics’ SpectTRAX a 30 de janeiro de 2014, para mais informações sobre os resultados da Strategy Analytics aceda a: www.sonymobile.com/testresults.

2 O Xperia™ Z2 integra o cancelamento digital de ruído. Especificações verificadas pelos serviços SpecTRAX da Strategy Analytics a 30 de janeiro 2014, para mais informações sobre os resultados da Strategy Analytics aceda a: www.sonymobile.com/testresults.

3 O Xperia™ Z2  é um smartphone à prova de água (em concordância com a normativa IP55/58††) com processador Qualcomm Snapdragon 801 e quad-core Krait CPUs com 2.3GHz, Adreno 330 GPU e 3GB RAM. Especificações verificadas pelos serviços SpecTRAX da Strategy Analytics a 30 de janeiro 2014, para mais informações sobre os resultados da Strategy Analytics aceda a:www.sonymobile.com/testresults.

4 Sujeito a disponibilidade no mercado. Oferta dos filmes disponível em 40 mercados.

5 Os serviços Sony Entertainment Network estão sujeitos a disponibilidade por região. Por favor visite www.sonyentertainmentnetwork.com para mais detalhes. O número de faixas disponíveis varia de país para país e pode ser menor do que o mencionado.

6 Na situação de uma imagem exceder os 1920 pixéis (largura ou altura), será automaticamente redimensionada para os 1920 pixéis.

7 TrackID™ TV apenas está disponível no Reino Unido, Alemanha, França, Japão e Estados Unidos.

 

Informação legal

1) As características e especificações técnicas podem variar em função da disponibilidade local. 2) O tempo de operacionalização é condicionado pelas preferências da rede, tipo de cartão SIM, acessórios conectados e atividades diversas como por exemplo, jogar. Os conteúdos do kit e as opções de cores disponíveis podem ser diferentes conforme o mercado. A gama completa de acessórios poderá não estar disponível em todos os mercados. 3) As imagens apresentadas são meramente ilustrativas. O ecrã poderá ter um aspeto diferente do produto adquirido. Algumas especificações poderão não estar disponíveis no seu país ou região.

Sony, make.believe, WALKMAN, WALKMAN W logo, Sony Entertainment Network, PlayMemories Online, Exmor RS, Clear phase, BRAVIA, and xLoud são marcas comerciais ou marcas comerciais registadas da Sony Corporation. Xperia, Xperia SP, Xperia L PlayNow, SensMe, and TrackID são marcas comerciais ou marcas comerciais registadas da Sony Mobile Communications AB. A PlayStation é uma marca comercial ou marca comercial registada da Sony Computer Entertainment. Media Go é uma marca comercial da Sony Electronics. Android, Google Play, Google Chrome, Google Voice, Latitude, YouTube, Google Maps and Google Mail são marcas comerciais da Google Inc. Snapdragon é uma marca comercial da Qualcomm Incorporated. Twitter é uma marca comercial ou uma marca comercial registada do Twitter, Inc. Facebook é uma marca comercial ou uma marca comercial registada doFacebook Inc. Microsoft ActiveSync é uma marca comercial ou uma marca comercial registada da Microsoft, Inc. Bluetooth é uma marca comercial ou marca comercial registada da Bluetooth e qualquer utilização pela Sony Mobile está sob licença. Neoreader é uma marca comercial ou uma marca comercial registada da NeoMedia Technologies Inc. microSD é uma marca comercial ou uma marca comercial registada da SanDisk Corporation. eCompass is é uma marca comercial ou uma marca comercial registada da Genoptix, Inc.  Wi-Fi é uma marca comercial registada da Wi-Fi Alliance. DLNA Certified é uma marca comercial ou uma marca comercial registada da Digital Living Network Alliance. SyncML é uma marca comercial ou uma marca comercial registada da Open Mobile Alliance. Skype é uma marca comercial ou uma marca comercial registada do Skype, Ltd. LTE é uma marca comercial ou uma marca comercial registada da ETSI.  Outros nomes de empresas e produtos reais mencionados aqui podem ser marcas comerciais de seus respetivos proprietários. Todos os direitos que não são expressamente concedidos aqui são reservados. Os termos e condições podem estar sujeitos a alterações sem aviso prévio.