ASUS

ASUS anuncia nova placa gráfica R9 280 DirectCU II

ASUS R9280-DC2T-3GD5_ZWAME

Lisboa, março de 2014. A ASUS acaba de anunciar o lançamento da R9 280 DirectCU II, uma nova placa gráfica baseada na mais recente Unidade de Processamento Gráfico (GPU) AMD Radeon™ R9 280 e equipada com a tecnologia exclusiva DirectCU II para um desempenho mais rápido, fresco e silencioso.

Com a tecnologia ASUS DirectCU II integrada, a nova R9 280 DirectCU II funciona a uma temperatura 20% mais baixa e 3x mais silenciosa que os modelos de referência nesta categoria – resultando em jogos mais rápidos, estáveis e com menos ruído de funcionamento. A nova placa tem uma velocidade de relógio base de 874MHz, que pode disparar para os 980 MHz quando “puxada” aos seus limites.

A mais recente novidade da gama de placas gráficas da ASUS beneficia também da utilização da tecnologia DIGI+, assente num módulo de regulação de tensão digital (VRM, ou voltage-regulation module), que permite obter uma incrível estabilidade de funcionamento com um ruído eletromagnético reduzido.

Das características da nova R9 280 DirectCU II faz ainda parte o exclusivo ASUS GPU Tweak, numa ferramenta muito fácil de usar que extrai o máximo desempenho do processador gráfico e permite aos utilizadores transmitir a ação melhorada do seu jogo em tempo real, com afinação de gráficos e streaming em direto.

Equipada com 3GB de memória vídeo super rápida GDDR5 e suporte a resoluções até 2560 x 1600 pixéis, a R9 280 DirectCU II disponibiliza uma verdadeira e fantástica experiência de jogo.

Tecnologias exclusivas DirectCU II e CoolTech para jogos mais rápidos e tranquilos

A tecnologia DirectCU é uma inovação de arrefecimento exclusiva da ASUS. Basicamente coloca pequenos tubos de cobre com 10mm, de elevado índice de condutividade, em contacto direto com o processador gráfico (GPU), de modo a que o calor se dissipe muito rapidamente e com extrema eficácia.

A nova placa gráfica integra também uma ventoinha CoolTech única, baseada num design híbrido com lâminas e rolamentos. Isto permite a geração radial de ar a partir do seu interior, enquanto as lâminas exteriores do tipo “flor” garantem uma deslocação multidirecional do ar para acelerar a remoção do calor e, desta forma, alcançar um desempenho gráfico extremamente estável.

Quando combinadas, estas duas inovações ASUS fazem com que a nova R9 280 DirectCU II funcione com menos 20% de temperatura e seja até três vezes mais silenciosa que as placas gráficas de referência – o que significa mais velocidade, jogos mais estáveis e um ruído de funcionamento diminuto.

Fonte de alimentação limpa para um gaming eficiente e fiável

A R9 280 DirectCU II inclui muitas outras tecnologias exclusivas ASUS. Por exemplo, a tecnologia DIGI+ VRM reduz o ruído da alimentação em 30% e melhora a eficiência energética em 15%, quando comparada com o design de referência; e alarga também a tolerância na modulação de voltagem, melhorando a estabilidade geral da placa e a sua longevidade – cerca de 2,5 vezes mais que o design de referência.

Do mesmo modo, a ASUS concretizou a tecnologia DIGI+ VRM com recurso a componentes de excecional qualidade – como os condensadores de polímeros orgânicos extremamente resistentes (POSCAPs) – o que significa que a R9 280 DirectCU II foi construída para durar.

Ajustes avançados e streaming ao vivo

A nova placa gráfica R9 280 DirectCU II vem acompanhada pelo software GPU Tweak, uma ferramenta que permite o controlo rápido, fácil e seguro das velocidades de relógio da memória vídeo, da ventoinha e dos limites do consumo energético – permitindo “puxar” pela GPU até ao limite.

Além disso, a ferramenta GPU Tweak Streaming permite aos utilizadores partilhar a ação do seu ecrã na Internet, em tempo real, de modo a que os outros utilizadores possam assistir ao vivo os jogos à medida que são jogados. É mesmo possível adicionar legendas à janela de streaming, texto em scroll, fotos e imagens de uma Webcam.

Preço e disponibilidade

A nova R9 280 DirectCU II já está disponível no Mercado português, por um PVP de 327€