ASUS

ASUS anuncia novas placas gráficas GTX 750 e GTX 750 Ti

ASUS GTX750_ZWAME

Lisboa, 25 de março de 2014. A Asus anuncia hoje o lançamento das novas GTX 750 Ti e GTX 750, duas novas placas gráficas 3D de elevado valor para jogos, equipadas, respetivamente, com as novas unidades de processamento gráfico GeForce® GTX 750 Ti e GeForce® GTX 750, bem como com overclock de origem que as faz correr 52MHz mais rápidas que o modelo de referência.

As novas placas TX 750 Ti e GTX 750 beneficiam de várias tecnologias exclusivas e ferramentas da ASUS, incluindo ventoinhas à prova de poeira para uma durabilidade melhorada da placa e componentes Super Alloy Power para uma estabilidade superior. Ambas as placas incluem também o software GPU Tweak, uma ferramenta de afinação muito fácil de usar que permite aos utilizadores “espremer” até ao limite as capacidades da sua placa gráfica, bem como transmitir a ação do jogo através da Internet, em tempo real.

O modelo GTX 750 possui de base uma velocidade de relógio de 1059MHz, que pode chegar aos 1137MHz quando “puxada” até ao limite, enquanto a GTX 750 Ti voa com uma velocidade de relógio base de 1072MHz até aos 1150MHz. Deste modo, os jogos em 3D podem ser apreciados com níveis de detalhe extremamente elevados – até 2560×1600 pixéis – sem quaisquer quebras ou abrandamentos.

Componentes Super Alloy Power e ventoinhas à prova de poeira para uma durabilidade superior

Ambas as placas beneficiam de um design único de ventoinhas e de um posicionamento que ajuda a dissipar o calor de forma mais eficiente, ao mesmo tempo que oferecem uma elevada resistência à entrada de poeiras e de outras partículas.

A GTX 750 vem equipada com uma destas ventoinhas à prova de poeiras, enquanto a GTX 750Ti é arrefecida por duas – aumentando em 25% o ciclo de vida útil de ambas as placas, quando comparado com os designs de referência. A solução de duas ventoinhas na GTX 750 Ti duplica ainda o fluxo de ar quando comparada com outros modelos de referência, para um arrefecimento ainda melhor.

As novas placas gráficas incluem também componentes exclusivos ASUS Super Alloy Power. As bobines com núcleo sólido e os circuitos MOSFET Super Alloy Power suportam muito mais “stress” e calor, graças à aplicação de materiais especialmente concebidos para o efeito, enquanto asseguram perdas de energia mínimas, a durabilidade melhorada e o funcionamento mais fresco assegura que os componentes das GTX 750 e 750 Ti durem muito mais do que as outras placas de referência – na verdade, até duas vezes e meia mais!

Vantagens exclusivas de overclocking com a ferramenta GPU Tweak

As novas GTX 750 Ti e GTX 750 são fornecidas com o software GPU Tweak, uma ferramenta exclusiva da ASUS que ajuda os utilizadores a “puxar” pelo processador das placas gráficas até aos limites – de forma simples e segura. Este utilitário deixa controlar ao pormenor, e em tempo real, os limites das velocidades de relógio da GPU e da memória de vídeo, das voltagens, da velocidade das ventoinhas e do consumo energético, tudo isto através de uma interface muito intuitiva.

Do mesmo modo, a ferramenta GPU Tweak Streaming dá aos utilizadores a oportunidade de partilhar em tempo real, através da Internet, toda a ação que decorre no seu ecrã, para que os outros utilizadores possam assistir ao vivo o desenrolar de um jogo. E permite ainda introduzir títulos, texto em movimento, fotos e imagens de uma Webcam na janela da transmissão do vídeo em modo streaming.

Gráficos com detalhe e realismo incríveis

As GTX 750 Ti e GTX 750 oferecem suporte ao mais recente standard DirectX® 11.2 (até à API de nível 11_0), o que permite um processo de tesselation (decomposição de polígonos em polígonos mais pequenos) na própria GPU, resultando numa geometria detalhada superior em cada cena de um jogo – as personagens ganham nova vida, com um nível de detalhe que rivalizam com os filmes mais populares.

As novas placas estão ainda equipadas com a tecnologia NVIDIA PhysX®, que basicamente confere aos jogos a capacidade de simular de forma mais precisa as interações físicas do mundo real, incluindo efeitos dinâmicos brilhantes como explosões arrasadoras, ondulações de água e entulho em movimento, com reações tal como se fosse na vida real.